Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

quinta-feira, 30 de abril de 2020

PORTUGUÊS, ING, ART, EF - 6ºANO - 4ªSEMANA


PORTUGUÊS


  • Conteúdo: O Substantivo, páginas 91, 93 e 94.

Atividades: Livro, páginas 91 a 93.




Produção Textual
Produção textual, página 89 – Questão 01, seguindo as instruções: a), b) e c).
_________________________________________________________________________________

INGLÊS:

1. Write the Greetings in portuguese: ( Escreva as saudações em Português):
A) Good Morning!:________________________
B) Good Afternoon!:_______________________
C) Good Night!:___________________________
D) Good Evening!:_________________________

2. Match the colums: ( Numere as colunas)
(1) Welcome!           (      ) Como você está?
(2) Please!                 (      ) Desculpe-me!
(3) Sorry!                 (       ) Seja bem vindo!
(4) How are you?     (       ) Por favor!

3. Read the phrases below:
My mother is a nurse.
My brother and I are twins.
Peter and Susan are cousins.
Os pronomes que podem substituir as palavras sublinhadas nas frases são, respectivamente:
A) She-   They-   We
B) She - We - They
C) He - They-   We
D) He -  We -  They

Earth Day – April, 22nd

Earth day is a special day that celebrates the Earth. On Earth Day, we remember  to appreciate nature and learn ways to protect our environment.

4. Mark the correct  alternative; (Assinale a alternativa correta de acordo com o texto):
A) Earth Day é o dia da árvore.
B) Em 22 de abril todos somos convidados a plantar uma árvore.
C) As plantas precisam de terra para crescer.
D) Em 22 de abril celebra-se o Dia da Terra.

5. The words on the text, means: (As palavras em negrito no texto significam:)
A) natural; leis; vidas.
B) natureza; maneiras; terreno.
C) naturalista; momentos; meio ambiente.
D) natureza; vidas, leis
_________________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA:



Neste vídeo, há 10 brincadeiras para crianças de 10 anos e para crianças de 11 anos de vários tipos: tem brincadeira para gincana, brincadeira para festa de aniversário. Há brincadeiras mais concentradas e silenciosas. Outras mais agitadas.
Após assistir ao vídeo, escolha pelo menos uma brincadeira para você brincar com seus familiares. 
Discussão
1. Você já conhecia algumas destas brincadeiras?
2. Qual brincadeira você escolheu? Por quê?
3. Quais destas brincadeiras mais têm a ver com você e seus familiares? Por quê?

_________________________________________________________________________________________________

ARTES:
Agora que você aprendeu sobre todas essas expressões artísticas populares, escreva sobre qual você mais gostou e justifique. Em seguida, faça um desenho da expressão artística que você mais gostou



Nenhum comentário:

Postar um comentário