PORTUGUÊS
- Conteúdo: O Substantivo, páginas 91, 93 e 94.
Atividades: Livro, páginas 91
a 93.
Produção Textual
Produção textual, página 89 – Questão 01, seguindo as
instruções: a), b) e c).
_________________________________________________________________________________
INGLÊS:
1. Write the Greetings in
portuguese: ( Escreva as saudações em Português):
A) Good Morning!:________________________
B) Good Afternoon!:_______________________
C) Good
Night!:___________________________
D) Good Evening!:_________________________
2. Match the colums: ( Numere
as colunas)
(1) Welcome! ( ) Como você está?
(2) Please! (
) Desculpe-me!
(3) Sorry! ( ) Seja bem vindo!
(4) How are you? (
) Por favor!
3. Read the phrases below:
My
mother is a nurse.
My
brother and I are twins.
Peter
and Susan are cousins.
Os pronomes que podem
substituir as palavras sublinhadas nas frases são, respectivamente:
A) She- They- We
B) She - We - They
C) He - They- We
D) He - We - They
Earth Day – April, 22nd
Earth day is a special day that celebrates the Earth.
On Earth Day, we remember to appreciate nature
and learn ways to protect our environment.
4. Mark the correct alternative; (Assinale a alternativa correta de acordo com o texto):
A) Earth Day é o dia da árvore.
B) Em 22 de abril todos somos convidados a plantar uma
árvore.
C) As plantas precisam de terra para crescer.
D) Em 22 de abril celebra-se o Dia da Terra.
5. The words on the
text, means: (As palavras em
negrito no texto significam:)
A) natural; leis; vidas.
B) natureza; maneiras; terreno.
C) naturalista; momentos; meio ambiente.
D) natureza; vidas, leis
_________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA:
Neste vídeo, há 10 brincadeiras para crianças de 10
anos e para crianças de 11 anos de vários tipos: tem brincadeira para gincana,
brincadeira para festa de aniversário. Há brincadeiras mais concentradas e
silenciosas. Outras mais agitadas.
Após assistir ao vídeo, escolha pelo menos uma brincadeira
para você brincar com seus familiares.
Discussão
1. Você já conhecia algumas destas brincadeiras?
2. Qual brincadeira você escolheu? Por quê?
3. Quais destas brincadeiras mais têm a ver com você e seus familiares?
Por quê?
_________________________________________________________________________________________________
ARTES:
Agora que você aprendeu sobre todas essas
expressões artísticas populares, escreva sobre qual você mais gostou e justifique.
Em seguida, faça um desenho da expressão artística que você mais gostou
Nenhum comentário:
Postar um comentário