Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

segunda-feira, 20 de abril de 2020

PORTUGUÊS, ING, ART, EF: 8ºANO - 3ªSEMANA

PORTUGUÊS: Conteúdo: Recursos expressivos.
Atividade: Livro, páginas 92 e 93.

Conteúdo: Vozes verbais: contextos e sentidos. 
Atividade: Livro, páginas 144 a 147.

Produção Textual
Conteúdo: Entrevista – orientações.
Atividade: Leitura das páginas 95 e 96

INGLÊS: 

Leia o texto “Future English – Johnson: Simpler and more foreign” que se encontra na página 58 e responda as questões abaixo.

Todas as respostas deverão ser escritas no caderno. Ao escolher os itens corretos das questões 2, 3, 4 e 5, você deve copiar a frase toda e não somente escrever o item.

1. Retire do texto as frases abaixo.
A) Johnson acha que o inglês tem uma corrida muito longa pela frente.
________________________________
B) Johnson debateu com Nicholas Ostler sobre a língua franca do futuro.
________________________________
C) Nenhuma língua tem chance de ficar no lugar do inglês.
________________________________
D) Cerca de dois terços dos falantes de inglês não são falantes de inglês como primeiro idioma.
_______________________________
E) Inglês é a língua do mundo.
________________________________
F) Quando as línguas se espalham, elas também mudam.
________________________________
G) O inglês pode está se simplificando porque está se espalhando.
________________________________
H) Mais simple e mais estrangeiro.
________________________________

2. Baseado no ponto de vista do autor do texto, qual o futuro do inglês? Escolha entre as opções a e b.
A) English will never grow in usage and variey.
B) English may simplify because it is being used by more and more people.

3. Johnson é um jornalista que trabalha para o The Economist, um jornal semanal britânico. Escolha a opção que melhor descreve quem é Nicholas Ostler.
A) He is a language specialist.
B) He is an economic specialist.

4. O que dizem sobre o futuro do inglês? Escreva (1) se a frase se refere a opinião do Johnson, (2) se está se referindo a opinião do Mr. Ostler ou (3) se está se referindo aos dois.
A) English has a great future ahead of it. (    )
B) No language will take the place of English in the next few decades. (    )
C) People will use machine-translation tools to communicate.  (     )

5. De acordo com o texto, escolha as opções que podem ser usadas para se referir ao inglês.
A) “world’s language”
B) “expressive and useful”
C) “belongs to England”
D) “belongs to superpower America”

EDUCAÇÃO FÍSICA:
Discussão

Com os seus familiares discutas as seguintes questões:
1. Quais são as dificuldades de adotar uma dieta saudável?
2. Uma dieta saudável ficaria mais cara do que sua dieta atual? Por quê?
Após um tempo para a discussão, forme um círculo com os seus familiares e peça para que as pessoas apresentem as conclusões a que o grupo chegou. Ao final, abra para um breve debate sobre pontos discordantes e concordantes dessas conclusões. 

ARTES:

ARTE ROMÂNICA
A Arte Românica refere-se à arte de Europa Ocidental sendo desenvolvida entre o século XI e o XIII.
Com a expansão do cristianismo católico por toda a Europa, esse estilo pode ser encontrado principalmente na arquitetura das catedrais, dos castelos e dos mosteiros.
As paredes das catedrais eram bem grossas e geralmente não possuíam pontas, a união entre a parte e o teto era feita através de abóbodas e arcos.
Outras produções dessa época eram:
ILUMINURAS
Desenhos que misturavam símbolos e textos, geralmente encontradas em livros religiosos da época. Segue abaixo o título do vídeo para conferir pelo youtube:
Exemplos de Iluminuras | conheça algumas das famosas iluminuras do mundo | Citaliarestauro.com
Os afrescos como já vimos anteriormente continuam sendo produzidos nessa época.

TAPEÇARIA:

Essas eram feitas por artesões que trabalhavam sobre encomenda, alguns deles narravam histórias bíblicas e grandes feitos dos reis.
Como é o caso da Tapeçaria de Bayeux que é uma obra bordada em linho entre 1070-1080, sob a encomenda do bispo Odo de Bayeux (c. 1030-1097), meio-irmão de Guilherme, o Conquistador (c. 1028-1087), que pode ser conferida completa neste site:
Ricardo Costa - Tapeçaria de Bayeux (c. 1070-1080)



Nenhum comentário:

Postar um comentário