OLÁ. HOJE VAMOS REALIZAR ATIVIDADES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA.
- VOCÊ DEVE REGISTRAR AS RESPOSTAS NO SEU CADERNO.
- E PARA A CORREÇÃO, VOCÊ PODERÁ ENVIAR AS RESPOSTAS AQUI MESMO NO NOSSO BLOG, NO ESPAÇO DOS COMENTÁRIOS.
- NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU NOME E TURMA.
BONS ESTUDOS.
9º ano-Ciências-Aula
01-Parte 1
Hereditariedade
Você já viu as pessoas tentando encontrar semelhanças entre um bebê e o pai ou a mãe?
Uns dizem que é a cara da mãe, outros falam que o queixo é do pai, os olhos lembram os do avô paterno, as covinhas da bochecha e a ruguinha que se forma na testa quando fica zangado foram herdadas da avó materna...
Sabemos que todas as pessoas têm características que as distinguem umas das outras, mas elas também apresentam certas semelhanças com indivíduos da mesma família. Muitas características de uma pessoa são transmitidas de pais para filhos ao longo das gerações. Isso também acontece com outros seres vivos: os descendentes herdam características de seus progenitores. A transmissão de características dos progenitores para os descendentes, ao longo das gerações, é chamada de herança biológica, ou hereditariedade.
O trabalho de Mendel
Os estudos do monge Gregor Mendel foram a base para explicar os mecanismos de hereditariedade. Ainda hoje, são reconhecidos como uma das maiores descobertas da Biologia. Isso fez com que Mendel fosse considerado o "Pai da Genética".
Para conduzir os seus experimentos, Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum). Essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". A planta era considerada pura por Mendel quando após seis gerações ainda apresentava as mesmas características.
Após encontrar as linhagens puras, Mendel começou a realizar cruzamentos de polinização cruzada. O procedimento consistia, por exemplo, de retirar pólen de uma planta com semente amarela e depositá-lo sob o estigma de uma planta com sementes verdes.
As características observadas por Mendel foram sete: cor da flor, posição da flor no caule, cor da semente, textura da semente, forma da vagem, cor da vagem e altura da planta.
ATIVIDADE
1. Por que somos
parecidos com nossos pais biológicos?
2. Por que Mendel é considerado o pai da
genética?
3. Defina herança biológica.
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum
sativum) para seus experimentos? 5. Explique a
metodologia de Mendel.
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1 – MEDIDAS E UNIDADES O objetivo das atividades científicas é ampliar os nossos conhecimentos sobre o Universo, e elas exigem medições precisas das grandezas envolvidas nos
fenômenos.
Denomina-se
grandeza tudo aquilo que pode ser
medido, como o comprimento, a massa o tempo, a velocidade, a força, o calor,
a temperatura etc.
Ao estudar, por
exemplo, a queda de um corpo, se for preciso determinar a relação entre a
distância percorrida por ele e o tempo correspondente, teremos de medir as
duas grandezas envolvidas nesse fenômeno: distância e tempo. |
|
Medir uma grandeza significa compará-la com
outra de mesma espécie, adotada como unidade. |
|
Veja alguns exemplos:
· Dizer que a massa de
um corpo é 3kg significa que a massa desse corpo é 3 vezes maior que a unidade
1kg.
· Quando dizemos que a
duração de determinado fenômeno é 8s, isso significa que esse fenômeno dura 8
vezes mais que a unidade de tempo 1s.
Grandezas fundamentais e
derivadas
Embora existam dezenas de grandezas físicas, são estabelecidos padrões e definidas unidades para um número mínimo delas, que são chamadas de fundamentais. A partir dessas grandezas fundamentais são definidas unidades para todas as demais, as grandezas derivadas.
Assim, a partir da grandeza fundamental comprimento, cuja unidade é o metro, definem-se, por exemplo, as unidades área (metro quadrado) e volume (metro cúbico). De duas grandezas fundamentais, comprimento e tempo, definem-se, por exemplo, as unidades de velocidade (metro por segundo) e aceleração (metro por segundo ao quadrado).
Para mudar de uma unidade para outra, deslocaremos a vírgula para a direita (quando for de uma unidade superior para outra inferior) ou para a esquerda (quando for de uma unidade inferior para outra superior) Exemplificando, temos:
a)
Exprimir 32,74 quilômetros (km) em metros (m).
Logo: 32,74km = hm = dam = m
b)
Exprimir 327,4 decímetros (dm) em decâmetros (dam).
Logo: 327,4dm = m = dam
Conversão de unidades de superfície
Para mudar de uma unidade para outra, deslocamos a
vírgula duas casas para a esquerda ou para a direita,
conforme se queira uma unidade superior ou inferior.
Exemplificando, temos:
a)
Exprimir 372,27 centímetros
quadrados (cm2)
em metros quadrados (m2)
Logo 327,27cm2 =
dm2 = m2
b)
Exprimir 473,23 decâmetros
quadrados (dam2)
em decímetros quadrados (dm2) Logo 473,23dam2 = m2 = dm2
Conversão de unidades de volume
Para mudar de uma unidade para outra, deslocamos a vírgula
três casas para a esquerda ou para a direita, conforme se queira
uma unidade superior ou inferior.
Exemplificando, temos:
Exprimir 2,74 metros cúbicos (m3) em hectômetros cúbicos (hm3)
Logo 2,74m3 = dam3 = hm3
b) Exprimir 4,783 quilômetros cúbicos
(km3)
em decâmetros cúbicos(dam3) Logo 4,783km3 = hm3 = dam3
Medidas de tempo
A
unidade de tempo escolhida como padrão no Sistema Internacional (SI) é o segundo. Segundo
O Sol foi o primeiro relógio do homem: o intervalo de tempo natural decorrido entre as sucessivas passagens do Sol sobre um dado meridiano dá origem ao dia solar.
Múltiplos e Submúltiplos do Segundo Quadro de unidades
Minutos |
Hora |
Dia |
min |
h |
d |
60s |
60min = 3.600s |
24h = 1440min = 86.400s |
São submúltiplos do segundo: o décimo de segundo; o centésimo de segundo e o milésimo de segundo.
Cuidado: Nunca escreva 2,40h como forma de representar 2h 40min. Pois o sistema de medidas de tempo não é decimal.
Observe:
1.Escreva em forma decimal as seguintes medidas,
exprimindo-as em metros:
a)
3km + 12dm
b)
7hm + 273cm
c) c) 28dam + 1dm
d) d) 20dm + 8mm
2.
Efetue as operações indicadas e exprima as respostas
em hectômetros:
a) 38,23dm + 742,8hm
b) 4,73km – 12,374m
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
d) 8.274,13cm + 100m
3.Escreva em forma decimal, as seguintes medidas,
exprimindo-as em metros quadrados:
a)
48km2 + 36dam2
b)
27dam2 + 16dm2
c) c) 26dm2 + 7cm2
d) d) 2dam2 + 28dm2
4. Escreva na forma decimal as seguintes medidas,
exprimindo-as em metros cúbicos:
a) 21m3 + 128dm3
b)
72dm3 + 38cm3
c) 713m3 – 3.235cm3
d) 34dam3 – 432dm3
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a)
Uma hora tem quantos segundos?
b)
Um dia tem quantos
segundos?
c)
Quantos minutos são
3h45min?
d)
Quantos minutos 5h5min?
e)
Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
f)
Quantos segundos tem 35min?
g)
Quantos segundos tem 2h53min?
h)
Quantos minutos têm 12 horas?
Fatima Yada 9°A
ResponderExcluir(Atividade de ciências)
1- Por conta da Hereditariedade.
2- Porque foi Mendel que realizou experimentos e provou a teoria da hereditariedade.
3- As características de uma pessoa são transmitidas de pais para filhos ao longo das gerações. Os descendentes herdam características de seus progenitores.
4- Por que tinham um fácil cultivo e um ciclo reprodutivo curto.
5- Mendel selecionou plantas de linhagens puras para cada característica que ele queria analisar. As plantas escolhidas foram chamadas de Geração Parental (P). As estruturas masculinas das flores de plantas com sementes lisas foram cortadas. O pólen das flores de plantas com sementes rugosas foi colocado artificialmente com a ajuda de um pincel sobre as estruturas femininas das flores da planta com semente lisa. A sementes obtidas foram plantadas e deram origem a novas plantas, mais tarde chamadas de Geração F1. Todas elas tinham sementes lisas. Mendel fecundou as plantas da geração F1 e as da geração seguinte (F2) apresentaram sementes rugosas e lisas.
Aluno: Clarkson Ryan
ResponderExcluirTurma: 9A
1) Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
R:
Por causa da herança biológica (ou hereditariedade), ou seja, por conta de características passadas de pais para filhos.
2) Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R:
Por conta de seus estudos que foram a base para explicar a hereditariedade.
3) Defina herança biológica.
R:
A herança biógica (ou hereditariedade) é quando características são passadas de geração em geração, ou seja, de pais para filhos.
4) Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R:
Por que essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5) explique a metodologia de Mendel.
R:
Essa metodologia consiste em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas puras. A planta, para Mendel, era considerada pura quando após seis gerações ainda tinha as mesmas características.
Atividade de ciências.
ExcluirLuan Lucas Araújo Martins
ResponderExcluir9°B
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS
1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
Por causa da hereditariedade
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
Por conta dos estudos dos mecanismos da hereditariedade
3. Defina herança biológica.
Quando os descendentes herdam as características dos seus progenitores
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
Porque a planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5. Explique a metodologia de Mendel.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". A planta era considerada pura por Mendel quando após seis gerações ainda apresentava as mesmas características.
1)questao
ResponderExcluirPois o dna dos pais sao pasados para nois,o dna eles estao presentes no espermatozoid e no ovulo da mae quando os dois se juntam forman um embriao com ambos dna
2)questao
Porconta dos seus estudos que foram a base para explicar a hereditariedade
3)Herança genética ou biológica é processo pelo qual um organismo ou célula adquire ou torna-se predisposto a adquirir características semelhantes à do organismo ou célula que o gerou, através de informações codificadas (código genético) que são transmitidas à descendência
4)questao
Porque tinha um cultivo facil e um ciclo reprodutivo curto
5)questao
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". A planta era considerada pura por Mendel quando após seis gerações ainda apresentava as mesmas características.
FELIPE gabriel 9ano b
ExcluirCIENCIAS Michael 9°A
ResponderExcluirGenetica:
·Por que somos parecidos com nossos pais?
Os descendentes herdam caracteristicas de seus progenitores.Logo a genetica de nossos paternos e maternos,assim os traços de semelhanças vão para seus descendentes
·Por que Mendel e considerado o pai da genetica?
Estudos de Mendel foram a base para explicar o mecanismo de hereditariedade.E hoje e considerado uma das maiores descobertas da biologia assim Mendel foi considerado o pai da genetica.
·Defina herança biologica
Nos herdamos as semelhanças de nossos pais,avos,tio e primos.Isso tambem acontece com outros seres vivos.
·Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro?
Essa planta e de facil cultivo,realiza autofecundação,possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
·Explique a metodologia de Mendel.
Apos encontrar a planta pura,Mendel começou a realizar cruzamentos de polonização cruzada.O procedimento consiste na retirada do polen de uma planta com semente amarela.
1) Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
ResponderExcluirR:
Por causa da herança biológica (ou hereditariedade), ou seja, por conta de características passadas de pais para filhos.
2) Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R:
Por conta de seus estudos que foram a base para explicar a hereditariedade.
3) Defina herança biológica.
R:
A herança biógica (ou hereditariedade) é quando características são passadas de geração em geração, ou seja, de pais para filhos.
4) Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R:
Por que essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5) explique a metodologia de Mendel.
R:
Essa metodologia consiste em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas puras. A planta, para Mendel, era considerada pura quando após seis gerações ainda tinha as mesmas características.
Kelly Freitas de Sousa 9B
Ciências
ResponderExcluir1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
Por causa da hereditariedade que faz a descendência de características.
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
Por causa da importância de suas descobertas no estudo de genética.
3. Defina herança biológica.
É a transmissão das características dos progenitores para seus descendentes.
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
Porquê é uma planta de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto período produtivo e apresenta muita produtividade.
5. Explique a metodologia de Mendel.
Mendel cruzou várias linhagens de plantas até atingir um ponto de os descendentes manterem as características dos progenitores.
Aluno: Caio Costa Lima 9°B
1)questao
ResponderExcluir3.120m
B)973
C)280,10
D)0,1m
2)questao
A)4050
B)683,4m
C)2,346cm
D)10725m
3)questao
A)0,0048m2
B)36km2=0,0036m2
C)16dm=1,6m2
5)questao
A)3600 segundos
B)60 segundos
C)225 minutos
D)305 minutos
Felipe gabriel 9ano b
ExcluirAtividade de Ciências
ResponderExcluir1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
R. Porque recebemos caracteristicas biologicas de nossos ancestrais chamada de herança biologica.
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R. Porque foram os estudos dele que deram a base para explicar o mecanismo da hereditariedade
3. Defina herança biológica.
R. É a transmissão de caracteristicas dos progenitores para os densendentes ao longo de gerações
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R. Essa planta é de facil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita reprodutividade.
5. Explique a metodologia de Mendel.
R. Consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilha considerada pura.
Aluno: Matheus Cauã 9°A
1) Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
ResponderExcluirR:
Por causa da herança biológica (ou hereditariedade), ou seja, por conta de características passadas de pais para filhos.
2) Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R:
Por conta de seus estudos que foram a base para explicar a hereditariedade.
3) Defina herança biológica.
R:
A herança biógica (ou hereditariedade) é quando características são passadas de geração em geração, ou seja, de pais para filhos.
4) Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R:
Por que essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5) explique a metodologia de Mendel.
R:
Essa metodologia consiste em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas puras. A planta, para Mendel, era considerada pura quando após seis gerações ainda tinha as mesmas características.
ALUNO José Matheus bezerra Amorim 9B
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMATEMÁTICA
Excluir1.Escreva em forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros:
a) 3km + 12dm
3000m+1,2M=3001,2m
b) 7hm + 273cm
700m+2,73m=702,73M
c) 28dam + 1dm
280m+0,1=280,1
d) 20dm + 8mm
2m+0,008=2,0008M
2. Efetue as operações indicadas e exprima as respostas em hectômetros:
a) 38,23dm + 742,8hm
00,3823+742,8hm=742,83823
b) 4,73km – 12,374m
47,3hm-0,12374hm=47,17626
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
4,2173hm+0,323410,827413=42,172,495997
d) 8.274,13cm + 100m
0,827413+1hm=1,827413
3.Escreva em forma decimal, as seguintes medidas, exprimindo-as em metros quadrados:
48km2 + 36dam2
2.304km+1296dam=
27dam2 + 16dm2
729dam+256dm
c) 26dm2 + 7cm2
679dam+256dm
d) 2dam2 + 28dm2
4dam+784dm
4. Escreva na forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros cúbicos:
a) 21m3 + 128dm3
9,261M+2097,152m
b) 72dm3 + 38cm3
373.2480dm+54,872dm
c) 713m3 – 3.235cm3
0,713dm+0,003235dm
d) 34dam3 – 432dm3
0,034-0,432
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a) Uma hora tem quantos segundos?
3600 segundos
60×60=3600
b) Um dia tem quantos segundos?
86400 segundos
3600=1 hora
3600×24=86400
c) Quantos minutos são 3h45min?
225 minutos
3h=180minutos
180+45=225
d) Quantos minutos 5h5min?
305minutos
5=300minutos
300+5=305minutos
e) Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
45 minutos
9h=540+50=590
10h=600+35=635
==========45
f) Quantos segundos tem 35min?
2100segundos
30=1800 segundos
5=300segundos
=2100segundos
g) Quantos segundos tem 2h53min?
10380 segundos
2h=7200segundos
50m=3000segundos
3m=180
=10380segundos
h) Quantos minutos têm 12 horas?
720minutos
1h=60minutos
60×6=360×2=720minutos
ALUNO José Matheus bezerra Amorim 9B
Atividade de ciências
ResponderExcluir1-Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
R:os descendentes herdam características de seus progenitores.
2-Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R:por conta dos estudos dos mecanismos da hereditariedade.
3-Defina herança biológica?
R:Quando os descendentes herdam as características dos seus progenitores.
4-Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R:Essa planta é de facil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita reprodutividade.
5-explique a metodologia de Mendel.
R:Essa metodologia consiste em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas puras. A planta, para Mendel, era considerada pura quando após seis gerações ainda tinha as mesmas características.
Isabele lima ferreira 9b
Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
ResponderExcluirPor causa da hereditariedade que faz a descendência de características.
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
Por causa da importância de suas descobertas no estudo de genética.
3. Defina herança biológica.
É a transmissão das características dos progenitores para seus descendentes.
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
Porquê é uma planta de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto período produtivo e apresenta muita produtividade.
5. Explique a metodologia de Mendel.
Mendel cruzou várias linhagens de plantas até atingir um ponto de os descendentes manterem as características dos progenitores
André lima da Silva aluno do 9°B
ResponderExcluirCIÊNCIA
1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
R:por conta da hereditariedade
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
Pois seu estudo serviu de base para quem fosse estudar hereditariedade
3. Defina herança biológica.
São a genética de nossa família em nos mesmo que não seja so de nosso pai e nossa mãe
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R:planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5. Explique a metodologia de Mendel.
R:consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras"
MATEMÁTICA
1.Escreva em forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros:
a) 3km + 12dm
3000m+1,2M=3001,2m
b) 7hm + 273cm
700m+2,73m=702,73M
c) 28dam + 1dm
280m+0,1=280,1
d) 20dm + 8mm
2m+0,008=2,0008M
2. Efetue as operações indicadas e exprima as respostas em hectômetros:
a) 38,23dm + 742,8hm
00,3823+742,8hm=742,83823
b) 4,73km – 12,374m
47,3hm-0,12374hm=47,17626
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
4,2173hm+0,323410,827413=42,172,495997
d) 8.274,13cm + 100m
0,827413+1hm=1,827413
3.Escreva em forma decimal, as seguintes medidas, exprimindo-as em metros quadrados:
48km2 + 36dam2
2.304km+1296dam=
27dam2 + 16dm2
729dam+256dm
c) 26dm2 + 7cm2
679dam+256dm
d) 2dam2 + 28dm2
4dam+784dm
4. Escreva na forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros cúbicos:
a) 21m3 + 128dm3
9,261M+2097,152m
b) 72dm3 + 38cm3
373.2480dm+54,872dm
c) 713m3 – 3.235cm3
0,713dm+0,003235dm
d) 34dam3 – 432dm3
0,034-0,432
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a) Uma hora tem quantos segundos?
3600 segundos
60×60=3600
b) Um dia tem quantos segundos?
86400 segundos
3600=1 hora
3600×24=86400
c) Quantos minutos são 3h45min?
225 minutos
3h=180minutos
180+45=225
d) Quantos minutos 5h5min?
305minutos
5=300minutos
300+5=305minutos
e) Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
45 minutos
9h=540+50=590
10h=600+35=635
==========45
f) Quantos segundos tem 35min?
2100segundos
30=1800 segundos
5=300segundos
=2100segundos
g) Quantos segundos tem 2h53min?
10380 segundos
2h=7200segundos
50m=3000segundos
3m=180
=10380segundos
h) Quantos minutos têm 12 horas?
720minutos
1h=60minutos
60×6=360×2=720minutos
Correção da 3 e da 4 questão de MATEMÁTICA
ExcluirAluno André Lima da Silva 9°B
(3)
a) 21m3+36dom2
48.000.000m2+3600m2=48.003.600m2
B)27dam+16dm2
2700m2+0,16m2=2700,16m2
C)26dm2+7cm2
0,26m2+0,0007m2=0,2607m2
D)2damm2+28dmm2
200m2+0,28m2=200,28m2
(4)
A)21m3+128dm3
21m3+0,128m3=21,128m3
B)72dm3+38cm3
00,72m3+0,000038m3=0,072038
C)713m3-3235cm3
713m3-0,003235=712,996765
D)34000m3-0,432m3=33.999,568
Débora Rogéria 9°A
ResponderExcluir*CIÊNCIAS*
1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
Por causa da hereditariedade.
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
Porque os estudos de Mendel foram a base para explicar os mecanismos de hereditariedade.
3. Defina herança biológica.
São as características registradas nos genes que um individuo recebe de seus pais e sao passadas a seus decendentes.
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
Porque essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5. Explique a metodologia de Mendel.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras"
Marcos levi de sousa moura 9 ° a
ResponderExcluirCiência
1)Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
R:por conta da hereditariedade
2)Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R:Por ser o primeiro cientista a descobrir o mecânismo básico da hereditariedade
3) Defina herança biológica.
R:E quando as características dos pais São passados para os filhos
4)Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R:Porquê é uma planta de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto período produtivo e apresenta muita produtividade.
5) explique a metodologia de Mendel
R:R:consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras"
NOME:Guilherme Viana De Sousa
ResponderExcluirSerie:9B
CIÊNCIA
1)Quando os genes combinados dos pais são diferentes, prevalece o mais forte. ... De acordo com o geneticista, metade dos genes herdados é da mãe e a outra parte do pai, por isso sempre os filhos terão algo dos dois.
2)Ele é considerado hoje o pai da genética por ter sido o primeiro cientista a descobrir os mecanismos básicos da hereditariedade.
3)Herança genética ou biológica é processo pelo qual um organismo ou célula adquire ou torna-se predisposto a adquirir características semelhantes à do organismo ou célula que o gerou, através de informações codificadas
4) Essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade. ... Após encontrar as linhagens puras, Mendel começou a realizar cruzamentos de polinização cruzada.
5)A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". ... As características observadas por Mendel foram sete: cor da flor, posição da flor no caule, cor da semente, textura da semente, forma da vagem, cor da vagem e altura da planta.
1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
ResponderExcluirR: Por causa da Hereditariedade
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R: ele é consideração por ter sido o primeiro cientista a descobrir os mecanismos básicos da hereditariedade.
3. Defina herança biológica.
R:São características registradas nos genes que um individuo recebe de seus pais e sao passadas a seus decendentes.
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R:porquê Essa planta é de facil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita reprodutividade.
5. Explique a metodologia de Mendel.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". A planta era considerada pura por Mendel quando após seis gerações ainda apresentava as mesmas características.
Aluna:Ana Kelly
9B
Atividade de ciências
ResponderExcluir1.por causa da hereditariedade.
2.por conta dos estudos realizados para explicar a hereditariedade
3.a herança biológica(ou hereditariedade)é quando características são passadas de pais para filhos.
4.porque o cultivo da planta é fácil,realiza auto-fecundação,possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta bastante produtividade.
5.Essa metodologia consiste em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas puras.Para Mendel,a planta era considerada pura,pois,após seis gerações ainda tinha as mesmas características.
1.Escreva em forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros:
ResponderExcluira) 3km + 12dm
3000m+1,2M=3001,2m
b) 7hm + 273cm
700m+2,73m=702,73M
c) 28dam + 1dm
280m+0,1=280,1
d) 20dm + 8mm
2m+0,008=2,0008M
2. Efetue as operações indicadas e exprima as respostas em hectômetros:
a) 38,23dm + 742,8hm
00,3823+742,8hm=742,83823
b) 4,73km – 12,374m
47,3hm-0,12374hm=47,17626
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
4,2173hm+0,323410,827413=42,172,495997
d) 8.274,13cm + 100m
0,827413+1hm=1,827413
3.Escreva em forma decimal, as seguintes medidas, exprimindo-as em metros quadrados:
a)48km2 + 36dam2
2.304km+1296dam=
b)27dam2 + 16dm2
729dam+256dm
c) 26dm2 + 7cm2
679dam+256dm
d) 2dam2 + 28dm2
4dam+784dm
4. Escreva na forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros cúbicos:
a) 21m3 + 128dm3
9,261M+2097,152m
b) 72dm3 + 38cm3
373.2480dm+54,872dm
c) 713m3 – 3.235cm3
0,713dm+0,003235dm
d) 34dam3 – 432dm3
0,034-0,432
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a) Uma hora tem quantos segundos?
3600 segundos
60×60=3600
b) Um dia tem quantos segundos?
86400 segundos
3600=1 hora
3600×24=86400
c) Quantos minutos são 3h45min?
225 minutos
3h=180minutos
180+45=225
d) Quantos minutos 5h5min?
305minutos
5=300minutos
300+5=305minutos
e) Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
45 minutos
9h=540+50=590
10h=600+35=635
==========45
f) Quantos segundos tem 35min?
2100segundos
30=1800 segundos
5=300segundos
=2100segundos
g) Quantos segundos tem 2h53min?
10380 segundos
2h=7200segundos
50m=3000segundos
3m=180
=10380segundos
h) Quantos minutos têm 12 horas?
720minutos
1h=60minutos
60×6=360×2=720minutos
Aluno(a): Laecio Gabriel brito dos santos
ResponderExcluirSérie: 9 B
CIÊNCIAS
1.por que somos parecidos com nossos pais biológicos
por causa da herança biológica ou hereditariedade, que é a transmissão das características de nossos pais (progenitores) para nós (descendentes)
2.por que mendel é considerado o pai da genética
Porque os estudos de Mendel foram a base para explicar o mecanismo da hereditariedade, isso é considerado como uma das maiores descobertas da biologia.
3.defina herança biológica.
herança biológica ou hereditariedade e a transmissão de características dos progenitores para os seus descendentes ao longo das gerações.
4.Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
Porque essa planta é de fácil cultivo , realiza autofecundação , possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5.explique a metodologia de mendel.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras",o procedimento consistia em retirar pólen de uma planta com semente amarela e depositá-lo sobre o estigma de uma planta com sementes verdes
MATEMÁTICA
1.questão
a) 3km + 12dm
3.001,2m
b) 7hm + 273cm
702,73m
c) 28dam + 1dm
28,1m
d) d) 20dm + 8mm
2,008m
2.questão
a) 38,23dm + 742,8hm
742,838 hm
b) 4,73km – 12,374m
47,42 hm
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
3.71 hm
d) 8.274,13cm + 100m
1.82 hm
3.questao
a) 48km2 + 36dam2
48.003.600 m2
b) 27dam2 + 16dm2
2,700,16 m2
c) 26dm2 + 7cm2
0,2607 m2
d) 2dam2 + 28dm2
200,28 m2
4. questao
a) 21m3 + 128dm3
21,128 m3
b) 72dm3 + 38cm3
0,07238 m3
c) 713m3 – 3.235cm3
713,03235 m3
d) 34dam3 – 432dm3
34.000 + 0,432 = 34,432
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a) Uma hora tem quantos segundos?
3600 segundos
b) Um dia tem quantos segundos?
86400 segundos
c) Quantos minutos são 3h45min?
225 minutos
d) Quantos minutos 5h5min?
305 minutos
e) Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
45 minutos
f) Quantos segundos tem 35min?
2100 segundos
g) Quantos segundos tem 2h53min?
10380 segundos
h) Quantos minutos têm 12 horas?
720
1.Escreva em forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros:
ResponderExcluira) 3km + 12dm = 3,120m
b) 7hm + 273cm = 973m
c) 28dam + 1dm = 280,1m
d) 20dm + 8mm = 2,008m
2. Efetue as operações indicadas e exprima as respostas em hectômetros:
a) 38,23dm + 742,8hm = 742,8382hm
b) 4,73km – 12,374m = 47,424hm
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm = 326,8hm
d) 8.274,13cm + 100m = 1,827hm
3.Escreva em forma decimal, as seguintes medidas, exprimindo-as em metros quadrados:
a) 48km2 + 36dam2 = 48.003.600m²
b) 27dam2 + 16dm2 = 2700,16m²
c) 26dm2 + 7cm2 = 0,2607m²
d) 2dam2 + 28dm2 = 200,28m²
4. Escreva na forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros cúbicos:
a) 21m3 + 128dm3 = 21,128m³
b) 72dm3 + 38cm3 = 0,072038m³
c) 713m3 – 3.235cm3 = 712,99676m³
d) 34dam3 – 432dm3 = 33999,568m³
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a) Uma hora tem quantos segundos?
3.600 segundos
b) Um dia tem quantos segundos?
86400 segundos
c) Quantos minutos são 3h45min?
225 minutos
d) Quantos minutos 5h5min?
305 minutos
e) Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
45 minutos
f) Quantos segundos tem 35min?
2.100 segundos
g) Quantos segundos tem 2h53min?
10.380 segundos
h) Quantos minutos têm 12 horas?
720 minutos
Aluno: Caio Costa Lima 9°B
Atividade de Ciências
ResponderExcluir1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
pois o DNA (características) dos pais são passados para nós , o DNA deles estão presentes no espermatozoide (pai) e no óvulo ( mãe) quando os dois se juntam formam um embrião com ambos DNAS
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
Ele é considerado hoje o pai da genética por ter sido o primeiro cientista a descobrir os mecanismos básicos da hereditariedade.
3. Defina herança biológica.
Herança genética ou biológica é processo pelo qual um organismo ou célula adquire ou torna-se predisposto a adquirir características semelhantes à do organismo ou célula que o gerou, através de informações codificadas (código genético) que são transmitidas à descendência.
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
Os motivos que levaram Mendel a escolher essa espécie de planta, foram:
→ Fácil cultivo;
→ Produz grande número de descendentes férteis;
→Variedades de fácil identificação e com características distintas;
→ Ciclo de vida curto, o que permite várias gerações em pouco tempo;
→ Facilidade na polinização artificial.
5. Explique a metodologia de Mendel.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras".
As características observadas por Mendel foram sete: cor da flor, posição da flor no caule, cor da semente, textura da semente, forma da vagem, cor da vagem e altura da planta.
Ao longo do tempo, Mendel foi realizando diversos tipos de cruzamentos com objetivo de verificar como as características eram herdadas ao longo das gerações.
Com isso, ele estabeleceu as suas Leis, que também ficaram conhecidas por Genética Mendeliana.
Brendda Kessya Alves Sousa. 9.A
ExcluirSamise Santos Pereira
ResponderExcluir9° B
1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
R=
O DNA dos pais são passados para nós, o DNA deles estão presentes no espermatozóides e no óvulo, quando os dois se juntam formam um embrião com ambos os DNAS
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R=
Ele é considerado hoje o pai da genética por ter sido o primeiro cientista a descobrir os mecanismos básicos da hereditariedade.
3. Defina herança biológica.
R=
São características registradas no genes que um indivíduo recebe de seus pais e são passadas a seus descentes
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R=
As ervilhas foram escolhidas por Mendel por vários fatores, como a capacidade de se reproduzir rapidamente, tanto sexuada como assexuadamente, por possuírem várias características de fácil visualização e que são bastante especificas, por serem baratas e serem possíveis comprar em linhagens puras.
5. Explique a metodologia de Mendel.
R=
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". ... As características observadas por Mendel foram sete: cor da flor, posição da flor no caule, cor da semente, textura da semente, forma da vagem, cor da vagem e altura da planta.
Aluno(a): Gabriel David Paiva Silva
ResponderExcluirSérie: 9 B
CIÊNCIAS
1.por que somos parecidos com nossos pais biológicos
por causa da herança biológica ou hereditariedade, que é a transmissão das características de nossos pais (progenitores) para nós (descendentes)
2.por que mendel é considerado o pai da genética
Porque os estudos de Mendel foram a base para explicar o mecanismo da hereditariedade, isso é considerado como uma das maiores descobertas da biologia.
3.defina herança biológica.
herança biológica ou hereditariedade e a transmissão de características dos progenitores para os seus descendentes ao longo das gerações.
4.Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
Porque essa planta é de fácil cultivo , realiza autofecundação , possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5.explique a metodologia de mendel.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras",o procedimento consistia em retirar pólen de uma planta com semente amarela e depositá-lo sobre o estigma de uma planta com sementes verdes
MATEMÁTICA
1.questão
a) 3km + 12dm
3.001,2m
b) 7hm + 273cm
702,73m
c) 28dam + 1dm
28,1m
d) d) 20dm + 8mm
2,008m
2.questão
a) 38,23dm + 742,8hm
742,838 hm
b) 4,73km – 12,374m
47,42 hm
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
3.71 hm
d) 8.274,13cm + 100m
1.82 hm
3.questao
a) 48km2 + 36dam2
48.003.600 m2
b) 27dam2 + 16dm2
2,700,16 m2
c) 26dm2 + 7cm2
0,2607 m2
d) 2dam2 + 28dm2
200,28 m2
4. questao
a) 21m3 + 128dm3
21,128 m3
b) 72dm3 + 38cm3
0,07238 m3
c) 713m3 – 3.235cm3
713,03235 m3
d) 34dam3 – 432dm3
34.000 + 0,432 = 34,432
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a) Uma hora tem quantos segundos?
3600 segundos
b) Um dia tem quantos segundos?
86400 segundos
c) Quantos minutos são 3h45min?
225 minutos
d) Quantos minutos 5h5min?
305 minutos
e) Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
45 minutos
f) Quantos segundos tem 35min?
2100 segundos
g) Quantos segundos tem 2h53min?
10380 segundos
h) Quantos minutos têm 12 horas?
720
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ResponderExcluirMATEMÁTICA
ResponderExcluir1.Escreva em forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros:
A) 3km + 12dm
3000m+1,2m=3001,2m
B)b) 7hm + 273cm
700m+2,73m=702,73M
C)c) 28dam + 1dm
280m+0,1=280,1
D)d) 20dm + 8mm
2m+0,008=2,0008M
2. Efetue as operações indicadas e exprima as respostas em hectômetros:
a) 38,23dm + 742,8hm
00,3823+742,8hm=742,83823
b) 4,73km – 12,374m
47,3hm-0,12374hm=47,17626
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
4,2173hm+0,323410,827413=42,172,495997
d) 8.274,13cm + 100m
0,827413+1hm=1,827413
3.Escreva em forma decimal, as seguintes medidas, exprimindo-as em metros quadrados:
a)48km2 + 36dam2
2.304km+1296dam=
b)27dam2 + 16dm2
729dam+256dm
c) 26dm2 + 7cm2
679dam+256dm
d) 2dam2 + 28dm2
4dam+784dm
4. Escreva na forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros cúbicos:
a) 21m3 + 128dm3
9,261M+2097,152m
b) 72dm3 + 38cm3
373.2480dm+54,872dm
c) 713m3 – 3.235cm3
0,713dm+0,003235dm
d) 34dam3 – 432dm3
0,034-0,432
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a) Uma hora tem quantos segundos?
3600 segundos
60×60=3600
b) Um dia tem quantos segundos?
86400 segundos
3600=1 hora
3600×24=86400
c) Quantos minutos são 3h45min?
225 minutos
3h=180minutos
180+45=225
d) Quantos minutos 5h5min?
305minutos
5=300minutos
300+5=305minutos
e) Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
45 minutos
9h=540+50=590
10h=600+35=635
==========45
f) Quantos segundos tem 35min?
2100segundos
30=1800 segundos
5=300segundos
=2100segundos
g) Quantos segundos tem 2h53min?
10380 segundos
2h=7200segundos
50m=3000segundos
3m=180
=10380segundos
h) Quantos minutos têm 12 horas?
720minutos
1h=60minutos
60×6=360×2=720minutos
Isabele lima ferreira
9b
ExcluirAluno: Débora Rogéria. 9°A
ResponderExcluirMATEMÁTICA
1.
a) 3km + 12dm
3000m+1,2m=3001,2m
b) 7hm + 273cm
700m+2,73m=702,73M
c) 28dam + 1dm
280m+0,1=280,1
d) 20dm + 8mm
2m+0,008=2,0008m
2.
a) 38,23dm + 742,8hm
00,3823+742,8hm=742,83823
b) 4,73km – 12,374M
47,3hm-0,12374hm=47,17626
c) 4.217,3dm + 32,341m– 8.274,13cm
4,2173hm+0,323410,827413=42,172,495997
d) 8.274,13cm + 100M
0,827413+1hm=1,827413
3.
48km2 + 36dam2
2.304km+1296dam=
27dam2 + 16dm2
729dam+256dm
c) 26dm2 + 7cm2
679dam+256dM
d) 2dam2 + 28dm2
4dam+784dM
4.
a) 21m3 + 128dm3
9,261M+2097,152m
b) 72dm3 + 38cm3
373.2480dm+54,872dm
c) 713m3 – 3.235cm3
0,713dm+0,003235dm
d) 34dam3 – 432dm3
0,034-0,432
5.
a)
60×60=3600
b)
h s
1 = 3600 x=3600×24
24= x x=86400
c)
3h=180m 180+45=225
d)
60×5=300+5=305
e)
45 min.
f)
m s
1 = 60 x=35×60
35= x x=2100
g)
3600×2=7200
1 = 60 x=60×53 3180+7200=10380
53 = X x=3180
Atividade de ciências
ResponderExcluir1-Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
R:os descendentes herdam características de seus progenitores.
2-Por que Mendel é considerado o pai da genética?
R:por conta dos estudos dos mecanismos da hereditariedade.
3-Defina herança biológica?
R:Quando os descendentes herdam as características dos seus progenitores.
4-Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
R:Essa planta é de facil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita reprodutividade.
5-explique a metodologia de Mendel.
R:Essa metodologia consiste em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas puras. A planta, para Mendel, era considerada pura quando após seis gerações ainda tinha as mesmas características.
(aryely shekynah 9°a)
Matemática
ResponderExcluir1.
a) 3km + 12dm
3000m+1,2m=3001,2m
b) 7hm + 273cm
700m+2,73m=702,73M
c) 28dam + 1dm
280m+0,1=280,1
d) 20dm + 8mm
2m+0,008=2,0008m
2.
a) 38,23dm + 742,8hm
00,3823+742,8hm=742,83823
b) 4,73km – 12,374M
47,3hm-0,12374hm=47,17626
c) 4.217,3dm + 32,341m– 8.274,13cm
4,2173hm+0,323410,827413=42,172,495997
d) 8.274,13cm + 100M
0,827413+1hm=1,827413
3.
48km2 + 36dam2
2.304km+1296dam=
27dam2 + 16dm2
729dam+256dm
c) 26dm2 + 7cm2
679dam+256dM
d) 2dam2 + 28dm2
4dam+784dM
4.
a) 21m3 + 128dm3
9,261M+2097,152m
b) 72dm3 + 38cm3
373.2480dm+54,872dm
c) 713m3 – 3.235cm3
0,713dm+0,003235dm
d) 34dam3 – 432dm3
0,034-0,432
5.
a)
60×60=3600
b)
h s
1 = 3600 x=3600×24
24= x x=86400
c)
3h=180m 180+45=225
d)
60×5=300+5=305
e)
45 min.
f)
m s
1 = 60 x=35×60
35= x x=2100
g)
3600×2=7200
1 = 60 x=60×53 3180+7200=10380
53 = X x=3180
(Aryely shekynah 9°a)
1.Escreva em forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros:
ResponderExcluira) 3km + 12dm
3 KM = 3000 M, 12 DM= 1,20
3000+1,20= 3,120
b) 7hm + 273cm
7 HM= 700M, 273 CM= 273 M
700+273= 973 M
c) 28dam + 1dm
28 DAM= 280 M, 1 DM= 1
280+1= 280,1M
d) 20dm + 8mm
20 DM= 2,00 , 8 MM= 8
2,00+ 8= 2,008M
2. Efetue as operações indicadas e exprima as respostas em hectômetros:
a) 38,23dm + 742,8hm
742,8382hm
b) 4,73km – 12,374m
47,17626hm
c) 4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
3.71hm
d) 8.274,13cm + 100m
1,827hm
3.Escreva em forma decimal, as seguintes medidas, exprimindo-as em metros quadrados:
a) 48km2 + 36dam2
48.000.000m2+3600m2=48.003.600m2
b) 27dam2 + 16dm2
2700,16m²
c) 26dm2 + 7cm2
0,2607 m2
d) 2dam2 + 28dm2
200,28m²
4. Escreva na forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros cúbicos:
a) 21m3 + 128dm3
21,128 m3
b) 72dm3 + 38cm3
0,07238 m3
c) 713m3 – 3.235cm3
713,03235 m3
d) 34dam3 – 432dm3
33.999,568
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a) Uma hora tem quantos segundos?
60×60 = 3600 segundos
b) Um dia tem quantos segundos?
24×60×60 = 86400 segundos
c) Quantos minutos são 3h45min?
(3×60)+45 = 225 minutos
d) Quantos minutos 5h5min?
(5×60) + 5 = 305 minutos
e) Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
45 min
f) Quantos segundos tem 35min?
35×60 = 2100
g) Quantos segundos tem 2h53min?
2×60 + 53 = 173 min
h) Quantos minutos têm 12 horas?
12×60 = 720 mi
Aluna: Ana kelly
9B
Atividade de ciências...
ResponderExcluir1- Por conta da Hereditariedade.
2- Porque foi Mendel que realizou experimentos e provou a teoria da hereditariedade.
3- As características de uma pessoa são transmitidas de pais para filhos ao longo das gerações. Os descendentes herdam características de seus progenitores.
4- Por que tinham um fácil cultivo e um ciclo reprodutivo curto.
5- Mendel selecionou plantas de linhagens puras para cada característica que ele queria analisar. As plantas escolhidas foram chamadas de Geração Parental (P). As estruturas masculinas das flores de plantas com sementes lisas foram cortadas. O pólen das flores de plantas com sementes rugosas foi colocado artificialmente com a ajuda de um pincel sobre as estruturas femininas das flores da planta com semente lisa. A sementes obtidas foram plantadas e deram origem a novas plantas, mais tarde chamadas de Geração F1. Todas elas tinham sementes lisas. Mendel fecundou as plantas da geração F1 e as da geração seguinte (F2) apresentaram sementes rugosas e lisas.
Amanda vitória 9°A
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ExcluirAtividade de Matemática
ResponderExcluir1. Escreva em forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros:
a)3km + 12dm
3.000 + 120= 3.120m
b)7hm + 273cm
700 + 273= 973
c) 28dam + 1dm
280m + 0,10= 280,10
d) 20dm + 8mm
2m+0,008= 2
2. Efetue as operações indicadas e exprima as respostas em hectômetros:
a)38,23dm + 742,8hm
0,03823 + 742,8=742,838223
b)4,73km – 12,374m
47,3hm - 0,12374hm=47,17626
c)4.217,3dm + 32,341m – 8.274,13cm
=326,8
d)8.274,13cm + 100m
0,827413 + 1hm=1,827413
3.Escreva em forma decimal, as seguintes medidas, exprimindo-as em metros quadrados:
a)48km2 + 36dam2= 48.0003.600m2
b)27dam2 + 16dm2= 2700,162
c)26dm2 + 7cm2= 0,2607m2
d)2dam2 + 28dm2= 200.28m2
4. Escreva na forma decimal as seguintes medidas, exprimindo-as em metros cúbicos:
a)21m3 + 128dm3
21,128m3
b)72dm3 + 38cm3
0,07238m3
c)713m3 – 3.235cm3
713,03235m3
d)34dam3 – 432dm3
34,000+0,432= 34,432
5. Com relação às medidas de tempo, responda:
a)Uma hora tem quantos segundos?
1h= 60m
1h= 60s
60x60= 3.600 segundos
b)Um dia tem quantos segundos?
1h=60m
1h=3.600s
24h=86.400s
3.600x24 =86.400 segundos
c)Quantos minutos são 3h45min?
1h= 60m
3h45m=180m+45m= 225 minutos
d)Quantos minutos 5h5min?
1h= 60
5h5m=300+5m= 305 minutos
e)Quantos minutos se passaram das 9h50min até às 10h35min?
Das 9h50min para 10h= 10 min
das 10h para 10h35min= 35 min
então 10min + 35min= 45 minutos
f)Quantos segundos tem 35min?
35x60=2.100 segundos
g)Quantos segundos tem 2h53min?
2h= 7.200 segundos
2h= 7.200s
53= 3.180s
7.200+3180= 10.280 segundos
h)Quantos minutos têm 12 horas?
12h= 720
12x60= 720 minutos
Brendda Kessya 9°A
Nome: Pedro Igor Gomes Pereira
ResponderExcluirTurma:9°B
Ciências
1)Por conta da herança genética deixada por nossos pais.
2)Pois os seus estudos foram a base para explicar os mecanismos da hereditariedade.
3)A hereditariedade é a forma de como as características dos indivíduos são passadas de geração em geração.
4)Pois essa planta apresentava fácil cultivo, realizava autofecundação, possuía um curto ciclo reprodutivo e apresentava muita produtividade.
5)Realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras".
Matemática
1:
A)3001,2m
B)702,73m
C)280,1m
D)2,008m
2:
A)742,83823 hm
B)47,42374 hm
C)3,713297hm
D)1,827413hm
3:
A)48.003.600m²
B)2700,16m²
C)0,267m²
D)200,28m²
4:
A)21,128m³
B)0,072038m³
C)713,003235m³
D)34.000,432m³
5:
A)3.600 segundos
B)86.400 segundos
C)225 minutos
D)305 minutos
E)45 minutos
F)21.100 segundos G)10.380 segundos
H)720 minutos
Ciências
ResponderExcluir1) por conta da hereditariedade.
2) por causa dos seus estudos que foram a base para explicar a hereditariedade.
3) nós herdamos as semelhanças de nossos pais,avós,tios etc... Isso também acontece em outros seres vivos
4) porque essa planta é de fácil cultivo
5) Mendel cruzou várias linhagens de plantas até atingir um ponto de os descendentes manterem as características dos progenitores.
Aluna Ana Rosy 9.A
ResponderExcluirAluno:jose guilherme rodrigues venancio. 9-B
ResponderExcluirCIÊNCIAS
1. Por que somos parecidos com nossos pais biológicos?
Por causa da hereditariedade
2. Por que Mendel é considerado o pai da genética?
Por conta dos estudos dos mecanismos da hereditariedade
3. Defina herança biológica.
Quando os descendentes herdam as características dos seus progenitores
4. Por que Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum) para seus experimentos?
Porque a planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5. Explique a metodologia de Mendel.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". A planta era considerada pura por Mendel quando após seis gerações ainda apresentava as mesmas características
MATEMÁTICA
1)questao
3.120m
B)973
C)280,10
D)0,1m
2)questao
A)4050
B)683,4m
C)2,346cm
D)10725m
3)questao
A)0,0048m2
B)36km2=0,0036m2
C)16dm=1,6m2
5)questao
A)3600 segundos
B)60 segundos
C)225 minutos
D)305 minutos
Tays Oliveira 9°A
ResponderExcluir1. Porque os descendentes herdam características de seus progenitores.
2. Porque os estudos do monge Gregor Mendel foram a base para explicar os mecanismos da hereditariedade.
3. A transmissão de características dos progenitores para os descendentes, ao longo das gerações, é chamada de herança biológica, ou hereditariedade.
4. Porque essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
5. A metodologia de Mendel constitui em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". A planta era considerada pura por Mendel quando após seis gerações apresentava as mesmas caracteriscas.
MATEMÁTICA
1.
a) 3.000m + 1,2m
b) 700m + 2,73m
c) 280m + 0,1m
d) 2,0m + 0,08m
2.
a) 0,382hm + 742hm
b) 47,3hm + 123,74hm
c) 42, 173hm + 323,41hm + 82,7413hm
d) 82,7413hm + 1,00hm
3.
a) 48.000m² + 360m²
b) 270m² + 1,6m²
c) 260m² + 0,07m²
d) 20m² + 2,8m²
4.
a) 21m³ + 1,2m³
b) 7,2m³ + 0,38m³
c) 713m³ - 32,35m³
d) 340m³ - 4320m³
5.
a) 60 segundos.
b) 86.400 segundos.
c) 225 minutos.
d) 305 minutos.
e) 45 minutos.
f) 2.100 segundos.
g) 432.318 segundos.
h) 720 minutos.