Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

6ºANO: PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES E ED FÍSICA 10/02/21

 

 

PORTUGUÊS

 

Conteúdo: Interpretação Textual, págs. 12-15 (livro didático);

Atividades: Págs. 16 e 17; questões de 1 a 7 (livro didático).

 

 

INGLÊS

 

1.      Readthetext: (Leia o texto):

 

                                   ALL ABOUT ME.

Mynameis Greg A. I am 11 year soldand in the sixth grade. I live with my mother, grandmother, and older sister, in Accra, the capital. I love reading and playing soccer. 

Responda de acordo com o texto:  What´shis name?

 

a)      John B.

b)      Paul D.

c)      Kate W.

d)     Greg A.

 

2.       Quais informações podemos encontrar no texto?

a)      Dados pessoais sobre Greg A.

b)      Dados sobre a escola de Greg A.

c)      Dados sobre a profissão de Greg A.

d)     Dados sobre os amigos de Greg A.

 

3.      Qual trecho contém alguma informação escolar sobre Greg?

a)      I I love reading and playing soccer. 

b)      I am in the sixth grade.

c)      I live in Accra, the capital.

d)     I am 11 years old.

 

4.      Traduza a frase: I live with my mother, grand mother, and older sister, in Accra, the capital.

_______________________________________________________


 

5.      Ao despedir-se, você pode expressar qual cumprimento em Inglês?

a)      Hi!

b)      Hello!

c)      Good bye!

d)     Good Afternoon!

 

6.      HOMEWORK (Atividade de casa)

Livro de Inglês- pág 12.

OBS: Fazer as questões no caderno.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Assista o vídeo do link: https://www.youtube.com/watch?v=cQUa1G0cKK8 e faça uma reflexão sobre a importância da Educação Física Escolar.

 

 

ARTES

Elementos da Linguagem Visual (ponto e linha)

Ponto

É o elemento básico da geometria, através do qual se originam todas as outras formas geométricas. Podemos dizer também que é o lugar onde duas linhas se cruzam, ou ainda, a unidade de comunicação visual mais simples e irredutivelmente mínima. 

Considera-se como ponto qualquer elemento que funcione como forte centro de atração visual dentro de um esquema estrutural seja numa composição ou num objeto.



Quando ordenamos os pontos podemos criar formas a partir deles, contornar, e preencher.


Quanto mais próximos estão os pontos maior será o preenchimento e na nitidez da forma.



Quando desenhamos pontos próximos nosso cérebro lê a imagem como uma linha continua. Essa afirmação nos leva ao próximo elemento visual que estudaremos nessa aula.

 

Linha

A linha geométrica nasce do movimento, é um rastro do ponto. Sendo assim, pode ser considerada um elemento secundário. As linhas configuram um espaço direcional. Elas indicam o percurso do nosso olhar na composição.  Além disso, as linhas dão ritmo à composição.


ATIVIDADE:

Faça em seu caderno, um desenho que contenha apenas um desses elementos, ponto ou linha. Você escolhe.








 

 







35 comentários:

  1. Como vai ser a correção?


    Juan Carlos 6°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingles pra mim e bem difícil por que nunca estudei inglês

      Excluir
    2. Eu tbm eu nunca estudei inglês

      Excluir
    3. Good Morning!
      Não se preocupem eu vou ajudar vcs a aprender Inglês. Kisses!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Maria Eduarda de Oliveira
    Série 6° ano B

    ResponderExcluir
  3. Inglês
    Questão 1
    "D"
    Questão 2
    "A"
    Questão 3
    "D"
    Questão 4
    "C"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good Morning!
      A 3° questão é a B, pois fala que ele está no 6° ano.
      A 4° vc tem que passar a frase do Inglês para o Português.

      Excluir
    2. Hi!
      A 3° é a B, pois fala que ele está no 6° ano.

      Excluir
  4. Nome:Pedro Henrique Rodrigues Nascimento
    1°)d
    2°)a
    3°)d
    4°)c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good Morning!
      A 3° questão é a B que fala que ele está no 6° ano e a 4° é para passar a frase do Inglês para o Português.

      Excluir
  5. A correção de português com vai ser

    ResponderExcluir
  6. Nome:Pedro Henrique Rodrigues Nascimento
    Educação Física

    A educação física escolar propõe por meio das experiências motoras a
    Apropriações críticas e cultural de seus
    Conteúdo, articulando o conhecimento
    Para resignação da prática formação humana

    ResponderExcluir
  7. Inglês primeira questão "D", Segunda questão "A", Terceira questão "B" Quarta questão "C".

    ResponderExcluir
  8. A educação física escolar propõe por meio das experiências motoras a apropriação crítica e cultural de seus conteúdos, articulando conhecimento para ressignificação dá prática e formação humana.A disciplina vem para somar e contribuir com a educação intelectual e moral nas escolas.Dafine santos de Sousa.6°Ano A.ed.fisica

    ResponderExcluir
  9. Eu já estudei inglês com minha irmã eu sei mas ou menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good Morning!
      Você vai aprender Inglês rapidinho. Kisses!

      Excluir
  10. 1 A
    2 A
    3 B
    eu moro com minha mãe, avó e irmã mais velha em accra capial
    4 B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi!
      A 1° é a D pois o texto fala sobre Greg A.
      A 4° é a C

      Excluir
    2. Hi!
      A 1° é a D pois o texto fala sobre Greg A.
      A 4° é a C

      Excluir
    3. Hi!
      A 1° é a D pois o texto fala sobre Greg A.
      A 4° é a C

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Aluno Lucas Magalhães de Souza 1-D)greg 2-A) 3-b) 4- eu moro com minha mãe e minha avó irmã mais velha hein a cara eu amo ler e jogar. 5-C)good Bye!

    ResponderExcluir
  13. Aluno Lucas Magalhães de Souza 1-D)greg 2-A) 3-b) 4- eu moro com minha mãe e minha avó irmã mais velha hein a cara eu amo ler e jogar. 5-C)good Bye!

    ResponderExcluir
  14. Aluno Lucas Magalhães de Souza 1-D)greg 2-A) 3-b) 4- eu moro com minha mãe e minha avó irmã mais velha hein a cara eu amo ler e jogar. 5-C)good Bye!

    ResponderExcluir
  15. Atividade de português página 12 até a 17 aluno Lucas Magalhães de Souza sexto ano B 1- A)o trecho está escrito em primeira pessoa para apresentar a opinião do personagem a respeito. B) sim o narrador está contando a história.c) fosse narrada por Breno Com certeza narrativa seria diferente ele jamais deixaria Suzana humilhar Pilar por motivo desnecessário.2- O que é o conflito seria por motivo da festa de Suzane ela não queria que Pilar fosse a festa dela por achar esquisita.3-b) porque ela é muito divertida e muito brincalhona sua autoestima é muito elevada.c) porque no modo de vista de Suzane e mãe de Suzane não tem um pai não é normal.D) afirmação de mãe de Suzane é um pensamento egoísta e mesquinho.E) eu vejo uma uma bela menina uma boa filha por mesmo não ter o pai tem sua mãe como apoio nem por isso ela deixa de ser feliz e contente.4-A) a visão de Pilar uma família normal tem que ser constituído de um pai e uma mãe irmãos.b) Sim concordo com certeza. Porque nem todas as famílias são iguais cada família é diferente uma da outra.5- a função da imagem é uma pista para que Pilar possa saber quem é seu pai.6- os aspectos que nos tornam igual às outras pessoas são muitas vezes nosso modo de vestir o corte do cabelo. Jeito de sorrir jeito de viver a vida.7- não as pessoas não precisam ser iguais para viver em paz no mundo que nós vivemos Cada pessoa tem que ser diferente uma da outra já pensou se todo mundo fosse igual.

    ResponderExcluir
  16. Cleildo, excelentes respostas. Mas nas próximas atividades, quero ler sua opinião sobre os fatos do texto. Tente responder com as suas próprias palavras.

    ResponderExcluir
  17. Inglês
    Questão 1
    D
    Questão 2
    A
    Questão 3
    B
    Questão 4
    C

    Nome: Gabriel Moraes de Souza
    Turma:6° C

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir