Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

terça-feira, 7 de abril de 2020

ATIVIDADES DAS DISCIPLINAS DE PORTUGUÊS, INGLÊS, ED FÍSICA E ARTES: 8ºANO( 1ªSEMANA: 06 A 10 DE ABRIL)

Acesse aqui seu Guia de Estudos da Disciplina de Português, Inglês, Artes, ed física e Artes: - 1ª SEMANA (06 A 10 DE ABRIL)


EMTI PROF ALEXANDRE RODRIGUES DE ALBUQUERQUE

_______________________________________________________________________________

1.    Este caderno de atividades contém exercícios e pesquisas para serem elaborados no período da Quarentena, dispostas da seguinte maneira:
a) conteúdos, exercícios e pesquisas relativas à Disciplina de Português.
b) conteúdos, exercícios e pesquisas relativas à Disciplina de Inglês.
c) conteúdos, exercícios e pesquisas relativas à Disciplina de Ed. Física.
d) conteúdos, exercícios e pesquisas relativas à Disciplina de Artes.

2. O roteiro de estudo deve ser seguido de acordo com as sugestões das atividades semanais;
3. A entrega deve ser realizada no primeiro dia de retorno às aulas;
4. Será atribuída uma nota para cada atividade e pesquisa;
5. Copie as perguntas e as respostas no caderno.
_________________________________________________________________________________

 PORTUGUÊS:
·         1ª Semana (06/04 a 09/04):

Conteúdo: Leitura e interpretação do texto “História e Arte caminham juntas...”.
Atividade: Livro, página 85.

Conteúdo: Uso do hífen em palavras compostas.
Atividade: Livro, páginas 40, 41 e 42.

Produção Textual
Conteúdo: Estudar o gênero textual: paródia.

_______________________________________________________________________________

INGLÊS
Utilize dicionários online ou físicos para ler os textos e ajudar a responder as questões se necessário.

Dicionários online: Google Tradutor e Word Reference.
Praticar mais nos sites: English Club, Learn English BBC e Activities for ESL Students.
Aplicativos: Memrise e Duolingo.
Canais do Youtube: English in Brazil, English Yourself,  MMMEnglish e Inglês Com Séries.

  • 1ª Semana (06/04 a 09/04):

Read the following text and do the questions below.

Joel and Sara’s Trip
Last summer, Joel and Sara travelled to England for two weeks. They travelled in August and stayed in a college with other students in Brighton, the South of England. It was really fantastic because they talked to a lot of students from of differents nationalities and learned a lot about other cultures and customs. Of course, they learned a lot of English too because they practiced it every day. In the morning they studied a little, they asked the teacher to speak slowly when necessary and answered her questions. In the afternoon they visited different places or played different sports at the college. It was so much fun. They often walked down to the beach with their new friends and played or chatted. In the evening they were tired so they sometimes watched videos or played board games.
The best days were Saturday and Sunday because they travelled to London. The city is very big and they visited all the monuments like Big Ben, The London Eye and Buckingham Palace. They wanted to see the Queen but they didn’t see her, only her guards. They liked everything in the city but their favourite was the museums, especially Madam Tussards. There were lots of realistic figures of famous people there.
At the end of the two weeks, they were sad to return home. The holidays were fun and different from usual. They cried a little when they waved goodbye to their new friends and promised to write or send email when they arrived home.

1. Escreva os verbos abaixo no Past Simple. Lembre-se de que para fazermos o passado dos verbos regulares devemos acrescentar as terminações d, ed, ied ou repetir a última letra e acrescentar ed. Veja mais nos quadros explicativos que você copiou no caderno.
Travel  _________Play ___________   
 Dance ________ Live____________
Copy _________  Close ___________   
Drop __________ Look____________
Count __________ Open ___________   
 Cook ___________

2. Qual o objetivo principal do texto?
A) to describe Joel and Sara's study in England.
B) to describe Joel and Sara’s winter in England.
C) to describe Joel and Sara’s  study and trip to England.
D) to talk about England.
E) to talk about summer.

3. Write down true (T) or false (F). Then correct the false ones. / Escreva T para true (verdadeiro) or F para false (falso). Depois corrija as que estiverem falsas de acordo com as informações do texto.
A) (    ) Joel and Sara travelled to England for three weeks.
________________________________
B) (    ) They stayed in a college.
________________________________
C) (    ) Brighton is in the North of England.
________________________________
D) (    ) They asked the teacher to speak fast.
_______________________________
E) (    ) They often walked to the beach.
________________________________

4. Write down the following sentences in the negative and interrogative form./ Escreva as frases a seguir nas formas negativa e interrogativa.

A) He enjoyed the trip.
B) She lived in London.
C) They stayed in a college.
D) They asked the teacher to speak slowly when necessary and answered her questions.

5. Responda as perguntas abaixo referentes ao texto acima..
A) O que Joel e Sara fizeram no período da tarde?
B) O que Joel e Sara mais gostaram na viagem?
C) O que eles visitaram em Londres?
D) Quais coisas novas eles aprenderam durante a viagem?

_________________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA

TEMA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Estude a pirâmide alimentar

Leitura

Utilizamos como guia a "Pirâmide Alimentar que é um instrumento, sob a forma gráfica, de orientação da população para uma alimentação mais saudável". Ela constitui um guia para uma alimentação balanceada. Nela você pode escolher os alimentos a serem consumidos, que vão lhe oferecer todos os nutrientes necessários, e ao mesmo tempo, a quantidade certa de calorias para manter um peso adequado. A pirâmide possui 4 níveis com 8 grandes grupos de alimentos. Os alimentos dispostos na base da pirâmide devem ter uma participação maior no total de calorias da sua alimentação, ou seja, devem ser consumidos em maior quantidade. Ao contrário dos alimentos dispostos no topo da pirâmide, que devem contribuir com a menor parte das calorias de toda a sua alimentação. Cada grupo de alimentos é fonte de nutrientes específicos e essenciais a uma boa manutenção do organismo.

______________________________________________________________________________

ARTES:

·         1ª Semana (06/04 a 09/04):

ARTE PARA QUE?

Antes de começar esta aula, gostaria que você refletisse sobre a pergunta acima e responda no caderno para que serve estudar a arte?

A ARTE PELA HISTÓRIA

A história é uma grande narrativa. Ao estudarmos sobre o passado, encontraremos batalhas épicas, grandes heróis e vilões dentro de um cenário gigantesco que é o mundo. Desde os tempos mais distantes da sociedade, a arte foi produzida pela humanidade; registrando esses episódios heroicos, trágicos, de vitória ou derrota.
Estudando a arte e sua relação com a história, começamos a desenvolver uma espécie de conexão com o passado da humanidade. Através de seus pensamentos, crenças e gosto. Como explica o historiador: “A História da Arte contribui para tornar todo àquele que a estude no herdeiro direto daquilo que de melhor a raça humana tem produzido.” - Antônio Beethoven
A divisão da história da arte segue os episódios da história do mundo. Essa divisão também é marcada por episódios, os acontecimentos da vida muitas vezes servem como linha divisória de um momento para outro.
Ao aproximar-se da história da arte, você estará se conectando com a história do mundo que você vive e que também é sua casa.

A ARTE E A COMUNICAÇÃO
Ao escrever um poema, pintar um quadro, encenar uma peça de teatro, produzir um filme, etc., o artista está sempre buscando se comunicar com a sua vontade de ensinar, fazer refletir ou sentir. A arte é como um presente que é dado a alguém, podendo ser uma plateia dentro de uma casa de show lotada ou em um poema apaixonado escrito de jovem para a sua amada.
Uma obra de arte é sempre algo que é feito de alguém para alguém. “A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.”
- Leonardo da Vinci
A arte é capaz de falar, mesmo que sem palavras, sobre aquilo que nos torna mais humanos. Sentimentos, medos e pensamentos que partilhamos em comum nas mais diferentes épocas.

A ARTE E A IMAGINAÇÃO
A imaginação é aquilo que acontece dentro da nossa cabeça quando temos uma ideia, quando escutamos uma história, ou quando lemos um livro e imaginamos aquelas cenas das páginas.
A imaginação funciona como um projetor dentro da sua cabeça, ele tenta tornar nítido em imagens aquilo que você pensa. As pessoas se diferenciam umas das outras, algumas pessoas tem seu projetor quebrado que faz imagens tortas, outras tem um mini projetor limitado.
Ao estudarmos a arte e sua influência na história e vice-versa, estamos colocando melhores lentes no nosso projetor, deixando-o mais sofisticado e nobre, aumentando progressivamente nossa capacidade imaginativa e transformando-nos em seres humanos mais sensíveis, sábios e fortes. Como disse certo músico: “A alma sensível é como harpa que ressoa com um simples sopro.”
- Beethoven.
Diante do que foi exposto, certamente, você já consegue imaginar a importância do estudo das artes, entendendo sua relação com a vida humana. Imagine agora como seria o mundo se não existisse arte. Nada de filmes, fotografia, pinturas, música... Imaginou? Agora crie uma história sobre uma comunidade que jamais produziu, ou teve acesso às artes. Use de sua criatividade e se jogue nesse desafio literário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário