Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

quarta-feira, 29 de abril de 2020

PORT, ING, ARTES, EF - 8ºANO - 4ª SEMANA

PORTUGUÊS:

Conteúdo: Leitura e exploração do texto das páginas 101 e 102.
Atividade: Livro, páginas 103 e 104.

Conteúdo: Pesquisar e estudar os termos acessórios da oração: adjunto adverbial (pág. 198), adjunto adnominal (pág. 169), complemento nominal (pág. 177) e aposto (pág. 217). Em outras fontes além do livro didático.
Atividade: Para cada termo acessório estudado, elaborar três exemplos de cada um.

Produção Textual:
Conteúdo: Entrevista
Atividade: Elabore vinte perguntas relacionadas à vida pessoal e profissional de alguém.

 _________________________________________________________________________________

INGLÊS:
The Future of English

Página 58.

1. Relacione as palavras do texto “Future of English – Johnson: Simpler and more foreign” com as suas traduções.
A) several           (    ) precisar
B) about             (    ) pertencer
C) think              (    ) vários
D) see                 (    ) concordar
E) end                 (    ) sobre/ cerca de
F) replaced          (    ) substituído
G) remove           (    ) falar
H) need                (    ) ver
I) learn                (    ) pensar/achar
J) speak               (    ) remover
K) agree              (     ) fim
L) belong             (     ) aprender
M) happen          (     ) parecer
N) look like         (     ) mudar
O) beacame          (    ) acontecer
P) give                 (     ) espalhar
Q) spread              (     ) dar
R) change              (     ) se tornar

2. Complete as frases afirmativas e negativas a seguir. Use os verbos no Futuro Simples (will). Veja o exemplo no item 1.

1. - The phone is ringing!
- Don't worry, (I, answer) I WILL ANSWER it.

2. Your idea ( not, work) ___________! It's too complicated.

3. - I need to leave now. Is there a bus stop nearby?
- No, but (I, give) _____________you a ride.

4. (We, not, get) _____________to the school on time. Look at the traffic!

5. - Paul just called: (he, be) _______
_______ here soon.

6. I think (Sandy, have) ___________ a great time in Greece. It's a wonderful country.

7. (We, not, start) ______________ the meeting before 2 pm. Everybody is busy right now.

8. - These bags are really heavy!
- Here, (we, help) _________ you carry them.

3. Escreva as frases abaixo nas formas negativa e interrogativa.

A) English will be different in about a century.
B) English will continue develop in a similar manner as before.
C) English will be the same in about a hundred years.
D) The future of English will dependo n how many people speak it as a second language.
_________________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA:
Vivência
Se possível, peça para seus familiares elaborar a seguinte refeição (café da manhã) seguindo os princípios da pirâmide alimentar.
Café da manhã
A alimentação mais importante do dia deve fornecer energia para que a pessoa consiga cumprir todas as tarefas.
Sugestões para o café da manhã:
ü  Leite desnatado com granola sem açúcar e banana;
ü  Pão integral com queijo magro e suco de caju, batido com linhaça;
ü  Uma xícara de café com leite desnatado, torradas com queijo branco, 1 fatia de melão;
ü  Suco de laranja batido com maçã e gengibre, biscoitos com queijo magro.
Em seguida, responda os seguintes questionamentos:
Discussão
1. Seus familiares tiveram dificuldade em elaborar o café da manhã proposto. Se sim, quais foram as dificuldades?
2. Em relação ao sabor, você achou mais saboroso do que um café da manhã comum. Justifique sua resposta.
_________________________________________________________________________________

ARTES:

ESTILO GÓTICO
O estilo Gótico acompanha o crescimento urbano nas cidades e, ao contrário das Catedrais Românicas arredondadas, as Góticas são mais finas, verticalizadas e maiores.
O espaço interno das Catedrais Góticas e o número de janelas eram maiores, dentro resplandecia o colorido dos vitrais.

OS VITRAIS
Os vitrais são desenhos de Jesus, de Maria e dos santos feito em vidro colorido. Os Desenhos dos Vitrais remetem ao antigo estilo Bizantino com as pessoas verticalizadas que apresentam mais identidade.
Existiam também as Rosáceas que são encontradas, geralmente, na entrada em cima de uma porta.


Procure no Google as imagens internas e externas da catedral Sainte Chapelle na França.

AS GARGULAS
Estátuas de Gárgulas eram colocadas na parte exterior dessas igrejas, simbolizavam os demônios que estavam fora da igreja e não poderiam entrar observando os fiéis com ódio.

Agora é sua vez! Pinte a coloração desse vitral a seguir que contém Maria e Jesus. Use sua criatividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário