Acesse aqui seu Guia de Estudos da Disciplina de PORTUGUÊS, ARTES, INGLÊS E ED. FÍSICA - 2ª SEMANA (13 A 17 DE ABRIL)
EMTI PROF ALEXANDRE RODRIGUES DE ALBUQUERQUE
_________________________________________________________________________
PORTUGUÊS:
·
2ª e 3ª
Semanas (13/04 a 24/04):
Atividade de fixação: Livro, páginas 100 e 101 (Questões
01 até 04)
________________________________________________
PRODUÇÃO TEXTUAL:
·
2ª Semana (13/04
a 17/04):
Pesquise na internet ou em
livros os seguintes conceitos relacionados à poesia:
1. Poesia Lírica;
2. Poesia Épica;
3. Poesia Dramática.
_______________________________________________
INGLÊS:
- Atividade 2 - semana (12/04 a 17/04)
Read the following text. ( Leia o texto abaixo):
This “Land is your Land” is one of the United States most
famous folk songs, and it reflects Woody Guthrie’s deep love for his country.
The verse celebrates the beauty and greatness of America while the chorus
drives home the populist sentiment that he nation belongs to all the people,
not only to the rich and powerful. (adapted from
http://history.com/this-day-in-history/guthrie-writes-this-land-is-you land)
1. Write True or
False according to the text above. ( Escreva verdadeiro ou falso de acordo com
o texto):
A) “This
Land is your Land” é uma antiga lenda que Woody Guthries interpreta como uma de
suas canções. ( )
B) Woody
Guthrie revela nesta música seu profundo amor por seu país. ( )
C) A beleza
e grandeza da América é comemorada no verso. ( )
D) Há o
sentimento populista cantado no coro que diz que a nação pertence a todas as
pessoas. ( )
2.
Complete with the verb “CAN” and after put the phrases in the interrogative and
negative forms: ( Complete com o verbo CAN e depois escreva nas formas
interrogativa e negativa:)
A) You
____________________( speak) English very well.
I:_____________________________________________
N:____________________________________________
B) He___________________________(
swim) rapidly.
I:_____________________________________________
N:______________________________________________
C) We___________________(
do) capoeira moves.
I:___________________________________________
N:__________________________________________
D) They____________________________(
say) the alphabet in English.
I:___________________________________________
N:___________________________________________
3.
How often do you these free time activities? (Com que frequência você faz as
atividades?)
|
ALWAYS
|
NEVER
|
SOMETIMES
|
EVERYDAY
|
RARELY
|
Study
all subjects
|
|
|
|
|
|
Take
a shower
|
|
|
|
|
|
Ride
a bike
|
|
|
|
|
|
Wash
the teeth
|
|
|
|
|
|
4. Mark the option correct in the
interrogative form:
She can swim very well.
A) Is
she can swim very well?
B) Can
swim she very well?
C) Can
she swim very well?
D) Can
is she swim very well?
5. Complete
with am, is or are. (Complete com am, is e are):
A) She_____
a Colombian singer.
B) They_______
Brazilian singers.
C) He_______
a Brazilian soccer player.
D) I_____
a student.
E) You_____
a very funny Family.
_________________________________________________________________________
ED. FÍSICA:
·
2ª Semana (13/04
a 17/04):
Atividade
Escutar a música “É uma
partida de futebol” e em seguida elaborar um resumo da canção.
_________________________________________________________________________________
ARTES:
·
2ª Semana (13/04
a 17/04):
O TEATRO
MEDIEVAL
Enquanto no Teatro Grego as apresentações contavam os
mitos, no Medievo, as histórias seguiam a sagrada escritura e os demais escritos
católicos.
Teatro Grego à Mitos
Teatro Medieval à Histórias
Biblicas
Podemos classificar o Teatro da Idade Média entre
religioso e profano, são eles:
1.
Mistérios
e Milagres
Os mistérios começam dentro dos templos das catedrais
e passam a ser apresentados em frente delas onde se armava um palco de madeira.
Eram espetáculos com bastantes cores, texto falado e
gestos exagerados. Os atores ficavam em cima de um palco de madeira.
Os mistérios narravam os episódios da vida de Jesus
enquanto os Milagres histórias de Maria e dos santos da igreja católica.
Alguns desses espetáculos contavam com a presença de
um coral cantando em latim.
“Mistérios
e Milagres” possuíam grande engenhosidade técnica, como no Mystère d’Adam. Historiadores
contam que de um lado do palco ficava o Paraíso, sobre um tablado elevado, do
outro, mais abaixo a boca do inferno.
2. Autos
Textos que se preocupavam em transmitir mensagens de
moral cristã. Esses espetáculos chamavam a atenção e se diferenciavam por
representação simbólica de abstrações.
Por exemplo, um ator que representa a inveja outro que
representa a misericórdia, duas coisas abstratas que ganhavam vida no palco
medieval.
A referência mais conhecida que temos é o Auto da
Barca do Inferno escrita por Gil Vicente.
3. Farsas
Eram peças mais curtas que possuíam geralmente um ato,
repletas de situações cômicas envolvendo as pessoas da época.
Como exemplo temos La farce de maître Pathelin,
traduzindo do francês A Farça do Mestre Pathelin, podendo ser encontrada com
variações do título de “mestre” com nomes como o “doutor” ou “advogado”.
No site do youtube, você pode encontrar na integra com
os títulos:
·
UNAM-Canadá Teatro - La
Farsa de Maese Pathelin (versão em espanhol)
·
A Farsa do Advogado
Pathelin - Ronald Mello & Companhia Aplix (Leitura Dramática)
Curiosidade: Os artistas dessa época eram divididos em “nobres” e
“vulgares”, sendo a nobreza artística aquela que buscava maior excelência no
seu ofício e tratava de assuntos superiores como as virtudes e dores da alma.
Os vulgares eram os cômicos que tratavam dos assuntos mais cotidianos, que
divertiam o povo.
Havia diversas manifestações teatrais nos interiores
dos castelos, que iam desde o mais habilidoso trovador recitando seus versos
até domadores de animais, palhaços e comediantes. Quanto mais atrações
diferentes se tinham no feudo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário