Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

segunda-feira, 13 de abril de 2020

PORTUGUÊS, ING, ART, ED FÍSICA: 7ºANO - 2ªSEMANA

Acesse aqui seu Guia de Estudos da Disciplina de PORTUGUÊS, ARTES, INGLÊS E ED. FÍSICA - 2ª SEMANA (13 A 17 DE ABRIL)


EMTI PROF ALEXANDRE RODRIGUES DE ALBUQUERQUE

_________________________________________________________________________

PORTUGUÊS:

·         2ª e 3ª Semanas (13/04 a 24/04):
Atividade de fixação: Livro, páginas 100 e 101 (Questões 01 até 04)
________________________________________________
PRODUÇÃO TEXTUAL:

·         2ª Semana (13/04 a 17/04):
Pesquise na internet ou em livros os seguintes conceitos relacionados à poesia:
1. Poesia Lírica;
2. Poesia Épica;
       3. Poesia Dramática.
_______________________________________________

INGLÊS:

  • Atividade 2 - semana (12/04 a 17/04)

Read the following text. ( Leia o texto abaixo):

This “Land is your Land” is one of the United States most famous folk songs, and it reflects Woody Guthrie’s deep love for his country. The verse celebrates the beauty and greatness of America while the chorus drives home the populist sentiment that he nation belongs to all the people, not only to the rich and powerful. (adapted from http://history.com/this-day-in-history/guthrie-writes-this-land-is-you land)  

1. Write True or False according to the text above. ( Escreva verdadeiro ou falso de acordo com o texto):
A) “This Land is your Land” é uma antiga lenda que Woody Guthries interpreta como uma de suas canções. (          )
B) Woody Guthrie revela nesta música seu profundo amor por seu país. (          )
C) A beleza e grandeza da América é comemorada no verso. (          )
D) Há o sentimento populista cantado no coro que diz que a nação pertence a todas as pessoas. (           )  

2. Complete with the verb “CAN” and after put the phrases in the interrogative and negative forms: ( Complete com o verbo CAN e depois escreva nas formas interrogativa e negativa:)
A) You ____________________( speak) English very well.
I:_____________________________________________
N:____________________________________________

B) He___________________________( swim) rapidly.
I:_____________________________________________
N:______________________________________________

C) We___________________( do) capoeira moves.
I:___________________________________________
N:__________________________________________
D) They____________________________( say) the alphabet in English.
I:___________________________________________
N:___________________________________________

3. How often do you these free time activities? (Com que frequência você faz as atividades?)


ALWAYS
NEVER
SOMETIMES
EVERYDAY
RARELY
Study all subjects





Take a shower





Ride a bike





Wash the teeth






4. Mark the option correct in the interrogative form:
She can swim very well.
A)      Is she can swim very well?
B)      Can swim she very well?
C)      Can she swim very well?
D)      Can is she swim very well?
5. Complete with am, is or are. (Complete com am, is e are):
A)      She_____ a Colombian singer.
B)      They_______ Brazilian singers.
C)      He_______ a Brazilian soccer player.
D)      I_____ a student.
E)      You_____ a very funny Family.
_________________________________________________________________________

ED. FÍSICA:

·         2ª Semana (13/04 a 17/04):

Atividade

Escutar a música “É uma partida de futebol” e em seguida elaborar um resumo da canção.

“É Uma Partida de Futebol”  é uma canção pop-rock composta por Nando Reis (letra) e Samuel Rosa (melodia) que foi gravada pelo Skank e lançada como o terceiro single do álbum O Samba Poconé de 1996. Um dos maiores sucessos da banda mineira, a música é considerada um hino de futebol, fazendo parte do cancioneiro futebolístico nacional.

_________________________________________________________________________________

ARTES:
·         2ª Semana (13/04 a 17/04):

O TEATRO MEDIEVAL
Enquanto no Teatro Grego as apresentações contavam os mitos, no Medievo, as histórias seguiam a sagrada escritura e os demais escritos católicos.
Teatro Grego  à Mitos
Teatro Medieval  à Histórias Biblicas
Podemos classificar o Teatro da Idade Média entre religioso e profano, são eles:
1.       Mistérios e Milagres
Os mistérios começam dentro dos templos das catedrais e passam a ser apresentados em frente delas onde se armava um palco de madeira.
Eram espetáculos com bastantes cores, texto falado e gestos exagerados. Os atores ficavam em cima de um palco de madeira.
Os mistérios narravam os episódios da vida de Jesus enquanto os Milagres histórias de Maria e dos santos da igreja católica.
Alguns desses espetáculos contavam com a presença de um coral cantando em latim.



“Mistérios e Milagres” possuíam grande engenhosidade técnica, como no Mystère d’Adam. Historiadores contam que de um lado do palco ficava o Paraíso, sobre um tablado elevado, do outro, mais abaixo a boca do inferno.
2.  Autos
Textos que se preocupavam em transmitir mensagens de moral cristã. Esses espetáculos chamavam a atenção e se diferenciavam por representação simbólica de abstrações.
Por exemplo, um ator que representa a inveja outro que representa a misericórdia, duas coisas abstratas que ganhavam vida no palco medieval.
A referência mais conhecida que temos é o Auto da Barca do Inferno escrita por Gil Vicente.
3. Farsas
Eram peças mais curtas que possuíam geralmente um ato, repletas de situações cômicas envolvendo as pessoas da época.
Como exemplo temos La farce de maître Pathelin, traduzindo do francês A Farça do Mestre Pathelin, podendo ser encontrada com variações do título de “mestre” com nomes como o “doutor” ou “advogado”.
No site do youtube, você pode encontrar na integra com os títulos:
·         UNAM-Canadá Teatro - La Farsa de Maese Pathelin (versão em espanhol)
·         A Farsa do Advogado Pathelin - Ronald Mello & Companhia Aplix (Leitura Dramática)

Curiosidade: Os artistas dessa época eram divididos em “nobres” e “vulgares”, sendo a nobreza artística aquela que buscava maior excelência no seu ofício e tratava de assuntos superiores como as virtudes e dores da alma. Os vulgares eram os cômicos que tratavam dos assuntos mais cotidianos, que divertiam o povo.
Havia diversas manifestações teatrais nos interiores dos castelos, que iam desde o mais habilidoso trovador recitando seus versos até domadores de animais, palhaços e comediantes. Quanto mais atrações diferentes se tinham no feudo melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário