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9°Ano: Laboratórios 17/09

terça-feira, 24 de novembro de 2020

7ºANO: CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (23 A 27/11)


CIÊNCIAS: TEMPERATURA E SENSAÇÃO TÉRMICA


MATEMÁTICA: PÁG 216, QUESTÕES 3 E 6 E PÁG 219, QUESTÕES 2 E 6


Ciências – 7 º Ano

 

Período – (23/11/20-27/11/20)

Conteúdo: Temperatura e Sensação Térmica/Escalas Termométricas-pág. 213-215.

Atividade:pág. 215-Questões: 1, 2, 3 e 4.

Livro inspire Ciências-7 ano.

 

Matemática– 7 º Ano

 

Período 23/11/20 a 27/11/20

Correção de exercícios-Triângulos-página: 216 - Questões: 03 e 06/página: 219 - Questões: 02 e 06.

Livro: Araribá Mais Matemática

 

 

Base Diversificada-Prof. Pádua

 

Estudo Orientado/Aprendizagem Orientada -7º Ano

Conteúdo: Orientação na disciplina de matemática - Números: Operações com números negativos.

As operações com números inteiros estão relacionadas com a soma, subtração, divisão e multiplicação. Ao realizar alguma das quatro operações com esses números, devemos também operar o sinal que os acompanha.

Adição de números inteiros: Na adição de números inteiros, somam-se as parcelas:

Sinais iguais na soma ou na subtração: some os números e conserve o sinal.

Regra do sinal:

(+) + (+) = +

(–) + (–) = –

Exemplos:

+ 2 + 5 = + 7

+ 10 + 22 = + 32

– 5 – 4 = – 9

– 56 – 12 = – 68

Sinais diferentes: conserve o sinal do maior número e subtraia.

Regra do sinal:

(+) + (–) = – → Esse menos indica que a operação a ser realizada é de subtração.

(–) + (+) = – → Esse menos indica que a operação a ser realizada é de subtração.

Exemplos:

3 – 4 = – 1 → O maior número é o quatro; logo, o sinal no resultado foi negativo.

– 15 + 20 = + 5 → O maior número é o vinte; logo, o sinal no resultado foi positivo.

Multiplicação e divisão de números inteiros:

Sinais iguais na multiplicação ou na divisão sempre resultam em sinal positivo.

Regra do sinal: (+) . (+) = (+) → Operação de Multiplicação

(–) . (–) = (+) → Operação de Multiplicação

(+) :(+) = (+) → Operação de Divisão

(–) : (–) = (+) → Operação de Divisão

Exemplos:

(+ 2) . (+ 4) = + 8

(- 4) . (- 10) = + 40

(- 20) : (- 2) = + 10

(+ 15) : (+ 3) = + 5

Sinais diferentes na multiplicação ou na divisão sempre resultam em sinal negativo.

Regra do sinal: (+) . (–) = (–) → Operação de Multiplicação

(–) . (+) = (–) → Operação de Multiplicação

(+) : (–) = (–) → Operação de Divisão

(–) : (+) = (–) → Operação de Divisão

Exemplos:

(+ 6) . (– 7) = – 42

(– 12) . (+ 2) = – 24

(+ 100) : (– 2) = – 50

(– 125) : (+ 5) = - 25

 

Formação Cidadã 7º Ano

Conteúdo: Solidariedade

Apesar de ter sua importância reconhecida, a solidariedade não é um dos valores mais simples de serem trabalhados, pois existem diversas ideias que devem ser desmistificadas. Antes da definição, afirmamos: Ser solidário não é dar esmola.

Originada no Francês Solidarité, solidariedade significa se identificar com o sofrimento do outro e, principalmente, se dispor a ajudar a solucionar ou amenizar o problema. Ser solidário não é dar esmola porque a construção de uma sociedade mais justa é responsabilidade de todos. E sua também!

Como valor essencial, a solidariedade é um valor que transpassa todos os âmbitos, tanto o jurídico, por meio da solidariedade tributária, quanto o sociológico, sendo discutida por grandes sociólogos como Émile Durkheim. Mas para ser solidário é necessário, primeiramente, abrir os olhos para situações que nos cercam e questionar: Como posso ajudar?



Solidariedade é a ação de ser bondoso com o próximo, assumindo uma função de colaborador. Portanto, ser solidário consiste em ajudar o outro, com boas intenções e generosidade. Dessa forma, a solidariedade é legítima, sem qualquer tipo de discriminação. Ou seja, deve haver compaixão e compreensão concreta dos sentimentos alheios e propósito genuíno em contribuir, sem esperar algo em troca.


Atividade

1. Pense em pelo menos duas ações ou gestos de solidariedade e discorra em poucas palavras como as colocaria em prática no seu cotidiano.

 




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