PORTUGUÊS
- Conteúdo: Pronomes possessivos
e demonstrativos e suas classificações. (página215 a 216do livro didático)
Atividade: página215 e 216do
livro didático.
- Produção Textual: Artigo de
Opinião.(páginas 206a 208 do livro didático).
Atividade: Pesquise e escreva com
suas palavras, quais as principais características do artigo de opinião.
Português e base diversificada
(Aprendizagem Orientada/Estudo Orientado, Protagonismo Juvenil, Eletiva e
Formação Cidadã):Conteúdo: Curiosidade para aprender; Atividade: Assista ao
vídeo “Como Aprender Qualquer Coisa”. Link: https://youtu.be/UvR5UhwKX38
INGLÊS
VocabularyStudy:
Musical Instruments
PRESENT CONTINUOUS
O Present Continuous
(em português, presente contínuo ou progressivo) é um tempo verbal usado
para indicar ações que estão em progresso no presente; no momento
da fala. Ele é empregado para falar sobre situações temporárias, ações
contínuas que estão acontecendo.
Como as frases com Present
Continuous referem situações que ocorrem no momento da fala, é comum
observarmos a utilização de advérbios de tempo nas frases.
Alguns advérbios de tempo comumente utilizados são now (agora), at
the moment (no momento) e atpresent (no presente;
atualmente).
Formação
do Present Continuous
O PresentContinuous é
composto por um verbo principal e um verbo auxiliar.
Utiliza-se o
verbo tobe no SimplePresent (presente simples) como
auxiliar e ao verbo principal, é acrescida a terminação –ING.
Ou seja, na construção frasal esse tempo verbal segue o seguinte padrão
de formação:
SUJEITO + VERBO TO BE + VERBO
COM -ING + COMPLEMENTO
EXEMPLOS:
She is watching TV. (Ela está
assistindo TV.)
He is talking to his mom now. (Ele
está falando com a mãe dele agora.);
They are studying at the moment. (Eles estão
estudando no momento.);
We are living in Canada at present. (Nós estamos morando no Canadá atualmente.)
Na língua
portuguesa, o Present Continuous Tense (Modo Indicativo do Presente
Contínuo) corresponde ao nosso gerúndio e às terminações:
-ando (andando, levando, achando); -endo (comendo, ardendo, fazendo);
e -indo (gerindo, caindo, sorrindo).
HOMEWORK
1.
Write musical instruments in english: (Escreva os instrumentos musicais
em Inglês):
A)
Violão:
B)
Guitarra elétrica:
C)
Piano:
D)
Flauta:
E)
Violino:
F)
Harpa:
G)
Teclado:
H)
Saxofone:
2.
Addthe ING in the verbs below: (Acrescente o ING nos verbos abaixo):
A)
To Play:
B)
ToRead:
C)
ToWatch:
D)
ToSleep:
E)
ToWork
F)
To Do:
G)
To Cook:
H)
ToWalk:
3.
Fill in the blank swith this continuous presente: (Preencha os espaços
em branco com o Presente Continuous):
A)
I_________television ( towatch)
B)
Sarah_______toschool ( towalk)
C)
The driver________the car. ( topush)
D)
We_______cold. ( tofeel)
4.
Answer about yourself: (Responda sobre você mesmo) :
A)
Name:_____________________
B)
Nickname:_________________
C)
Age:_____________________
D)
Country: __________________
E) School:_________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
Lutas de longa distância
As lutas de longa distâncianormalmenteusam
algum objeto, na maioria das vezes a espada, podemos citar como exemplos: o
Kendô e a Esgrima.
Esgrima
A esgrima é um esporte que
evoluiu de uma antiga forma de combate no qual o objetivo era tocar o
adversário com uma espada ao mesmo tempo em que se evitava ser tocado por ele.
A esgrima moderna se pratica em recintos cobertos, com os atletas combatendo
sobre um tapete de 14 m x 1,5 m e usando um vestuário com sensores que detectam
o toque da lâmina do adversário. Existem três disciplinas de esgrima: florete,
espada e sabre. Elas diferem não só no formato da lâmina, mas também nas zonas
do corpo onde um toque conta como ponto. No florete, só vale tocar a ponta da
arma do tronco do adversário. Na espada, só vale tocar com a ponta em qualquer
parte do corpo. No sabre, pode-se tocar com a ponta, o corte ou o contracorte
da lâmina da arma, da cintura para cima.
No florete e no sabre, existe o
chamado direito de passagem. Quem começa o ataque tem prioridade de tentar o
toque, se errar o ataque ou se o adversário conseguir se defender, a vantagem
passa para o adversário.
A espada e o florete vêm
esquipados com um sensor na ponta. O sensor do sabre fica dentro do corpo,
quando um esgrimista toca o outro, sensor faz acender uma luz no aparelho de
sinalização, que fica numa mesa entre a pista e o árbitro. Também há um árbitro
observando a luta e verificando o cumprimento das regras.
Na etapa classificatória, são
necessários cinco toques ou quatro minutos para se vencer um combate. Na etapa
eliminatória, são precisos 15 toques ou nove minutos.
Saiba mais<https://www.youtube.com/watch?v=Uyi9AiCBSpY>
Exercício
1. A esgrima é uma luta realizada com:
A) Os
punhos.
B) Armas brancas.
C) Armas coloridas.
D) Armas de brinquedo.
2. As armas utilizadas na esgrima são:
A) Espada, florete e bastão.
B) Sabre, bengala e espada.
C) Florete, sabre e espada.
D) Sabre, espada e nunchaku.
3. Na modalidade florete, para ser válido, o
toque da arma deve ser:
A) Em qualquer parte do corpo.
B) Apenas acima da cintura.
C) Apenas no tronco.
D) Para derrubar o adversário.
4. Na modalidade espada, para ser válido, o
toque da arma deve ser:
A) Para derrubar o adversário.
B) Apenas no tronco.
C) Apenas acima da cintura.
D) Em qualquer parte do corpo.
5. Na modalidade sabre, para ser válido, o
toque da arma deve
ser:
A) Apenas no tronco.
B) Apenas acima da cintura.
C) Apenas abaixo da cintura.
D) Em qualquer parte do corpo.
ARTES
Conteúdo: A Mímica
Esse estilo que atribuímos ao
mímico, vem da herança de dois artistas que ficaram muito famosos em seu tempo.
O primeiro deles foi Jean-GaspardDeburau (1910 – 1994) considerado o primeiro
grande mito da mímica francesa. Algumas de suas performances foram eternizadas
no filme LesEnfantesduParadis que foi traduzido como O Bolevard do Crime, no
qual esse mímico aparecia com roupas frouxas e rosto também pintado de branco.
Veja uma cena de um de seus
números neste trecho do filme:<https://www.youtube.com/watch?v=0ABzfKzwA7g>. Na cena, o seu personagem
conta como aconteceu uma falsa acusação de roubo que outra personagem sofreu,
ele depõe a polícia sem nenhuma fala apenas com gestos.
Outra figura muito importante
para consolidar o papel do mímico foi o também parisiense Marcel Marceau (1923
– 2007), desde muito novo gostava de animar seus amigos e familiares com
imitações e palhaçadas, cresceu assistindo os filmes de Charles Chaplin e lendo
Charles Dickens preservando-os como suas grandes referências.
Marcel sofreu a invasão alemã na
segunda grande guerra mundial e presenciou alguns dos horrores da guerra que influenciariam
suas performances enquanto mimico. Com o fim da guerra, o seu personagem Bip
não tardou em ganhar fama, fez turnê pela Suíça, Itália, Bélgica e Holanda. Em
1955,se apresentana Broadway e enlouqueceu o público americano, foi um sucesso,
recebeu convite para programas e filmagens.
Aquele personagem singelo, inocente
e melancólico levou milhões de pessoas ao teatro. A delicadeza de suas
apresentações parecia levar uma mensagem de esperança para o mundo traumatizado
depois da segunda grande guerra.
Confira alguns de seus trabalhos abaixo:
·
https://www.youtube.com/watch?v=NV7gI9vZuAQ
·
https://www.youtube.com/watch?v=ONBg9g9w2qU
·
https://www.youtube.com/watch?v=IhhS13sk7eg
·
https://www.youtube.com/watch?v=_lF0XMCssG0
·
https://www.youtube.com/watch?v=-PMDYjD21E0
Atividade
1. Qual é o nome do filme que popularizou a mimica de Jean-GaspardDeburau?
2.
Qual era a referência de palhaço para
Marcel Marcel desde a infância?
3.
Qual era o nome do personagem criado
por Marcel Marceau?
4.
Qual dos vídeos você mais gostou?Por
que você gostou dele?
Nenhum comentário:
Postar um comentário