- Conteúdo:
O adjetivo (páginas 111 e 112 do livro didático)
Atividades:
(páginas 111 e 112 do livro didático) 
- Produção Textual: Diário.
Atividades:
Pesquise e escreva com suas palavras o que é diário e quais são as principais
características desse gênero. (mínimo 10 linhas).
________________________________________________________________________________
INGLÊS
COUNTRIES AND NATIONALITIES (PAÍSES E NACIONALIDADES)
VERBO CAN
O verbo Can
tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O Can pode ser
traduzido como “ poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo,
possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.
EXEMPLOS:
| 
 Sujeito  | 
 Verbo auxiliar  | 
 Verbo principal  | 
 Complemento  | 
| 
 He  | 
 Can  | 
 drive  | 
 rapidly  | 
EXEMPLOS:
a)      Shecanspeak( speak) Chinese. Ela pode falar chinês.
I:
CanshespeakChinese?
N:
ShecannotspeakChinese.
b)      Youcan dance ( dance) verywell. Você pode dançar muito bem.
I:Canyou
dance verywell?
N:
Youcannot dance verywell.
c)      He
cansing ( sing) . Ele pode cantar.
I:
Canhesing?
N:
He cannot sing.
d)     Theycan use (use) a computer. Eles podem utilizar o computador.
I:Canthey
use a computer?
N:
Theycannot use a computer.
e)      Wecanlift (lift)  100 kilos. Nós podemos levantar 100 kilos.
I:Canwelift
100 Kilos?
N:
Wecannotlift 100 kilos.
OBS:
A forma contraída de CAN NOT: CAN’T
                  HOMEWORK
1.      Readthetextand
complete thechartabout Gisele: ( Leia o texto e complete o quadro sobre a
Gisele) :
Gisele Caroline Bundchen,
oneofthemostfamous top models in the world, isfrom Horizontina, Rio Grande do
Sul. A beautiful, thinandtall girl, hernicknameusedtobe Olive Oil.
Herfavoritesportis volleyball. Mr. Mrs. Bundchenalsohavethreeotherdaughters:
Gabriela, Rafaela andPatricia.
| 
 Full name:  | 
| 
 Occupation:  | 
| 
 Nickname:  | 
| 
 Physicalcharacteristics:  | 
| 
 Favoritesport:  | 
| 
 Hersisters’ names:  | 
| 
 Her country:  | 
2.      Complete
as frases com o verbo Can e depois utilize as formas interrogativa e negativa:
EX: You_________( ride) a bike.
R- Youcan ride a bike.
I: Canyou ride a bike?
N: Youcannot ride a bike.
A)     Your friends_____________( play) the
piano.
I:___________________________________________
N:
__________________________________________
B)     I___________________( speak) english.
I:
___________________________________________
N:
__________________________________________
C)    Jenny_______________(
run) fast.
I:_____________________________________________
N:
____________________________________________
D)    They________________(
swim) rapidly.
I:_____________________________________________
N:
__________________________________________
E)     We________________(
cook) verywell.
I:
_____________________________________________
N:____________________________________________
F)     Paul_______________(
teach) portuguese.
I:
______________________________________________
N:_____________________________________________
3.      Complete
thesentenceswiththecorrect countries andnationalities: (Complete as frases com
os países e as suas nacionalidades) :
Ex: Paulo and Marta isfromBrazil. They are Brazilian.
A)    Carlos isfromItaly. He
is_____________
B)    You
are fromFrance.You are_____________
C)    Pamela
isfrom American. Sheis ______________
D)    Juan
isfromJapan. He is_______________________
E)     Samantha
isfromGermany._Sheis______________________
4.      Coloque
as palavras na ordem correta:
A)    piano/ can/ play/ the/ They_________________________________________
B)    play/
you/ music/ can _____________________________________________
C)    horse/
can/ Sarah/ ride/ a ___________________________________________
D)    Your/
can/ fast/ sister/ run ___________________________________________
___________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
Regras básicas do handebol 
1- O jogo é realizado por duas equipes,
cada equipe conta com 7 jogadores, sendo um goleiro e seis jogadores na linha
com objetivo de marcar gol na baliza adversária.
2- A duração de uma partida é de 60
minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate o jogo é
levado à prorrogação, com dois tempos de 5 minutos.
3- Os jogadores podem caminhar ou
correr com a bola, mas tem que bate-la no chão, como no basquete. O número de
passos máximos sem bater a bola no chão é de 3.
4- O time que está com a bola deve ir
ao ataque, não podendo ficar com a bola na sua defesa para passar o tempo. Os
Empurrões, puxões, segurar o adversário, bater e pular no adversário são
consideradas faltas, caso uma dessas ações aconteça quando o adversário tem a
chance de marcar um gol, o juiz marcará um tiro de 7 metros, que é como o
pênalti no futebol.
5- Um jogador pode ser punido de três
maneiras diferentes: advertência, exclusão e desclassificação. Na primeira o
jogador recebe um aviso (cartão amarelo), na segunda o jogador deverá
permanecer fora da quadra por 2 minutos, e a terceira o jogador não poderá
retornar mais ao jogo (cartão vermelho).
Conheça mais: https://www.youtube.com/watch?v=GR6elWQ6qV8
ATIVIDADE
1. Quando e como o jogador pode entrar
na área de gol?
A) Apenas pegando impulso, nunca
tocando os pés dentro.
B) Com posse de bola, o jogador pode
adentrar a área e marcar o gol.
C) Com dois integrantes do time.
D) Somente sem posse de bola.
___________________________________________________________________________________
ARTES
A DANÇA NO OCIDENTE
Olá, queridos alunos!Hoje iremos iniciar o estudo sobre a história da dança no mundo ocidental.
A verdade é que a dança, arte que se expressa a partir dos movimentos, sempre esteve presente nas mais diferentes sociedades.
O primeiro grande espetáculo de dança que se tem registro desse período foi o “Le ballet Comique de la Reine” (Balé Cômico da Rainha) organizado pela Rainha italiana Catarina de Médici em 15 de outubro de 1581.
A partir daí e durante toda a Idade Médiana França, a dança ganhou muito prestígio e notoriedade através do reinado de um exímio dançarino o rei Luís XIV.
Foi no reinado desse rei que os “Balés da Corte” como ficaram conhecidos começam a ser organizados e exigindo cada vez mais rigor técnico de seus bailarinos.
Em 1661, o rei Luís XIV cria a AcadémieRoyale de Danse (Academia Real
de Dança), e esse foi o começo da prestigiada Paris Opera Ballet que existe até
hoje. 
Foi nessa escola começou a ser desenvolvidas
técnicas do Ballet clássico que são usadas até hoje. O maior coreógrafo dessa
época foi Pierre Beauchamps que sistematizou o nome de vários passos como os
pés em endehors dentre outras.
O grande rei Luís foi um grande dançarino e
dançou bastante durante sua vida. 
O filme francês “leRoiDanse” (O rei dança)
retrata bem como era realizado os Balés da Corte. 
Assista aos trechos de dança desse filme nos links
abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=BMvpvDjFvHA
https://www.youtube.com/watch?v=flhyZAgxcdM



Oi
ResponderExcluirOlá, em que podemos ajudar?
ExcluirÉ pra copiar exemplos?
ResponderExcluirÉ pra copiar exemplos?
ResponderExcluir