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9°Ano: Laboratórios 17/09

quarta-feira, 10 de junho de 2020

7ºANO: PORTUGUÊS, ING, ART, ED. FÍSICA - CONTEÚDO 2ªSEMANA DE JUNHO



PORTUGUÊS


ARTES




ED. FÍSICA


INGLÊS

 

PORTUGUÊS:

- Conteúdo: Usos dos tempos verbais do modo subjuntivo.

Atividade de fixação: páginas 116 (questões 1 a 4) e 118 (questões 1 e 2)

 

- Produção Textual: Conteúdo: Lenda (páginas 98 e 99)

Atividade:Os valores dos mitos. (páginas 106e 107).

 

INGLÊS

 TOURIST ATTRACTIONS (ATRAÇÕES TURÍSTICAS)


PAST SIMPLE ( WAS/ WERE)

É usado para expressar ações que acontecem no passado. O verbo to be no Past Simple possui duas formas: Was e Were. A flexão Was é usada com os pronomes I, He, She, It e o Were com os pronomes We, You, They.

                                               TO BE VERB

PRESENT ( Presente)

PAST (Passado)

I AM

I WAS

YOU ARE

YOU WERE

HE IS

HE WAS

SHE IS

SHE WAS

IT IS

IT WAS

WE ARE

WE WERE

YOU ARE

YOU WERE

THEY ARE

THEY WERE

 

Exemplos:


She is my dentist. ( presente)

She was my dentist. ( passado)

 

They are at the museum. ( presente)

They were at the museum. ( passado)

I am late. ( presente)

I was late. ( passado)

  

He is my teacher. ( presente)

He was my teacher. ( passado)

                     HOMEWORK

1.      Complete with Was or Were: ( Complete com was ou were):

A)    The weather__________good yesterday.

B)    We _______tired last week.

C)    She _______reading in bed at 9 o’clock lastnight.

D)    Dinosaurs_______pre historic animals.

E)     They________at the party until midnight.

F)     I_______sick.

G)    It______hot.

2.      Write phrases in the past: ( Escreva as frases no passado) :

A)    She is tired.____________________________

B)    We are busy.__________________________

C)    You are a traveler._________________________

D)    He is the hotel recepcionist.__________________________

E)     They are the new guests.______________________________

F)     It is the right way to thebeach.___________________________

G)    I am lost! ________________________________________

3.      Mark the alternative correct:

A)     Eu estava de férias.

(       ) I was on vacation             (        ) I am on vacation

B)     Você estava doente

(        ) You are sick                     (       ) You were sick

C)    Eles eram amigos.

(          ) They were friends           (        ) They are friends

 

·         Atividade do livro para serem copiadas as respostas no caderno: págs 58, 59, 60 e 61.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Regras básicas do handebol

 

1- O jogo é realizado por duas equipes, cada equipe conta com 7 jogadores, sendo um goleiro e seis jogadores na linha com objetivo de marcar gol na baliza adversária.

2- A duração de uma partida é de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate o jogo é levado à prorrogação, com dois tempos de 5 minutos.

3- Os jogadores podem caminhar ou correr com a bola, mas tem que bate-la no chão, como no basquete. O número de passos máximos sem bater a bola no chão é de 3.

4- O time que está com a bola deve ir ao ataque, não podendo ficar com a bola na sua defesa para passar o tempo. Os Empurrões, puxões, segurar o adversário, bater e pular no adversário são consideradas faltas, caso uma dessas ações aconteça quando o adversário tem a chance de marcar um gol, o juiz marcará um tiro de 7 metros, que é como o pênalti no futebol.

5- Um jogador pode ser punido de três maneiras diferentes: advertência, exclusão e desclassificação. Na primeira o jogador recebe um aviso (cartão amarelo), na segunda o jogador deverá permanecer fora da quadra por 2 minutos, e a terceira o jogador não poderá retornar mais ao jogo (cartão vermelho).

Conheça mais: https://www.youtube.com/watch?v=GR6elWQ6qV8

 

ATIVIDADE

1. Quando e como o jogador pode entrar na área de gol?

A) Apenas pegando impulso, nunca tocando os pés dentro.

B) Com posse de bola, o jogador pode adentrar a área e marcar o gol.

C) Com dois integrantes do time.

D) Somente sem posse de bola.

 

ARTES

O FIGURINO

O Figurino é mais um dos elementos de grande importância que compõe a cena. Toda roupa que o personagem veste damos o nome de figurino.

O “Figurinista” é o nome do profissional dessa área e ele estar presente tanto no Teatro como no Cinema.

Antes de compor os figurinos, ele conversa com a direção e assiste alguns ensaios da peça para observar movimentações dos atores em cena, e perceber a personalidade de cada personagem escolhendo também seus acessórios como chapéus, pulseiras, etc.

Veja estes dois vídeos no Youtube:

·         Conheça a profissão de Figurinista. Sobre o processo criativo em Figurinos.

Link:https://www.youtube.com/watch?v=PScLuUMw9wU

 

·         O que faz um Figurinista? Vídeo sobre a importância do Figurinista no cinema.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=BCRaJ1iKXRg

Geralmente o figurinista usa de rascunhos em desenhos para fazer os esboços das roupas. Esses rascunhos são conhecidos como “Croqui”

Partindo de um desenho básico da forma humana, o figurinista desenha as roupas e os detalhes vestindo o boneco.

 

ATIVIDADE

Agora é sua vez! Crie dois figurinos para um homem e um para uma mulher.

Use da imaginação! Os dois tem que ter alguma coerência entre si, seja nas cores, nos objetos ou nos tamanhos. Pense que são dois personagens de uma mesma peça ou filme.

Você pode baixar no celular ou no computador e desenhar no paint ou imprimir e fazer manualmente.




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