Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

quarta-feira, 10 de junho de 2020

6ºANO: PORTUGUÊS, ING, ART, ED. FÍSICA - CONTEÚDO 2ªSEMANA DE JUNHO


PORTUGUÊS



- Conteúdo: O adjetivo (páginas 111 e 112 do livro didático)

Atividades: (páginas 111 e 112 do livro didático)

- Produção Textual: Diário.

Atividades: Pesquise e escreva com suas palavras o que é diário e quais são as principais características desse gênero. (mínimo 10 linhas).

________________________________________________________________________________

INGLÊS


COUNTRIES AND NATIONALITIES (PAÍSES E NACIONALIDADES)


VERBO CAN

O verbo Can tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O Can pode ser traduzido como “ poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo, possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.

EXEMPLOS:

Sujeito

Verbo auxiliar

Verbo principal

Complemento

He

Can

drive

rapidly

 

EXEMPLOS:

a)      Shecanspeak( speak) Chinese. Ela pode falar chinês.

I: CanshespeakChinese?

N: ShecannotspeakChinese.

 

b)      Youcan dance ( dance) verywell. Você pode dançar muito bem.

I:Canyou dance verywell?

N: Youcannot dance verywell.

 

c)      He cansing ( sing) . Ele pode cantar.

I: Canhesing?

N: He cannot sing.

 

d)     Theycan use (use) a computer. Eles podem utilizar o computador.

I:Canthey use a computer?

N: Theycannot use a computer.

 

e)      Wecanlift (lift)  100 kilos. Nós podemos levantar 100 kilos.

I:Canwelift 100 Kilos?

N: Wecannotlift 100 kilos.

OBS: A forma contraída de CAN NOT: CAN’T

 

                  HOMEWORK

1.      Readthetextand complete thechartabout Gisele: ( Leia o texto e complete o quadro sobre a Gisele) :

Gisele Caroline Bundchen, oneofthemostfamous top models in the world, isfrom Horizontina, Rio Grande do Sul. A beautiful, thinandtall girl, hernicknameusedtobe Olive Oil. Herfavoritesportis volleyball. Mr. Mrs. Bundchenalsohavethreeotherdaughters: Gabriela, Rafaela andPatricia.

 

Full name:

Occupation:

Nickname:

Physicalcharacteristics:

Favoritesport:

Hersisters’ names:

Her country:

2.      Complete as frases com o verbo Can e depois utilize as formas interrogativa e negativa:

EX: You_________( ride) a bike.

R- Youcan ride a bike.

I: Canyou ride a bike?

N: Youcannot ride a bike.

 

A)     Your friends_____________( play) the piano.

I:___________________________________________

N: __________________________________________

B)     I___________________( speak) english.

I: ___________________________________________

N: __________________________________________

C)    Jenny_______________( run) fast.

I:_____________________________________________

N: ____________________________________________

D)    They________________( swim) rapidly.

I:_____________________________________________

N: __________________________________________

E)     We________________( cook) verywell.

I: _____________________________________________

N:____________________________________________

F)     Paul_______________( teach) portuguese.

I: ______________________________________________

N:_____________________________________________

 

3.      Complete thesentenceswiththecorrect countries andnationalities: (Complete as frases com os países e as suas nacionalidades) :

Ex: Paulo and Marta isfromBrazil. They are Brazilian.

A)    Carlos isfromItaly. He is_____________

B)    You are fromFrance.You are_____________

C)    Pamela isfrom American. Sheis ______________

D)    Juan isfromJapan. He is_______________________

E)     Samantha isfromGermany._Sheis______________________

 

4.      Coloque as palavras na ordem correta:

A)    piano/ can/ play/ the/ They_________________________________________

B)    play/ you/ music/ can _____________________________________________

C)    horse/ can/ Sarah/ ride/ a ___________________________________________

D)    Your/ can/ fast/ sister/ run ___________________________________________

___________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA

Regras básicas do handebol

 

1- O jogo é realizado por duas equipes, cada equipe conta com 7 jogadores, sendo um goleiro e seis jogadores na linha com objetivo de marcar gol na baliza adversária.

2- A duração de uma partida é de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate o jogo é levado à prorrogação, com dois tempos de 5 minutos.

3- Os jogadores podem caminhar ou correr com a bola, mas tem que bate-la no chão, como no basquete. O número de passos máximos sem bater a bola no chão é de 3.

4- O time que está com a bola deve ir ao ataque, não podendo ficar com a bola na sua defesa para passar o tempo. Os Empurrões, puxões, segurar o adversário, bater e pular no adversário são consideradas faltas, caso uma dessas ações aconteça quando o adversário tem a chance de marcar um gol, o juiz marcará um tiro de 7 metros, que é como o pênalti no futebol.

5- Um jogador pode ser punido de três maneiras diferentes: advertência, exclusão e desclassificação. Na primeira o jogador recebe um aviso (cartão amarelo), na segunda o jogador deverá permanecer fora da quadra por 2 minutos, e a terceira o jogador não poderá retornar mais ao jogo (cartão vermelho).

Conheça mais: https://www.youtube.com/watch?v=GR6elWQ6qV8

 

ATIVIDADE

1. Quando e como o jogador pode entrar na área de gol?

A) Apenas pegando impulso, nunca tocando os pés dentro.

B) Com posse de bola, o jogador pode adentrar a área e marcar o gol.

C) Com dois integrantes do time.

D) Somente sem posse de bola.

___________________________________________________________________________________

ARTES

A DANÇA NO OCIDENTE

Olá, queridos alunos!Hoje iremos iniciar o estudo sobre a história da dança no mundo ocidental.

A verdade é que a dança, arte que se expressa a partir dos movimentos, sempre esteve presente nas mais diferentes sociedades.

O primeiro grande espetáculo de dança que se tem registro desse período foi o “Le bal­let Comique de la Reine” (Balé Cômico da Rainha) organizado pela Rainha italiana Catarina de Médici em 15 de outubro de 1581.

A partir daí e durante toda a Idade Médiana França, a dança ganhou muito prestígio e notoriedade através do reinado de um exímio dançarino o rei Luís XIV.

 Foi no reinado desse rei que os “Balés da Corte” como ficaram conhecidos começam a ser organizados e exigindo cada vez mais rigor técnico de seus bailarinos.

Em 1661, o rei Luís XIV cria a AcadémieRoyale de Danse (Academia Real de Dança), e esse foi o começo da prestigiada Paris Opera Ballet que existe até hoje.

Foi nessa escola começou a ser desenvolvidas técnicas do Ballet clássico que são usadas até hoje. O maior coreógrafo dessa época foi Pierre Beauchamps que sistematizou o nome de vários passos como os pés em endehors dentre outras.

O grande rei Luís foi um grande dançarino e dançou bastante durante sua vida.

O filme francês “leRoiDanse” (O rei dança) retrata bem como era realizado os Balés da Corte.

Assista aos trechos de dança desse filme nos links abaixo:

  https://www.youtube.com/watch?v=BMvpvDjFvHA

    https://www.youtube.com/watch?v=flhyZAgxcdM




4 comentários: