Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

terça-feira, 2 de março de 2021

9ºANO: HISTÓRIA 03/03/21

 


>AGENDA DO DIA 

>Livro páginas: 74 à 77










VIDEOAULA: CORREÇÃO DA ATIVIDADE

15 comentários:

  1. 1)ponto
    Um cavalo quase morto e seu dono pedindo ajuda

    2)ponto
    Ajude o cavalo/salve o soldado

    3)ponto
    Para nao maltratar o cavalo

    4)ponto
    Ele esta dando adeus ao cavalo

    ResponderExcluir
  2. Jose guilherme rodrigues venancio
    9-B tarde


    1)ponto
    Um cavalo quase morto e seu dono pedindo ajuda

    2)ponto
    Ajude o cavalo/salve o soldado

    3)ponto
    Para nao maltratar o cavalo

    4)ponto
    Ele esta dando adeus ao cavalo

    ResponderExcluir
  3. nome: Laecio gabriel brito dos santos
    serie : 9 B

    1.o que a imagem mostra? que personagens aparecem nela?
    -
    - a imagem mostra uma cena realmente triste em que um soldado esta abraçando um cavalo em seus últimos momentos de vida enquanto um capitão inimigo esta se aproximando para matar o soldado.

    2.o que esta escrito no alto do cartaz ?
    -
    - a frase diz: salve o cavalo para salvar o soldado .
    -
    3. com que intenção o cartaz terá sido feito ?
    -
    - para não envolver animais em conflitos e guerras humanas eles não tem culpa e sofrem um serio risco de não voltar de uma guerra com vida . mas infelizmente durante a guerra muitos animais não resistiram não só cavalos mas muitas espécies porque moravam em florestas e também nas cidades que foram bombardeadas.

    4.o que significa a frase : good-bye old man
    -
    - e uma frase extremamente triste que o soldado esta dizendo pro seu cavalo que significa: Adeus velho amigo frase dita momentos antes do cavalo (seu velho amigo) falecer
    -

    ResponderExcluir
  4. 1)ponto
    Um cavalo quase morto e seu dono pedindo ajuda

    2)ponto
    Ajude o cavalo/salve o soldado

    3)ponto
    Para nao maltratar o cavalo

    4)ponto
    Ele esta dando adeus ao cavalo

    (Aryely shekynah 9°a)

    ResponderExcluir
  5. Atividade de história


    Página 75

    a) O que se pode concluir com base no segundo parágrafo?

    Resposta: Que a cultura africana chegou ao Brasil e sofreu mudanças.


    b) Com base no texto, é possível afirmar que ocorreram trocas culturais intensas entre africanos, portugueses e indígenas ao longo da história brasileira? Você consegue citar um exemplo?

    Resposta: Sim, um exemplo é a culinária, a culinária brasileira apresenta uma mistura de portugueses, africanos e indígenas.


    c) Que relação é possível perceber entre cultura, resistência e superação no caso dos africanos trazidos para o Brasil?

    Resposta: A escravidão, pois nela existe cultura, resistência e superação por parte dos escravos negros que a viveram.


    d) Trabalho em grupo



    Página 76

    a) O que a imagem mostra? Que personagens aparecem nela?

    Resposta: A imagem mostra um soldado abraçando seu cavalo que está a beira da morte. Os personagens são o soldado e o cavalo.


    b) Com base em seus conhecimentos de inglês e/ou com ajuda do dicionário, responda: o que está escrito no alto do cartaz?

    Resposta: A frase "Help the horse to save the soldier", no português significa "ajude o cavalo para salvar o soldado".


    c) Com que intenção o cartaz terá sido feito?

    Resposta: Para a conscientização da população para parar os maus tratos com os cavalos.


    d) No cartaz, logo abaixo da imagem, vê-se escrito: "Good-bye, old man". Como você traduz e interpreta essa expressão?

    Resposta: A frase, em português, significa "Adeus, velho amigo", interpreto essa expressão como uma triste despedida de uma pessoa para outra na qual tinha muitos sentimentos, no caso desse cartaz, a triste despedida é de um soldado se despedindo de seu cavalo que está a beira da morte.



    Aluno: Caio Costa Lima 9°B

    ResponderExcluir
  6. 1)ponto
    Um cavalo quase morto e seu dono enplorando por ajuda
    2)ponto
    Ajude o cavalo/salve o soldado
    3)ponto
    Para nao agredir o cavalo
    4)ponto
    Ele esta se despedindo do cavalo ao cavalo

    Gabriel David Paiva Silva
    9B

    ResponderExcluir
  7. Atividade de história.

    1.o que a imagem mostra? que personagens aparecem nela?

    A imagem mostra um homem abraçando o seu cavalo morto durante a guerra. O homem e o cavalo.

    2.Com base em seus conhecimentos de inglês e/ou com a ajuda do dicionário, responda: O que está escrito no alto do cartaz?

    "Ajude o cavalo a salvar o soldado"

    3. com que intenção o cartaz terá sido feito ?

    Para mostrar o quanto os cavalos sofrem durante ás guerras, eu não têm culpa do que estão sofrendo por causa das ações humanas.

    4.No cartaz, logo abaixo da imagem, vê se escrito:"Good-bye old man". Como você traduz e interpreta essa expressão?

    "Tchau. Velho homem." Uma expressão de tristeza, pois o cavalo passou por diversos momentos de batalhas durante a guerra, e ainda ajudou o homem por tudo o que passou, dizendo tchau por tudo o que viverem e passaram juntos.

    ResponderExcluir
  8. 1)ponto
    Um cavalo quase morto e seu dono pedindo ajuda

    2)ponto
    Ajude o cavalo/salve o soldado

    3)ponto
    Para nao maltratar o cavalo

    4)ponto
    Ele esta dando adeus ao cavalo

    Isabele Lima Ferreira 9b

    ResponderExcluir
  9. Pedro Igor Gomes Pereira
    9°B
    1)
    Um cavalo quase morto e seu dono pedindo ajuda
    2)
    Ajude o cavalo para ajudar o soldado
    3)
    Foi feito para mostrar como cavalos morrem inocentemente e sofrem em guerras que outras pessoas causaram
    4)
    "Adeus velho amigo". O soldado está se despedindo de um amigo que ele fez, mesmo estando em uma guerra tão assustadora

    ResponderExcluir
  10. Jose guilherme rodrigues venancio
    9-B

    1)ponto
    Um cavalo quase morto e seu dono pedindo ajuda

    2)ponto
    Ajude o cavalo/salve o soldado

    3)ponto
    Para nao maltratar o cavalo

    4)ponto
    Ele esta dando adeus ao cavalo

    ResponderExcluir