Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

quarta-feira, 31 de março de 2021

9ºANO: ARTES 31/03/21

 

ATIVIDADE

Faça uma pesquisa sobre lugares turísticos de Fortaleza e escolha um que mais chamou sua atenção e explique o porquê.

Envie a sua resposta para o e-mail: lucas.feitosa@educacao.fortaleza.ce.gov.br


 

“Podemos muitas vezes comparar coisas e hierarquizá-las em função de sua beleza, e a há ainda a beleza mínima a Beleza num grau mínimo, que parece, à primeira vista, afastada das belezas sagradas e da natureza que os filósofos discutem.”

- Scruton, pág.22

 

A beleza mínima é aquela que podemos exercer cotidianamente e buscar encontrá-la em nosso cotidiano. Isso faz parte de um desejo natural nosso pela harmonia e equilíbrio.

Desejamos que a mesa, o quarto ou o website tenham boa aparência e atribuímos-lhes a mesma importância da beleza em geral - não como algo que agrada apenas ao olho, mas como expressão de significados e valores que têm para nós relevância e que conscientemente gostamos de mostrar.

A beleza mínima expressa valores e civilidade, pense que você em uma bela mesa para a ceia de Natal. Você pode arrumá-la e encontrar nela um grau de satisfação tamanho, que queira exibi-la para que as pessoas da casa vejam.

Pensemos agora em como a beleza mínima pode ser reconhecida na arquitetura. Em relação a arquitetura, grandes obras dependem desse contexto humilde que é fornecido por essas belezas menores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário