Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

quarta-feira, 10 de março de 2021

9ºANO: INGLÊS - AVALIAÇÃO PARCIAL 11/03/21

 




AGENDA DO DIA:

> AVALIAÇÃO PARCIAL

Atividade extra: Compreensão textual

(Escreva em seu caderno as perguntas e as respostas.)



CLICK NO LINK A SEGUIR PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO PARCIAL:

https://docs.google.com/forms/d/1FMzZhmlQkR2DyBSpAJn-9X51lpHWHAeBcdqetbVDBUw/edit


ATIVIDADE EXTRA:

Ø  Compreensão Textual

Leia o texto “Why is education importante?” da página 15 e responda às questões abaixo.

 

1. Escolha o item abaixo que é mencionado no texto como argumentos que reforça a importância da educação.

A) A educação pode empoderar as mulheres.

B) A educação pode aumentar a pobreza.

C) A educação pode superar superstições.

D) A educação pode ajudar a aumentar doenças.

E) A educação pode fazer o mundo um lugar mais pacífico.

 

2. Escreva verdadeiro ou falso sobre as afirmações do texto. Em seguida, corrija as que estiverem falsas.

A) In Mali, women with no education have an average of three children. (No Mali, as mulheres sem acesso à educação têm em média três filhos.)

______________________________________________________________________

B) In Indonesia, child vaccination rates are 19% when mothers have at least secondary school education. (Na Indonésia, as taxas de vacinação infantil são de 19% quando as mães têm pelo menos o ensino médio.)

______________________________________________________________________

C) Pregn na two men with higher level sof education are most likely to seek health care and support. (Mulheres grávidas com maior nível de escolaridade têm maior probabilidade de buscar atendimento e apoio médico.)

______________________________________________________________________

D) Education allows people to make decisions that serve the need sof the presente with out putting those of future generations in danger. (A educação permite que as pessoas tomem decisões que atendam às necessidades do presente, sem colocar em perigo as das gerações futuras.)

______________________________________________________________________

 

3. A que os pronomes em destaque se referem? Volte ao texto e escolha a opção correta que completa cada frase abaixo.

A) Na frase “while those with no education” (no item 2 do texto), o pronome THOSE refere-se à

(    ) “children”.         (    ) “women”.

B) Na frase “it facilitates acess to treatment” (no item 5 do texto), o pronome IT refere-se à

(     ) “education”.     (     ) “HIV”.

C) Na frase “without compromising those of future generations” (no item 6 do texto), o pronome THOSE refere-se à

(     ) “needs”.             (     ) “people”.

 

4. Como podemos dizer as seguintes palavras em destaque em português?

A) Em “in creases a person’s earnings”, EARNINGS significa

(     ) gastos.                 (     ) ganhos.

B) Em “when mothers have at least secondary school education”, AT LEAST significa

(     ) no máximo.          (     ) no mínimo.

C) Em “to delay and space out pregnancies”, DELAY significa

(     ) adiar.                     (     ) antecipar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário