AGENDA DO DIA:
> AVALIAÇÃO PARCIAL
> Atividade extra: Compreensão textual
(Escreva em seu caderno as perguntas e as respostas.)
CLICK NO LINK A SEGUIR PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO PARCIAL:
https://docs.google.com/forms/d/1FMzZhmlQkR2DyBSpAJn-9X51lpHWHAeBcdqetbVDBUw/edit
ATIVIDADE EXTRA:
Ø Compreensão Textual
Leia o texto “Why is education importante?”
da página 15 e responda às questões abaixo.
1. Escolha o item abaixo que é mencionado no
texto como argumentos que reforça a importância da educação.
A) A educação pode empoderar as mulheres.
B) A educação pode aumentar a pobreza.
C) A educação pode superar superstições.
D) A educação pode ajudar a aumentar doenças.
E) A educação pode fazer o mundo um lugar
mais pacífico.
2. Escreva verdadeiro ou falso sobre as
afirmações do texto. Em seguida, corrija as que estiverem falsas.
A) In Mali, women with no education have an average
of three children. (No Mali, as mulheres sem acesso à educação têm em média
três filhos.)
______________________________________________________________________
B) In Indonesia, child vaccination rates are
19% when mothers have at least secondary school education. (Na Indonésia, as
taxas de vacinação infantil são de 19% quando as mães têm pelo menos o ensino
médio.)
______________________________________________________________________
C) Pregn na two men with higher level sof education
are most likely to seek health care and support. (Mulheres grávidas com maior
nível de escolaridade têm maior probabilidade de buscar atendimento e apoio
médico.)
______________________________________________________________________
D) Education allows people to make decisions that
serve the need sof the presente with out putting those of future generations in
danger. (A educação permite que as pessoas tomem decisões que atendam às
necessidades do presente, sem colocar em perigo as das gerações futuras.)
______________________________________________________________________
3. A que os pronomes em destaque se referem?
Volte ao texto e escolha a opção correta que completa cada frase abaixo.
A) Na frase “while those with no education”
(no item 2 do texto), o pronome THOSE refere-se à
( )
“children”. ( ) “women”.
B) Na frase “it facilitates acess to treatment”
(no item 5 do texto), o pronome IT refere-se à
( )
“education”. ( ) “HIV”.
C) Na frase “without compromising those of
future generations” (no item 6 do texto), o pronome THOSE refere-se à
( )
“needs”. ( ) “people”.
4. Como podemos dizer as seguintes palavras
em destaque em português?
A) Em “in creases a person’s earnings”, EARNINGS
significa
( )
gastos. ( ) ganhos.
B) Em “when mothers have at least secondary school
education”, AT LEAST significa
( )
no máximo. ( ) no mínimo.
C) Em “to delay and space out pregnancies”,
DELAY significa
( )
adiar. ( ) antecipar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário