PORTUGUÊS
- Conteúdo: Sujeito e seus modificadores. (páginas: 200 e 201).
Atividade:página 201 (questões 1 a 4).
- Produção Textual: Reportagem (páginas 41a43 do livro didático).
Atividade:páginas 41a 43
do livro didático.
INGLÊS
VocabularyStudy:
FALSE
FRIENDS
INGLÊS |
PORTUGUÊS |
actually |
na verdade, de fato |
college |
faculdade, ensino superior |
costume |
fantasia |
Exit |
saída |
fabric |
tecido, pano |
library |
livraria |
lunch |
almoço |
novel |
romance |
parents |
pais |
push |
empurrar |
resume |
retomar, recomeçar |
prejudice |
preconceito |
PastSimple-
Irregular Verbs
Os
verbos irregulares são diferentes dos verbos regulares, eles não terminam em
-d,-ed ou –ied. Há uma lista no livro WAY
TO ENGLISH- 7, págs. 195, 196 e 197 que contém os verbos irregulares na
língua inglesa.
PRESENT (Presente) |
PAST (Passado) |
Begin (começar) |
began |
Can (poder) |
could |
Drink (beber) |
drank |
Find (encontrar) |
found |
Have (ter) |
had |
Know (saber) |
knew |
Pay (pagar) |
paid |
See (ver) |
saw |
Buy (comprar) |
bought |
Make (fazer) |
made |
Think (pensar) |
thought |
Write (escrever) |
wrote |
HOMEWORK
1. Complete
thesentenceswith regular verbs: (Complete as frases com os Verbos Regulares):
A) The cat____________( escape) fromthe
Garden.
B) They______________(
agree) with me aboutthe álbum.
C) He________________(
try) to start the car.
D) We________________(
enjoy) thefunfair a lot.
E) She______________(
stop) at a zebra crossing.
2. Complete
thesentenceswith irregular verbs: (Complete as frases com os Verbos Irregulares):
A) I_______________(get) this book
fromthelibrary.
B) Peter____________(cut)
hisknee.
C) The
glass_____________(fall) off thetable.
D) We________________(buy)
a new car.
E) Jack
and Jill____________(go) tothe shopping 2 hours ago.
3. Write
irregular verbs in thepast: (Escreva os Verbos Irregulares no passado): Book-
pages 195, 196 and 197.
A) Buy______________
B) Drive:____________
C) Let:_______________
D) Forgive:_______________
E) Sleep:_________________
F) Write:__________________
4. Write
sentences in interrogativeand negative forms: (Escreva as frases nas formas interrogativa
e negativa):
A) Youworked in a bank for tenyears.
I:__________________________________
N:_________________________________
B) Shewatched TV yesterday.
I:_________________________________
N:_________________________________
C) He
studiedFrenchatuniversity.
I:________________________________
N:________________________________
D) Theyvisitedthe
Louvre in Paris.
I:________________________________
N:___________________________________
Observação:Atividade
no livro pág. 102 (só as respostas no caderno)
EDUCAÇÃO FÍSICA
CORRIDAS RASAS
No atletismo, as corridas rasas se subdividem em três grupos: as de velocidade ou curta distância, as de médio-fundo e as de longa distância ou de fundo. As corridas de velocidade são as de 100m, 200m e 400m. As de médio-fundo são as de 800m e 1500m. Por fim, as de longa distância ou de fundo são as de 5000m e 10000m. As corridas são realizadas em pistas no sentido anti-horário. Nas corridas de curta distância (100 a 400 metros), os atletas devem sempre correr dentro sua raia; nas demais corridas, eles podem mudar de raia durante a prova.
Corridas de velocidade
As provas de corrida de velocidade são provas cuja distância a percorrer é curta (100 m, 200 m ou 400 m) e objetivo de todas elas é, partindo de uma posição agachado nos blocos de partida, percorrer a distância definida o mais rapidamente.
O atleta que ultrapasse as linhas da sua pista, tirando vantagem para a sua corrida ou prejudicando outro atleta, é desclassificado.
Nas provas oficiais, é obrigatório realizar uma partida agachada utilizando os blocos de partida.
Na posição de partida, o atleta não pode tocar ou ultrapassar a linha de partida. Os pés e as mãos devem permanecer atrás do traço branco.
Trabalho, produção e pesquisa.
Fonte de pesquisa
Link: https://centroaprendizagem.files.wordpress.com/2011/11/regrascorridasvelocidade.pdf
1. Nas provas de curta distância, quando é considerada falsa partida?
2. Quais são as fases da corrida?
3. Quais são as vozes/sons de comando que o juiz pronuncia em uma das fases da corrida?
ARTES
Conteúdo:Dança-Teatro: A mesa verde de Kurt Joss.
Como vimos no vídeo da aula passada, a mesa verde é um dos trabalhos mais significativos de Kurt Joss. Ele foi um dos grandes nomes da Dança-Teatro ao lado de Pina Bausch, apesar de uma geração anterior a dela.
Kurt teve uma
relação com Rudolf von Laban de mestre e aprendiz, sendo um dos maiores
divulgador do método de trabalho da relação do corpo no espaço desenvolvido por
Laban. Para Kurt, a Dança-Teatro era: “Um
trabalho de arte, para que tenha significado, necessita de um assunto concreto.
Existem dois modos de representar um tema no teatro - de maneira realista ou
através da fantasia. (...) Como no teatro oriental, na ópera ocidental e ainda
mais na dança-teatro. O coreógrafo cria o tema do trabalho de dança, traduz e
estrutura este tema em movimentos rítmicos harmoniosamente compostos em dança”
Kurt finalmente conseguiu levar tudo isso que ele pensava para a cena em “A Mesa Verde”, estreada em Paris no dia 03 de julho de 1932. O trabalho parece denunciar os bastidores do poder político parlamentar.
Durante os anos 30, Kurt e seus bailarinos viajaram extensivamente por toda a Europa com o nome “LesBalletsJooss”. Muitos viram no o estilo Joss como uma forma modernizada de Balé.
ATIVIDADE
Observação: Escreva as perguntas e as respostas em seu caderno.
1. Qual foi a relação entre Kurt Joss e Rudolf von Laban?
2. O pensamento de Kurt-Joss sobre a dança-teatro resultou em um significativo trabalho que foi batizado com que nome?
3. Assista atentamente a coreografia de Jossno link <https://www.youtube.com/watch?v=z5L_4r6Ewwc> e escreva o que ela despertou em você? O que pensou enquanto assistia? Algum detalhe te chamou a atenção? Você gostou do que viu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário