Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

7ºANO: PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES E ED FÍSICA

 

SEMANA (12 A 16/10)


PORTUGUÊS: SUJEITO E SEUS MODIFICADORES (PAG 200)

INGLÊS: PAST SIMPLE: IRREGULAR VERBS


ED FÍSICA: CORRIDAS RASAS


ARTES: DANÇA (A MESA VERDE DE KURT JOSS)


PORTUGUÊS

 

- Conteúdo: Sujeito e seus modificadores. (páginas: 200 e 201).

Atividade:página 201 (questões 1 a 4).

 

- Produção Textual: Reportagem (páginas 41a43 do livro didático).

Atividade:páginas 41a 43 do livro didático.

 

INGLÊS

 

VocabularyStudy: FALSE  FRIENDS

 

INGLÊS

PORTUGUÊS

actually

na verdade, de fato

college

faculdade, ensino superior

costume

fantasia

Exit

saída

fabric

tecido, pano

library

livraria

lunch

almoço

novel

romance

parents

pais

push

empurrar

resume

retomar, recomeçar

prejudice

preconceito

 

PastSimple- Irregular Verbs

Os verbos irregulares são diferentes dos verbos regulares, eles não terminam em -d,-ed ou –ied. Há uma lista no livro WAY TO ENGLISH- 7, págs. 195, 196 e 197 que contém os verbos irregulares na língua inglesa.

 

PRESENT (Presente)

PAST (Passado)

Begin (começar)

began

Can (poder)

could

Drink (beber)

drank

Find (encontrar)

found

Have (ter)

had

Know (saber)

knew

Pay (pagar)

paid

See (ver)

saw

Buy (comprar)

bought

Make (fazer)

made

Think (pensar)

thought

Write (escrever)

wrote

 

                               HOMEWORK

 

1.      Complete thesentenceswith regular verbs: (Complete as frases com os Verbos Regulares):

A)    The cat____________( escape) fromthe Garden.

B)    They______________( agree) with me aboutthe álbum.

C)    He________________( try) to start the car.

D)    We________________( enjoy) thefunfair a lot.

E)     She______________( stop) at a zebra crossing.

 

2.      Complete thesentenceswith irregular verbs: (Complete as frases com os Verbos Irregulares):

A)    I_______________(get) this book fromthelibrary.

B)    Peter____________(cut) hisknee.

C)    The glass_____________(fall) off thetable.

D)    We________________(buy) a new car.

E)     Jack and Jill____________(go) tothe shopping 2 hours ago.

 

3.      Write irregular verbs in thepast: (Escreva os Verbos Irregulares no passado): Book- pages 195, 196 and 197.

A)    Buy______________

B)    Drive:____________

C)    Let:_______________

D)    Forgive:_______________

E)     Sleep:_________________

F)     Write:__________________

 

4.      Write sentences in interrogativeand negative forms: (Escreva as frases nas formas interrogativa e negativa):

A)     Youworked in a bank for tenyears.

I:__________________________________

N:_________________________________

B)     Shewatched TV yesterday.

I:_________________________________

N:_________________________________

C)    He studiedFrenchatuniversity.

I:________________________________

N:________________________________

D)    Theyvisitedthe Louvre in Paris.

I:________________________________

N:___________________________________

 

Observação:Atividade no livro pág. 102 (só as respostas no caderno)

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

CORRIDAS RASAS

No atletismo, as corridas rasas se subdividem em três grupos: as de velocidade ou curta distância, as de médio-fundo e as de longa distância ou de fundo. As corridas de velocidade são as de 100m, 200m e 400m. As de médio-fundo são as de 800m e 1500m. Por fim, as de longa distância ou de fundo são as de 5000m e 10000m. As corridas são realizadas em pistas no sentido anti-horário. Nas corridas de curta distância (100 a 400 metros), os atletas devem sempre correr dentro sua raia; nas demais corridas, eles podem mudar de raia durante a prova.

 

Corridas de velocidade

As provas de corrida de velocidade são provas cuja distância a percorrer é curta (100 m, 200 m ou 400 m) e objetivo de todas elas é, partindo de uma posição agachado nos blocos de partida, percorrer a distância definida o mais rapidamente.

O atleta que ultrapasse as linhas da sua pista, tirando vantagem para a sua corrida ou prejudicando outro atleta, é desclassificado.

Nas provas oficiais, é obrigatório realizar uma partida agachada utilizando os blocos de partida.

Na posição de partida, o atleta não pode tocar ou ultrapassar a linha de partida. Os pés e as mãos devem permanecer atrás do traço branco.

 

Trabalho, produção e pesquisa.

 

Fonte de pesquisa

Link: https://centroaprendizagem.files.wordpress.com/2011/11/regrascorridasvelocidade.pdf

 

1. Nas provas de curta distância, quando é considerada falsa partida?

2. Quais são as fases da corrida?

3. Quais são as vozes/sons de comando que o juiz pronuncia em uma das fases da corrida?

 

ARTES

 

Conteúdo:Dança-Teatro: A mesa verde de Kurt Joss.


Como vimos no vídeo da aula passada, a mesa verde é um dos trabalhos mais significativos de Kurt Joss. Ele foi um dos grandes nomes da Dança-Teatro ao lado de Pina Bausch, apesar de uma geração anterior a dela.

Kurt teve uma relação com Rudolf von Laban de mestre e aprendiz, sendo um dos maiores divulgador do método de trabalho da relação do corpo no espaço desenvolvido por Laban. Para Kurt, a Dança-Teatro era: “Um trabalho de arte, para que tenha significado, necessita de um assunto concreto. Existem dois modos de representar um tema no teatro - de maneira realista ou através da fantasia. (...) Como no teatro oriental, na ópera ocidental e ainda mais na dança-teatro. O coreógrafo cria o tema do trabalho de dança, traduz e estrutura este tema em movimentos rítmicos harmoniosamente compostos em dança”


Kurt finalmente conseguiu levar tudo isso que ele pensava para a cena em “A Mesa Verde”, estreada em Paris no dia 03 de julho de 1932. O trabalho parece denunciar os bastidores do poder político parlamentar.

Durante os anos 30, Kurt e seus bailarinos viajaram extensivamente por toda a Europa com o nome “LesBalletsJooss”. Muitos viram no o estilo Joss como uma forma modernizada de Balé.

 

ATIVIDADE

 

Observação: Escreva as perguntas e as respostas em seu caderno.

1. Qual foi a relação entre Kurt Joss e Rudolf von Laban?

2. O pensamento de Kurt-Joss sobre a dança-teatro resultou em um significativo trabalho que foi batizado com que nome?

3. Assista atentamente a coreografia de Jossno link <https://www.youtube.com/watch?v=z5L_4r6Ewwc>  e escreva o que ela despertou em você? O que pensou enquanto assistia? Algum detalhe te chamou a atenção? Você gostou do que viu?







Nenhum comentário:

Postar um comentário