Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

6ºANO: PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES E ED FÍSICA

 

SEMANA(12 A 16/10)


PORTUGUÊS: O NUMERAL (EXERCÍCIOS PARTE 2)


PORTUGUÊS: GÊNERO TEXTUAL E-MAIL

INGLÊS: EXERCÍCIO


ED FÍSICA


ARTES


PORTUGUÊS

 

- Conteúdo: O numeral na construção do texto. (página 190do livro didático)

Atividade: página190do livro didático.

- Produção Textual: E-mail (páginas 180e 181 do livro didático).

Atividade: página 180 e 181 (questões 01, 03, 04e 05).

 

 

INGLÊS

 

SAVE THE ANIMALS

Vocabulary  Study: Animals



FORMAS AFIRMATIVA, INTERROGATIVA E NEGATIVA COM THERE IS/ THERE ARE

·         There is: é usado para falar de uma coisa ou pessoa (singular).

·         There are: é usado para várias coisas ou pessoas (plural).

Nas frases negativas, basta acrescentaro NOT depois do verbo.

Forma contraída: is not: isn’t/ are not: aren’t

 

Nas frases interrogativas, basta inverter a ordem do verbo, ou seja: there is: is there e there are: are there.

 

EXEMPLOS:

1.      There is a book on the table.

I: Is there a book on the table?

N: There is not a book on the table.

 

2.      There are three slices of pizza in the fridge.

I: Are there three slices of pizza in the fridge?

N: There are not three slices of pizza in the fridge.

 

3.      There are a lot of flowers on my yard.

I: Are there a lot  of flowers on my yard?

N: There aren’t a lot of flowers on my Yard

 

4.      There is a rock on the way.

I: Is there a rock on the way?

N: There isn’t a rock on the way.

 

5.      There is a dog behind you.

I: Is there a dog behind you?

N: There is not a dog behind you.

 

6.      There are two cats on the car.

I: Are there two cats on the car?

N: There are not two cats on the car.

 

7.      There is a girl in the house

I: Is there a girl in the house?

N: There isn’t a girl in the house.

 

8.      There are many countries across the world.

I: Are there many countries across the world?

N: There aren’t many countries across the world.

                            HOMEWORK

 

1.      Read and translate the text: (Leia e traduza o texto):

Crocodile is a large animal. It has sharp teeth. It can swim and walk on land. It can see at night and in the water. A crocodile sleeps with an eye open. A baby crocodile is called a hatchling.

 

2.      Answer the questions: (Responda as questões):

A)    What does a crocodile have?___________________________

B)    How does a crocodile sleep?___________________________

C)    What is  baby crocodile called?_________________________

 

3.      Complete with There is/ There are:

A)    In my house____________a big dog.

B)    ______________two birds on the house.

C)    ______________twenty- one books on the table

D)    ______________an elephant in the zoo.

 

4.      Write sentences in interrogative and negative forms: (Coloque as frases nas formas interrogativa e negativa):

A)     There are some dogs on the street.

I:___________________________________

N:_________________________________

B)     There is a cat on my bed.

I:__________________________________

N:________________________________

C)    There is a clock in the bag.

I:_________________________________

N:_________________________________

D)    There are ten pencils under the table.

I:___________________________________

N:__________________________________

E)     There are many monkeys in the trees.

I:________________________________

N:________________________________

F)     There is a TV in my bedroom.

I:___________________________________

N:__________________________________

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Classificação das lutas quanto a distância

 

As lutas podem ser classificadas como elementos de curta, de média e de longa distância.

As lutas de distância curta são as de domínio, cujo objetivo dessa modalidade é agarrar ou puxar, derrubar ou imobilizar o adversário para vencer o combate, podemos citar o Judô, Jiu-jítsu como exemplo.

Jiu-jítsu

O jiu-jítsu é uma arte marcial, na qual basicamente se utilizam golpes de articulação (como torções de braço, tornozelo, estrangulamentos) para imobilizar o oponente. Incluem também quedas, golpes de defesa pessoal (como saídas de gravata, esquivas, contragolpes, etc.). Basicamente, usa-se o peso e a força do adversário contra ele mesmo. Essa característica possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. Outra característica marcante diferencia o jiu-jítsu de outras artes: a luta de chão, na qual, por exemplo, pode-se finalizar um adversário partindo de uma queda e usando torções enquanto ele está deitado.

Judô

Judô é uma arte marcial praticada como esporte. Criada por Jigoro Kano em 1882 no Japão, o judô é uma adaptação do jiu-jitsu, que tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada. Foi considerado esporte oficial no Japão no final do século XIX. Judô significa “caminho suave”.

 

Exercício

 

ENEM 2016


1. Com base na classificação presente no texto, são exemplos de luta de contato direto e de luta que mantém o adversário a distância, respectivamente,

A) judô e karatê.

B) jiu-jitsu e sumô.

C) boxe e kung fu.

D) esgrima e luta olímpica.

 

ARTES

 

Conteúdo: Arte Relacional

Os Parangolés de Hélio Oiticica

Hélio Oiticica foi um artista brasileiro que inovou na forma como nos relacionamos com a arte exposta em museus. Essa relação de que o público pode mexer, vestir e interagir com a obra que chamamos de Arte Relacional. Assista o vídeo do link abaixo:

·         https://www.youtube.com/watch?v=RCEC8Rn8N8U&feature=emb_logo

ATIVIDADE

Responda as perguntas relacionadas ao vídeo assistido:

1.      Em qual estado nasceu Hélio Oiticica?

2.      Em 1964, Hélio entra em contato com uma escola de samba que tocou profundamente seu pensamento de arte e trabalho criativo. Qual foi essa escola de samba?

O que são os Parangolés?








2 comentários: