PORTUGUÊS
- Conteúdo: Flexão dos
substantivos(páginas 124a127 do livro didático)
Atividades: (páginas 123-128 do
livro didático)
- Produção Textual: UNIDADE 2 –
Capítulo 3. Conteúdo: História em quadrinhos (III): Como se faz uma história em
quadrinhos.
Atividades: Leitura e
interpretação da tira. Exercício da página 120 (questões 1,2 e 3)
_________________________________________________________________________________
INGLÊS
O acesso aos conteúdos e atividades é disponibilizado por diferentes maneiras: 1. disponibilização de aulas e atividades por meio do blog da escola. 2. disponibilização de materiais por meio de compartilhamento nos grupos de whatsap das turmas. 3. Entrega de material impresso diretamente na escola.
MONTHS OF THE YEAR
January |
July |
February |
August |
March |
September |
April |
October |
May |
November |
June |
December |
SHORT ANSWERS
WITH TO BE VERB
(Respostas
curtas com o Verbo To Be)
Questions( perguntas) |
Short answer( affirmative) |
Short answer( negative) |
Are they thirsty? |
Yes, they are |
No, they are not |
Isshe a good teacher? |
Yes, she is |
No, sheisnot ( |
I she sick? |
Yes, he is |
No, hei snot |
Is it available? |
Yes, It is |
No, It is not |
Are you from Chile? |
Yes, I am |
No, I am not |
OBS: Forma contraída
Are not: aren’t
Isnot: isn’t
I amnot: I’m not
HOMEWORK4. Use short answers: (Utilize as respostas curtas):
A) Is she nice?
Yes, ___________________.
No, ___________________.
B) Are you from England?
Yes, ______________.
No, _______________.
C) Is t He dog in the Garden?
Yes, __________________.
No,_____________________
D) Is he a teacher?
Yes, __________________.
No, ____________________
E) Are they students?
Yes, ______________.
No, _______________
5. Unscramblet He words about months of the year: (Decifre as palavras sobre os meses do ano) :
Ex: carhm: march
A) uyjnara:
B) ryfbeura:
C) cedmeerb:
D) yjlu:
E) lapir:
F) tcobore:
__________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
Leitura...
São os
Fundamentos do Handebol
Os fundamentos técnicos do
handebol são as técnicas e movimentos utilizados para jogar handebol. Os
principais fundamentos técnicos do handebol são: a empunhadura, a recepção, o passe, o arremesso, o drible e a finta.
Empunhadura no Handebol
A empunhadura é um dos fundamentos mais básicos do handebol, trata-se do ato de segurar a bola de handebol com uma das mãos. A empunhadura correta no handebol é feita segurando a bola na palma da mão e apertando (fazendo pressão) com as pontas dos dedos.
Fundamento
Recepção no Handebol
A recepção é um dos fundamentos mais simples do handebol, trata-se do ato de receber (recepcionar) a bola. A recepção no handebol deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas (em forma de concha) e voltadas para frente.
Fundamento
Passe no Handebol
O passe é um dos principais
fundamentos técnicos do handebol, o passe é o ato de lançar a bola entre os
jogadores de uma mesma equipe.
Fundamento
Arremesso no handebol
O arremesso é também um dos
principais fundamentos técnicos do handebol, e através do arremesso que se
marca os gols em um jogo de handebol. O arremesso é o ato de lançar a bola em
direção ao gol (meta) da equipe adversária.
Fundamento Drible no
Handebol
O drible é um fundamento básico
do handebol, trata-se do ato de quicar a bola com uma das mãos sem perder o
domínio da bola. O drible pode ser feito com o jogador parado ou em movimento.
A principal função do drible no handebol é a progressão com posse de bola.
Fundamento
Finta no Handebol
A finta no handebol é
executada quando um jogador com a posse da bola ameaça realizar um movimento em
determinada direção para enganar e desequilibrar a marcação do adversário e
realizar o movimento em outra direção.
Pesquise
1.
Quais são os tipos de passe no handebol?
2.
Quais são os tipos de arremesso no handebol?
3.
Quais são os tipos de drible no handebol?
4.
Quais são os tipos de finta no handebol?
5. Quais são os
objetivos da finta no handebol?
ARTES
A DANÇA
A dança sempre esteve presente na história da humanidade. Ela é uma arte que basicamentetrabalha com o corpo, o espaço e o ritmo.
Podemos identificar o papel da dança nas antigas civilizações até os dias de hoje em três aspectos:
·
Dança Ritual: A dança usada em
rituais religiosos. Exemplo: algumas danças indígenas e africanas.
·
Dança Social: A dança estando
presente nas festividades sociais entre a vizinhança. Exemplo: as antigas
danças medievais e a quadrilha tradicional aqui no Brasil.
·
Dança Teatral: Essa dança aqui
é a que leva mais tempo em preparo e ensaio. Ela é apresentada para um público
em ocasião especial. Exemplo: o Ballet Clássico de Bolshoi.
Veja os vídeos abaixo que exemplificam cada uma delas formas que a dança assume no mundo:
Dança Ritual: “Dança Hula” em homenagem a deusa Pele dos antigos povos do Havaí.
https://www.youtube.com/watch?v=54gw7txe4Dk - HawaiianBirthdayParty - BeautifulHulaDancers
Dança Teatral: Trecho do “Lago do Cisne” feito pela bailarina Laís Lopes:
https://www.youtube.com/watch?v=xGNH3tzRwtA - Bolshoi Brasil - A morte do Cisne | DyingSwan
hmmmmmm
ResponderExcluirAs atividades é pra copiar ou fazer so as respostas no caderno?
ResponderExcluirCopiar e responder no caderno
ExcluirOlá Nataline. Vc precisa copiar e responder somente as atividades. Não precisa copiar os textos. Bons estudos
Excluir