INGLÊS
ED FÍSICA
ARTES
ATIVIDADES DE LINGUAGENS E CÓDIGOS – 7º ANO
PORTUGUÊS
- Conteúdo: A posição do Sujeito na Oração.
Atividade: página 186(questões
1e 2)
- Produção Textual: Conteúdo: Reportagem. (páginas 32 a 35 - livro
didático)
Atividade:páginas 36 e 37 (questões 1 a 8)
INGLÊS
WAY TO ENGLISH- 7º ANO
UNIT 5- THE ENTERTAINMENT INDUSTRY
PAST SIMPLE- REGULAR VERBS
O Passado
Simples descreve uma ação que já ocorreu e que não ocorre
mais. A ação teve início e fim no
passado. No SimplePast o
verbo não é flexionado em nenhuma pessoa, repetindo-se em todas elas,
diferentemente do que ocorre no presente simples.
Regras
para o passado simples:
1. Os
verbos terminados em E
recebem apenas a letra -D ao infinitivo do verbo.
Veja alguns exemplos abaixo:
hope - hoped
change - changed
like - liked
behave - behaved
lie - lied
live - lived
love – loved
2. Se o verbo
tiver uma única sílaba ou terminar em sílaba tônica formada por CONSOANTE/
VOGAL/ CONSOANTE, dobra-se a última consoante e acrescenta-se o
-ED
stop - stopped
permit - permitted
occur - occurred
rob - robbed
admit - admitted
prefer - preferred
3. Os verbos terminados em Y precedido de consoante trocam o Y por -IED
study - studied
carry - carried
worry - worried
try - tried
hurry – hurried
4. Os
verbos terminados em Y precedido de vogal deixa o Y e acrescenta o -ED
play: played
enjoy: enjoyed
pay: payed
EXEMPLO NA FORMA AFIRMATIVA
PRESENT |
PAST |
I WRITE |
I WRITED |
YOU WRITE |
YOU WRITED |
HE WRITE |
HE WRITED |
SHE WRITE |
SHE WRITED |
IT WRITE |
IT WRITED |
WE WRITE |
WE WRITED |
YOU WRITE |
YOU WRITED |
THEY WRITE |
THEY WRITED |
HOMEWORK
1.
Note thetextbelowand remove all regular
verbsfromthesimplepast: (Observe o texto abaixo e retire todos os verbos
regulares do passado simples):
In São
Paulo wevisitedour parentes andthenwalkedalong Guarujá beach. At
threeo’clockwetraveledto Rio by bus. Wearrivedhereatabout nine
o’clockandwatched a filmon tv.
2.
Fillsentencewith regular verbsfromthesimplepast:
(Preencha as lacunas das frases com os verbos regulares do passado simples):
A) I_______________agoodfilmyesterday. (towatch)
B) He______________her
friends last weekend. (tovisit)
C) They_____________theviolinattheparty.
(to play)
D) They_____________hard
lastmonth. (towork)
E) You_____________your
living roomverywell! (to clean)
3.
Mark thecorrectoption: (Marque a opção
correta):
A) I ________my friend yesterday. (tovisit)
(
) visitied ( ) visited
B) The little boy _________ your question.
(toanswer)
(
) answerred ( ) answered
C) Myfather ___________Canada at university.
( tostudy)
(
) studyed ( ) studied
D) You__________computer
games yesterday. ( to play)
(
) played ( ) plaied
Atividade no livro de Inglês – págs. 96
e 97
Obs.: Copiar só as respostas no caderno.
EDUCAÇÃO FÍSICA
História
do Atletismo
Atletismo é o conjunto de esportes formado por três
modalidades: corrida, lançamentos e saltos. Geralmente é praticado em estádios,
exceto a maratona, que é uma corrida de longa distância.
O atletismo nasceu na Grécia, onde foram criados os
estádios para realização das corridas a pé. Foi na Grécia também que houve o
primeiro registro de uma competição de atletismo, durante as Olimpíadas
realizadas em 776 a.C.
Trabalho,
produção e pesquisa.
Após assistir ao vídeo, responda a atividade abaixo.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=w8VjSjijsRw
1. Qual
é o conjunto de atividades esportivas que está presente no atletismo?
2. Qual
foi a primeira prova de atletismo da história?
3.
Quando e onde foram realizados os primeiros jogos Olímpios da era moderna?
ARTES
Conteúdo: A Dança e a Beleza
Assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dS6QyDex_aI
Neste vídeo, o filósofo e Carlos Nouqué nos convida a meditarmos sobre a beleza na arte da dança. Para Nouqué, a dança para ser considerada arte do belo, assim como todos os outros tipos de arte, devem possuir três características básicas:
1º Integridade: Sabemos exatamente onde começa e onde termina e nesta obra de arte não lhe falta nenhuma parte.
2º Harmonia: Possui consonância, ou seja, proporcionalidade as partes que compõem o todo buscam equilíbrio.
3º Claridade: Não possui obscuridade, não é uma arte sombria e tenebrosa.
Podemos perceber que essas características podem ser observadas desde a roupa que usamos, a vida de alguém, até um prédio ou um filme. A beleza na dança como Nougué comenta está relacionada a sua característica mimética daquilo que nos conecta como seres humanos.Isso vai desde a mais abundante alegria até o maior sentimento de inveja, ambos sentimentos universais.
Para as artes do belo, não basta representá-los, mas se deve apontar para uma mensagem de bondade, verdade e beleza.
Coreografia: Yelena Pankova
Nenhum comentário:
Postar um comentário