Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

7ºANO: PORTUGUÊS, INGLÊS, ED. FÍSICA E ARTES


(14/09 A 18/09)
PORTUGUÊS

INGLÊS

ED FÍSICA

ARTES

ATIVIDADES DE LINGUAGENS E CÓDIGOS – 7º ANO

 

PORTUGUÊS

 

- Conteúdo: A posição do Sujeito na Oração.

Atividade: página 186(questões 1e 2)

 

- Produção Textual: Conteúdo: Reportagem. (páginas 32 a 35 - livro didático)

Atividade:páginas 36 e 37 (questões 1 a 8)

 

INGLÊS

 

WAY TO ENGLISH- 7º ANO

UNIT 5- THE ENTERTAINMENT INDUSTRY


PAST SIMPLE- REGULAR VERBS

 

O Passado Simples descreve uma ação que já ocorreu e que não ocorre mais. A ação teve início e fim no passado. No SimplePast o verbo não é flexionado em nenhuma pessoa, repetindo-se em todas elas, diferentemente do que ocorre no presente simples.

Regras para o passado simples:

1.  Os verbos terminados em E recebem apenas a letra -ao infinitivo do verbo. Veja alguns exemplos abaixo:

hope - hoped

change - changed

like - liked

behave - behaved

lie - lied

live - lived

love – loved

2. Se o verbo tiver uma única sílaba ou terminar em sílaba tônica formada por CONSOANTE/ VOGAL/ CONSOANTEdobra-se a última consoante e acrescenta-se o -ED

stop - stopped

permit - permitted

occur - occurred

rob - robbed

admit - admitted

prefer - preferred

3. Os verbos terminados em Y precedido de consoante trocam o Y por -IED

study - studied

carry - carried

worry - worried

try - tried

hurry – hurried

4.  Os verbos terminados em Y precedido de vogal deixa o Y e acrescenta o -ED

play: played

enjoy: enjoyed

pay: payed

              EXEMPLO NA FORMA AFIRMATIVA

PRESENT

PAST

I WRITE

I WRITED

YOU WRITE

YOU WRITED

HE WRITE

HE WRITED

SHE WRITE

SHE WRITED

IT WRITE

IT WRITED

WE WRITE

WE WRITED

YOU WRITE

YOU WRITED

THEY WRITE

THEY WRITED

 

HOMEWORK

1.      Note thetextbelowand remove all regular verbsfromthesimplepast: (Observe o texto abaixo e retire todos os verbos regulares do passado simples):

In São Paulo wevisitedour parentes andthenwalkedalong Guarujá beach. At threeo’clockwetraveledto Rio by bus. Wearrivedhereatabout nine o’clockandwatched a filmon tv.

 

2.      Fillsentencewith regular verbsfromthesimplepast: (Preencha as lacunas das frases com os verbos regulares do passado simples):

A)    I_______________agoodfilmyesterday. (towatch)

B)    He______________her friends last weekend. (tovisit)

C)    They_____________theviolinattheparty. (to play)

D)    They_____________hard lastmonth. (towork)

E)     You_____________your living roomverywell! (to clean)

 

3.      Mark thecorrectoption: (Marque a opção correta):

A)    I ________my friend yesterday. (tovisit)

(      ) visitied         (       ) visited

B)     The little boy _________ your question. (toanswer)

(      ) answerred           (      ) answered

C)    Myfather ___________Canada at university. ( tostudy)

(      ) studyed             (      ) studied

D)    You__________computer games yesterday. ( to play)

(       ) played          (      ) plaied

 

Atividade no livro de Inglês – págs. 96 e 97

Obs.: Copiar só as respostas no caderno.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

História do Atletismo

Atletismo é o conjunto de esportes formado por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. Geralmente é praticado em estádios, exceto a maratona, que é uma corrida de longa distância.

O atletismo nasceu na Grécia, onde foram criados os estádios para realização das corridas a pé. Foi na Grécia também que houve o primeiro registro de uma competição de atletismo, durante as Olimpíadas realizadas em 776 a.C.

 

Trabalho, produção e pesquisa.

Após assistir ao vídeo, responda  a atividade abaixo.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=w8VjSjijsRw

 

1. Qual é o conjunto de atividades esportivas que está presente no atletismo?

2. Qual foi a primeira prova de atletismo da história?

3. Quando e onde foram realizados os primeiros jogos Olímpios da era moderna?

 

 

ARTES

 

Conteúdo: A Dança e a Beleza

 

Assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dS6QyDex_aI

 

Neste vídeo, o filósofo e Carlos Nouqué nos convida a meditarmos sobre a beleza na arte da dança. Para Nouqué, a dança para ser considerada arte do belo, assim como todos os outros tipos de arte, devem possuir três características básicas:

1º Integridade: Sabemos exatamente onde começa e onde termina e nesta obra de arte não lhe falta nenhuma parte.

2º Harmonia: Possui consonância, ou seja, proporcionalidade as partes que compõem o todo buscam equilíbrio.

3º Claridade: Não possui obscuridade, não é uma arte sombria e tenebrosa.

Podemos perceber que essas características podem ser observadas desde a roupa que usamos, a vida de alguém, até um prédio ou um filme. A beleza na dança como Nougué comenta está relacionada a sua característica mimética daquilo que nos conecta como seres humanos.Isso vai desde a mais abundante alegria até o maior sentimento de inveja, ambos sentimentos universais.

Para as artes do belo, não basta representá-los, mas se deve apontar para uma mensagem de bondade, verdade e beleza. 


Ballet e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Coreografia: Yelena Pankova




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário