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9°Ano: Laboratórios 17/09

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

6ºANO: PORTUGUÊS, INGLÊS, ED. FÍSICA E ARTES

 

(14/09 A 18/09)

PORTUGUÊS

INGLÊS

ED FÍSICA

ARTES

PORTUGUÊS

 

- Conteúdo: O Artigo(página 170 e 171 do livro didático)

Atividade: página 171 do livro didático (questões 1 até 4)

- Produção Textual: Relato Pessoal

Atividade: Pesquise e escreva com suas palavras, o que é um relato pessoal? (mínimo: 05 linhas)

 

 

INGLÊS

 

UNIT 5- HOUSES AROUND THE WORLD

Vocabulary Study: Parts Of The House


PREPOSITION OF PLACE (PREPOSIÇÃO DE LUGAR)

As preposições de lugar (prepositions of place) costumam ser correspondentes em Inglês e em Português. Observe as preposições do quadro abaixo:

·         IN: indica estar dentro, usada também para bairros, cidades, países e continentes.

·         ON: indica em cima de alguma coisa, usada também para rua e andar de prédios.

·         At: Indica um ponto em algum lugar específico.

·         Under:  embaixo

·         Next to:  próximo

·         Between:  entre

·         Among: dentre

·         In front of: em frente de

·         Behind: atrás

·         Above: acima

·         Below: abaixo

·         Near: perto

·         Farfrom: longe de

       EXEMPLOS

 

 HOMEWORK

 

1.      Translate the text: (Traduza o texto):

The living roomis blue.

Putthered chairs in the living room.

The kitchen is yellow.

Putthe Orange table in the kitchen.

The bedroom is green.

Putthe bed in thebedroom.

The bathroom is pink.

Putthe books in the bathroom.

 

2.      Write thesentences in thecorrectorder: (Escreva as frases na ordem correta):

A)    Car- is- the- dog- under-the

B)    Is- boy the-at- door- the

C)    The-wardrobe-is-on-the-magazine

D)    In front of-the-the-isclock-bed

E)     In- the- bird-is-bus-the


       3. Utilize as preposições de lugar:


4. Answer about yourself:

A) How old are you?

B) Where are you from?

C) How are you?

D) What part of the house do you like best?

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Histórico das lutas

Verifica-se que o ato de lutar acompanha o homem desde o período da pré-história como um meio de sobrevivência percorrendo a evolução da humanidade. As lutas foram praticadas por diversas civilizações, desde a antiguidade, tanto orientais como ocidentais, assim sendo está incluída nos contextos históricos, sociais e culturais em diferentes realidades (FERREIRA, 2006; MORENO, 2011).

Conceitos de lutas

Os conceitos de lutas são vários e parecem depender das circunstâncias, cultura e objetivos. De forma mais ampliada, entende-se luta como um adjetivo para todo combate entre dois ou mais indivíduos, esses com ou sem alguma forma de treinamento para lutar, pode se entender também como um meio de sobrevivência do ser no meio em qual se vive, ou ainda um embate contra animais (FERREIRA, 2012).

Benefícios da prática das lutas na educação física escolar.

As lutas nos currículos escolares e principalmente nas aulas de Educação Física podem contribuir com diversos fatores, dentre eles o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo-social, favorecendo o desenvolvimento psicomotor, integral de crianças em séries iniciais. (DIAMONT; LEE, 2011, FERREIRA, 2012).

 

Trabalho, produção e pesquisa.

Após assistir ao vídeo, responda o questionamento: O que os alunos “ganham” praticando lutas?

Link:https://www.youtube.com/watch?v=J_KtMfVlOH4

 

ARTES

 

Conteúdo: A Moda e a Arte

 

Olá queridos,

Para você o que é moda? Responda mentalmente em poucas palavras. É sobre isso que vamos nos aprofundar na aula de hoje.

 A palavra “moda” tem significado abrangente e, quando nos lembramos dessa palavra, temos a ideia de modelos desfilando em passarelas. Mas como disse uma estilista famosa: “Moda não é algo que existe apenas em roupas. Moda está no céu, nas ruas, tem a ver com ideias, com o modo como vivemos e com o que está acontecendo.” Gabrielle “Coco” Chanel (1883–1971).

Como na referida frase, a moda, embora muito ligada a vestimenta, pode ajudar a entender um pouco mais sobre a história, percebendo como as pessoas se vestiam que hábitos e hobbies tinham. Pensando dessa forma, podemos perceber a importância de entender um pouco sobre moda em três aspectos básicos:

·         Identificador Cultural: Determinadas “tribos urbanas”, como os movimentos punks, góticos, emos ou hippies. Cada um deles possui características nas roupas muito próprias do movimento.

·         Marcador Temporal:As roupas e estilos de se vestir que são características de uma época. (Procure fotos dos seus avôs e pais e perceba como eles se vestiam.Era muito diferente de você?)

Comunicação Pessoal: As peças de roupa que vestimos também fazem parte de nossa comunicação visual. A roupa que você usa também fala sobre quem você é. Perceba que as cores que mais gostamos são aquelas que estão na maior parte das nossas roupas. Já colocou uma vestimenta que você sentiu que vestindo aquilo não era você? Isso acontece porque as roupas podem evidenciar traços de nossa personalidade.

 
















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