Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

7ºANO: PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, ED FÍSICA


SEMANA (28/09 A 02/10)

PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL


INGLÊS


EDUCAÇÃO FÍSICA - PISTA DO ATLETISMO

ARTES - O BALET CLÁSSICO


PORTUGUÊS

 

- Conteúdo: Leitura e Interpretação – Texto: A história de blimundo(páginas 166 a 170).

Atividade: página 171(questões 1a6).

 

- Produção Textual: Reportagem (páginas 32 a 35 do livro didático).

Atividade:páginas 37 e 38 (questões 1a5).


INGLÊS


BIOGRAFIA

 

É uma história verdadeira escrita por uma pessoa sobre a vida de outra pessoa. Um pouco da biografia de Abraham Lincoln.

 

FORMAS INTERROGATIVA E NEGATIVA COM VERBOS REGULARES E O AUXILIAR DID.

 

A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar DID nas formas interrogativa e negativa, e com o acréscimo de –ed, -d, -ied ao final do verbo no infinitivo na forma afirmativa. Ele é usado para indicar ações passadas já concluídas, ou seja, para falar de fatos que já aconteceram; que começaram e terminaram no passado.

Algumas expressões são utilizadas no Simple Past:

Yesterday (ontem), last night (noite passada), last month (mês passado), last week (semana passada), last year (ano passado), ago (atrás) e etc.

 

NEGATIVE FORM (FORMA NEGATIVA)

 

Para construção de frases negativas no Simple Past, o Did é empregado com auxiliar.

Forma contraída do Did Not: didn’t

 

                      ESTRUTURA DA FRASE:

Sujeito+DID+NOT+verbo principal+complemento

She   did not like the English teacher.

 

INTERROGATIVE FORM (FORMA INTERROGATIVA)

 

Da mesma maneira que acontece na forma negativa, o Did é o verbo auxiliar utilizado nas frases.

 

ESTRUTURA DA FRASE

DID+ sujeito + verbo principal+ complemento.

Did  she like the English teacher?

 

EXEMPLOS:

1.      Susan smiled (smile) to her friend yesterday.

I: Did she smile to her friend yesterday?

N: She did not smile to her friend yesterday.

 

2.      They   studied (study) hard for the finals.

I: Did they study hard for the finals?

N: They didn’t study hard for the finals.

 

3.      You enjoyed (enjoy) the show last week.

I: Did you enjoy the show last week?

N: You didn’t enjoy the show last week.

 

4.      He watched (watch) that new reality show last night.

I: Did he watch that new reality show last night?

N: He did not watch that new reality show last night.

 

5.      We dropped (drop) the expensive vase on the floor.

I: Did we drop the expensive vase on the floor?

N: We didn’t drop the expensive vase on the floor.

 

HOME ACTIVITY (Atividade Domiciliar)

 

1.      Rewrite the text below by replacing the verbs with the past. Also replace the expression every day with yesterday. (Reescreva o texto abaixo substituindo os verbos grifados pelo passado. Também substitua a expressão every day por yesterday).

Kevin arrives in his office at seven o’clock every day.

He works from seven o’clock a.m to four o’clock p.m. and then returns home.

He helps his wife in the kitchen and after dinner they talk and watch TV programs.4

 

2. Write regular english verbs in the past: (Escreva, em Inglês, os verbos regulares no passado):

A)    To happen:

B)    To work:

C)    To enjoy:

D)    To like:

E)     To cry:

F)     To kiss:

 

3.      Write sentences in interrogative and negative forms: (Coloque as frases nas formas interrogativa e negativa):

 

A)    William Shakespeare__________(die) in 1616.

I:

N:

 

B)    We_____________(play) tennis yesterday.

I:

                    N:

 

C)    Mozart______________( live) from 1756 to 1791.

I:

N:

 

D)    She______________(watch) TV last week.

I:

 N:

 

·         Atividade do livro de Inglês:páginas 98 e 101 (Só as respostas no caderno).

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

A pista do atletismo

 

pista de corrida normalmente contém 8 raias, cada uma com 1 metro e 22 centímetros que são os caminhos pelos quais os atletas devem correr. Deste modo, a largura da pista é de no mínimo 10 metros, com algum espaço além das raias interna e externa. Uma pista oficial de atletismo é constituída de duas retas e duas curvas, possuindo raias concêntricas; tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro). A raia mais externa é mais longa, possuindo 449 metros. Nas corridas de curta distância, os atletas devem permanecer nas raias a partir das quais largaram. Nas corridas de média e longa distância, os atletas não precisam correr nas raias e, geralmente, se encaminham para a raia mais interior, evitando percorrer distâncias maiores.

 

Trabalho, produção e pesquisa.

 

Após assistir aosvídeos, responda as questões abaixo:

 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=4KIIdMLlmUk

Link: https://www.youtube.com/watch?v=UG4n1pk4Uk8

 

1. Quais são as provas que são realizadasfora da pista de atletismo?

2. Quais são as provas que são realizadas no campo?

 

 

ARTES

 

Conteúdo:O Balé

 

Mundialmente famoso e praticado por todo o mundo, o Balé clássico é um tipo de dança que é conhecido pela precisão de seus passos, uso de força e resistência por parte dos bailarinos e técnicas corporais bastante avançadas.

Nesse vídeo, você vai conhecer a criação e o desdobramento histórico do Balé ao longo de décadas:

 

·         A História do Ballet para crianças - Quem nunca ouviu falar da bailarina na ponta do pé?  https://www.youtube.com/watch?v=yXr18OyC4v0

 

Atividade

 

1.      Qual é o nome da princesa que gostava de balés e promovia os balés da corte no interior de seu palácio?

2.      Em qual país, ela nasceu?

3.      Qual é o nome do rei que dançava desde criança e contribuiu para o desenvolvimento do balé?

4.      Qual era o nome do país onde o rei morava?

Observação: Escreva as perguntas e as respostas em seu caderno.



Projeto de Vida

Qual o significado de autoestima? Qual sua elação com a confiança?

Faça uma breve pesquisa biográfica sobre Albert Einstein


Protagonismo

A prefeitura de Fortaleza decidiu pelo não retorno das aulas presenciais do ano letivo 2020 diante do contexto do coronavirus. Na sua opinião, essa decisão foi a mais correta? Conte-nos um pouco.


Formação cidadã:

Para o convívio em sociedade, é imprescindível adotar algumas condutas, dentre elas: a solidariedade. E, ao contrário do que muitos acreditam, essa atitude não diz respeito apenas a ajudar os mais necessitados financeiramente. Cite exemplos de ações solidárias assumidas pela população do seu bairro, da sua cidade ou de seu país.


2 comentários: