EDUCAÇÃO FÍSICA - PISTA DO ATLETISMO
ARTES - O BALET CLÁSSICO
PORTUGUÊS
- Conteúdo: Leitura e Interpretação – Texto: A história de blimundo(páginas 166 a 170).
Atividade: página 171(questões 1a6).
- Produção Textual: Reportagem (páginas 32 a 35 do livro
didático).
Atividade:páginas 37 e 38
(questões 1a5).
INGLÊS
BIOGRAFIA
É uma
história verdadeira escrita por uma pessoa sobre a vida de outra pessoa. Um
pouco da biografia de Abraham Lincoln.
FORMAS
INTERROGATIVA E NEGATIVA COM VERBOS REGULARES E O AUXILIAR DID.
A
formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar DID nas formas
interrogativa e negativa, e com o acréscimo de –ed, -d, -ied ao final do verbo
no infinitivo na forma afirmativa. Ele é usado para indicar ações passadas já
concluídas, ou seja, para falar de fatos que já aconteceram; que começaram e
terminaram no passado.
Algumas
expressões são utilizadas no Simple Past:
Yesterday (ontem), last
night (noite passada), last month (mês passado), last week (semana passada),
last year (ano passado), ago (atrás) e etc.
NEGATIVE
FORM (FORMA NEGATIVA)
Para
construção de frases negativas no Simple Past, o Did é empregado com auxiliar.
Forma contraída do Did
Not: didn’t
ESTRUTURA DA FRASE:
Sujeito+DID+NOT+verbo
principal+complemento
She did not like the English teacher.
INTERROGATIVE
FORM (FORMA INTERROGATIVA)
Da
mesma maneira que acontece na forma negativa, o Did é o verbo auxiliar
utilizado nas frases.
ESTRUTURA
DA FRASE
DID+ sujeito + verbo
principal+ complemento.
Did she like the English teacher?
EXEMPLOS:
1. Susan smiled (smile) to her friend yesterday.
I: Did she smile to her
friend yesterday?
N: She did not smile to
her friend yesterday.
2. They studied
(study) hard for the finals.
I: Did they study hard
for the finals?
N: They didn’t study hard
for the finals.
3. You enjoyed (enjoy) the show last week.
I: Did you enjoy the show
last week?
N: You didn’t enjoy the
show last week.
4. He watched (watch) that new reality show last night.
I: Did he watch that new
reality show last night?
N: He did not watch that
new reality show last night.
5. We dropped (drop) the expensive vase on the floor.
I: Did we drop the
expensive vase on the floor?
N: We didn’t drop the
expensive vase on the floor.
HOME
ACTIVITY (Atividade Domiciliar)
1. Rewrite the text below by replacing the verbs with
the past. Also replace the expression every day with yesterday. (Reescreva o
texto abaixo substituindo os verbos grifados pelo passado. Também substitua a
expressão every day por yesterday).
Kevin arrives in his
office at seven o’clock every day.
He works from
seven o’clock a.m to four o’clock p.m. and then returns home.
He helps his
wife in the kitchen and after dinner they talk and watch TV programs.4
2. Write regular english
verbs in the past: (Escreva, em Inglês, os verbos regulares no passado):
A) To happen:
B) To work:
C) To enjoy:
D) To like:
E) To cry:
F) To kiss:
3. Write sentences in interrogative and negative forms:
(Coloque as frases nas formas interrogativa e negativa):
A) William Shakespeare__________(die) in 1616.
I:
N:
B) We_____________(play) tennis yesterday.
I:
N:
C) Mozart______________( live) from 1756 to 1791.
I:
N:
D) She______________(watch) TV last week.
I:
N:
·
Atividade
do livro de Inglês:páginas 98 e
101 (Só as respostas no caderno).
EDUCAÇÃO FÍSICA
A pista do atletismo
A pista de
corrida normalmente
contém 8 raias,
cada uma com 1 metro e 22 centímetros que são os caminhos pelos quais os atletas devem correr. Deste
modo, a largura da pista é de no mínimo 10 metros, com
algum espaço além das raias interna e externa. Uma pista oficial de
atletismo é constituída de duas retas e duas curvas, possuindo raias
concêntricas; tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro). A raia mais
externa é mais longa, possuindo 449 metros. Nas corridas de curta distância, os
atletas devem permanecer nas raias a partir das quais largaram. Nas corridas de
média e longa distância, os atletas não precisam correr nas raias e, geralmente,
se encaminham para a raia mais interior, evitando percorrer distâncias maiores.
Trabalho, produção e pesquisa.
Após assistir aosvídeos, responda as questões abaixo:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=4KIIdMLlmUk
Link: https://www.youtube.com/watch?v=UG4n1pk4Uk8
1. Quais são as provas que
são realizadasfora da pista de atletismo?
2. Quais são as provas que
são realizadas no campo?
ARTES
Conteúdo:O Balé
Mundialmente famoso e praticado por todo o mundo, o Balé clássico é um
tipo de dança que é conhecido pela precisão de seus passos, uso de força e
resistência por parte dos bailarinos e técnicas corporais bastante avançadas.
Nesse vídeo, você vai conhecer a criação e o desdobramento histórico do
Balé ao longo de décadas:
·
A História do Ballet para
crianças - Quem nunca ouviu falar da bailarina na ponta do pé? https://www.youtube.com/watch?v=yXr18OyC4v0
Atividade
1.
Qual é o nome
da princesa que gostava de balés e promovia os balés da corte no interior de
seu palácio?
2.
Em qual país,
ela nasceu?
3.
Qual é o nome
do rei que dançava desde criança e contribuiu para o desenvolvimento do balé?
4.
Qual era o nome
do país onde o rei morava?
Observação: Escreva as perguntas e as respostas em seu caderno.
Projeto de Vida
Qual o significado de autoestima? Qual sua elação
com a confiança?
Faça uma breve pesquisa biográfica sobre Albert
Einstein
Protagonismo
A prefeitura de Fortaleza decidiu pelo não retorno das aulas presenciais do ano letivo 2020 diante do contexto do coronavirus. Na sua opinião, essa decisão foi a mais correta? Conte-nos um pouco.
Formação cidadã:
Para o convívio em sociedade, é imprescindível adotar algumas condutas, dentre elas: a solidariedade. E, ao contrário do que muitos acreditam, essa atitude não diz respeito apenas a ajudar os mais necessitados financeiramente. Cite exemplos de ações solidárias assumidas pela população do seu bairro, da sua cidade ou de seu país.
Por que não fazem uma aula ao vivo pelo Google meet?
ResponderExcluirboa ideia,mas eles não fazem
Excluir