Há muitas discussões entre os pesquisadores sobre o surgimento da população humana em nosso planeta.
As migrações internacionais ocorrem quando um indivíduo deixa seu país de forma voluntária para residir em caráter permanentemente em outro país. Quando há deslocamento espaciais voluntários da população dentro de um mesmo país,diz-se que é migração interna.
Causa dos movimentos migratórios a imigração representa para o imigrante grande esforço de adaptação ao novo meio físico ou natural a que ele se dirige como também ao novo meio social,político,cultural etc.
Aluno: Vitor Keven dos Santos Sousa 8°A Atividade Resumo:
Inúmeros pesquisadores discutem sobre a população humana,os homo sapiens se espalharam pelo mundo a muitos mil anos atrás,e tem muitas provas sobre,como pinturas em cavernas fósseis humanos e etc.
Voltando ao presente,temos migrações internacionais,Que seria sair de seu país de origem para viver em outro,mas quando e dito sobre deslocamentos no mesmo país,e chamado de migração interna.
Outro termo parecido com migração e imigração, imigrantes e refugiados, refugiados são aqueles que não tem escolha a não ser sair de seu país,por desastres e etc,logo imigrantes,saem de seus países de for voluntária por espontânea vontade.
Ainda falando sobre imigrantes, quando eles se mudam para outro país, necessário uma adaptação com as culturas desse país, política e economia,mas...porque se mudar de um país pra outro? Alguns apenas desejam morar em tal país, outros procuram isso para terem melhores condições de vida.
Como nos séculos XV ao XVIII, ocorreram muitas migrações humanas,na idade moderna,isso ocorreu como resultado da expansão marítimo-comercial europeia.
Outro período de migração colossal foi na 2 guerra mundial onde aconteceu muitos conflitos,que causaram muitos movimentos migratórios. Em 2016 foi visto um número de 9.552 refugiados de várias nacionalidades 82 em exato.
A segunda metade do século passado é central na análise da distribuição espacial da população brasileira. Em poucos anos, diante do processo de urbanização e industrialização do país, resultado em boa medida da dinâmica migratória interna, grande parte da população e das atividades econômicas passou a se concentrar nos principais centros urbanos, sobretudo nos grandes aglomerados metropolitanos. Contudo, desde o final da década de 1970, alguns autores já aventavam a hipótese de reversão da polarização no Brasil, tal como formulado pelos modelos aplicados nos países desenvolvidos. Afora as recorrentes controvérsias sobre o tema, que acarretaram a difusão de expressões como "reversão da polarização", "desconcentração concentrada", "desenvolvimento poligonal", entre outras, essa pesquisa tem como objetivo principal avaliar a atual magnitude da dispersão espacial da população brasileira, tendo como base as Regiões de Influência das principais metrópoles do país, conforme recorte proposto pelo IBGE. Para tanto, foram utilizadas as bases referentes aos Censos Demográficos de 1991 e 2000, que possibilitaram identificar os fluxos de população. Mesmo que os resultados não sejam conclusivos para todas as Regiões de Influência, no caso específico de São Paulo os valores para os estoques e fluxos, associados à dimensão distância, indicam a intensificação na ocupação dos espaços fora dos limites das Regiões Metropolitanas. O crescimento da emigração para a Região de Influência da metrópole paulista parece confirmar uma espécie de "dispersão polinucleada", observando-se claros sinais de expansão no interior da Região de Influência, o que sugere o fortalecimento de determinados centros regionais e um maior dinamismo da economia local.
Nome Paulo Renan Lima do Nascimento Turma 8 A A segunda metade do século passado é central na análise da distribuição espacial da população brasileira. Em poucos anos, frente ao processo de urbanização e industrialização do país, resultado em boa medida da dinâmica migratória interna, grande parte da população e das atividades econômicas passou a concentrar-se nos principais centros urbanos, sobretudo nos grandes aglomerados metropolitanos. Contudo, desde finais da década de 1970, alguns autores já aventaram a hipótese de reversão da polarização no Brasil, tal como formulado pelos modelos aplicados nos países desenvolvidos. Afora as recorrentes controvérsias sobre o tema, que resultaram na difusão de expressões como reversão a polarização, desconcentração concentrada, desenvolvimento poligonal, dentre outras, essa pesquisa tem como objetivo principal avaliar a atual magnitude da dispersão espacial da população brasileira, tendo como base as Regiões de Influência das principais metrópoles do país, conforme recorte proposto pelo IBGE. Diante desse propósito, foram utilizadas as bases referentes aos últimos Censos Demográficos e a Relação Anual das Informações Sociais (RAIS), a partir das quais foi possível identificar os estoques e fluxos da população residente e ativa formal. Mesmo que os resultados nãosejam conclusivos para todas as Regiões de Influência, no caso específico de São Paulo os indicadores referentes aos estoques e fluxos utilizados nessa tese, associados à dimensão distância, indicam a intensificação na ocupação dos espaços fora dos limites das Regiões Metropolitanas. O crescimento da emigração e a intensifcação deslocamentos da força de trabalho para a Região de Influência da metrópole paulista parecem confirmar uma espécie de dispersão polinucleada por onde se observa claros sinais de expansão no inteirior da Região de Influência.
Já muitas discussões entre os pesquisadores sobre o surgimento da população humana em nosso planeta.entretanto,sabe-se que o chamado "homem moderno",o homo sapiens,e seus ancestrais espalharam-se pelo continentes a partir de aproximadamente,190 mil ou 160 mil anos atrás,iniciando,assim,a dispersão humana na terra.
As migrações internacionais ocorrem quando um indivíduo deixa seu país de forma voluntária para residir em caráter permanente em outro país. Quando há deslocamentos espaciais voluntários da população dentro de um mesmo pais,diz-se que é migração interna.Aqueles que deixaram seu país para viver em outro país são chamados de imigrantes.
E importante saber que os termos imigrantes e refugiados não são sinônimos.De acordo com alto comissariado das Nações Unidas para a refugiados,criado em 1950 com objetivo de prestar assistência a eles em todo mundo,refugiados são pessoas que se veem obrigadas a abandonar seu país por temerem ser perseguidos,maltradas ou assassinadas por motivos étnicos,religiosas,ideológicos ou políticos ou ainda em razão de catástrofes naturais.portanto,são diferentes dos imigrantes,que deixam seu país voluntariante. Existem,também,os chamados deslocados interno,que migram pelos mesmos motivos dos refugiados,mas para outras localidades dentro de um mesmo pais.
A imigração represente para o imigrante grande esforço de adaptação ao novo meio físico ou natural a que ele se dirige,como também ao novo meio social,político,cultural hábitos,costumes,instituições políticas,religiosas,valores sociais,língua etc..
Há muitas discussões entre os pesquisadores sobre o surgimento da população humana em nosso planeta. Entretanto, sabe-se que chamado "homem moderno",o Homo Sapiens, e seus ancestrais espalharam-se pelos continentes,aproximadamente, 190 mil ou 160 Mil Anos Atrás, tia se iniciou dispersam humano na terra.
Migrações internacionais ocorre quando um indivíduo deixa seu país de forma voluntária para residir em caráter Permanente em outro país. Aqueles que deixam seu país para viver em outro são chamados de emigrantes, e aqueles que chegam no certo país Vem de um paraíso eles são chamados de imigrantes. Refugiados São pessoas que se veem obrigadas a abandonar seu país que temem ser perseguidos,maltratados ou assassinados. Deslocados internos, que migram pelos mesmo motivo dos refugiados, mais para outras localidades dentro de um mesmo país.
A aproximadamente 190 mil ou 160 mil anos atrás iniciou-se a dispersão humana pelo mundo inteiro, eles se dispersaram de lugar para sua alimentação, para sua sobrevivência. Hoje em dia, ainda ocorre isso de eles saírem de onde estão por várias causas. Migração internacional acontece quando uma pessoa sai de seu país para ir morar em outro país. Refugiados são pessoas que são obrigadas a sair de seu país por vários motivos, um desses motivos é falta de comida em casa. Os deslocados internos são quase a mesma coisa que os refugiados, mas eles não saem do país, só se locomovem dentro de uma região do país. No mundo houveram várias grandes dispersões por exemplo, Portugueses que vieram para o Brasil, Franceses para o Canadá, de Ingleses para o Estados Unidos, estre outras. E também tem os grandes deslocamentos mais populares nos séculos dezenove século vinte. No mundo em 2016 cerca de 65,6 milhões de pessoas se encontravam na situação de 22,5 refugiados e 40,3 milhões eram deslocados internos.
Aluno: Pedro Silva Feitosa de Albuquerque Turma:8c
Inúmeros pesquisadores discutem sobre a população humana,os homo sapiens se espalharam pelo mundo a muitos mil anos atrás,e tem muitas provas sobre,como pinturas em cavernas fósseis humanos e etc.
Voltando ao presente,temos migrações internacionais,Que seria sair de seu país de origem para viver em outro,mas quando e dito sobre deslocamentos no mesmo país,e chamado de migração interna.
Outro termo parecido com migração e imigração, imigrantes e refugiados, refugiados são aqueles que não tem escolha a não ser sair de seu país,por desastres e etc,logo imigrantes,saem de seus países de for voluntária por espontânea vontade.
Ainda falando sobre imigrantes, quando eles se mudam para outro país, necessário uma adaptação com as culturas desse país, política e economia,mas...porque se mudar de um país pra outro? Alguns apenas desejam morar em tal país, outros procuram isso para terem melhores condições de vida.
Como nos séculos XV ao XVIII, ocorreram muitas migrações humanas,na idade moderna,isso ocorreu como resultado da expansão marítimo-comercial europeia.
Outro período de migração colossal foi na 2 guerra mundial onde aconteceu muitos conflitos,que causaram muitos movimentos migratórios. Em 2016 foi visto um número de 9.552 refugiados de várias nacionalidades 82 em exato.
Aluno:ana luiza fernandes do nascimento 8°d Atividade Resumo:
Inúmeros pesquisadores discutem sobre a população humana,os homo sapiens se espalharam pelo mundo a muitos mil anos atrás,e tem muitas provas sobre,como pinturas em cavernas fósseis humanos e etc.
Voltando ao presente,temos migrações internacionais,Que seria sair de seu país de origem para viver em outro,mas quando e dito sobre deslocamentos no mesmo país,e chamado de migração interna.
Outro termo parecido com migração e imigração, imigrantes e refugiados, refugiados são aqueles que não tem escolha a não ser sair de seu país,por desastres e etc,logo imigrantes,saem de seus países de for voluntária por espontânea vontade.
Ainda falando sobre imigrantes, quando eles se mudam para outro país, necessário uma adaptação com as culturas desse país, política e economia,mas...porque se mudar de um país pra outro? Alguns apenas desejam morar em tal país, outros procuram isso para terem melhores condições de vida.
Como nos séculos XV ao XVIII, ocorreram muitas migrações humanas,na idade moderna,isso ocorreu como resultado da expansão marítimo-comercial europeia.
Outro período de migração colossal foi na 2 guerra mundial onde aconteceu muitos conflitos,que causaram muitos movimentos migratórios. Em 2016 foi visto um número de 9.552 refugiados de várias nacionalidades 82 em exato.
Há muitas discussões entre os pesquisadores sobre o surgimento da população humana em nosso planeta.
ResponderExcluirAs migrações internacionais ocorrem quando um indivíduo deixa seu país de forma voluntária para residir em caráter permanentemente em outro país. Quando há deslocamento espaciais voluntários da população dentro de um mesmo país,diz-se que é migração interna.
Causa dos movimentos migratórios a imigração representa para o imigrante grande esforço de adaptação ao novo meio físico ou natural a que ele se dirige como também ao novo meio social,político,cultural etc.
Nome: Pedro Kauê dos santos calixto
8 não A
Aluno: Vitor Keven dos Santos Sousa
ResponderExcluir8°A
Atividade
Resumo:
Inúmeros pesquisadores discutem sobre a população humana,os homo sapiens se espalharam pelo mundo a muitos mil anos atrás,e tem muitas provas sobre,como pinturas em cavernas fósseis humanos e etc.
Voltando ao presente,temos migrações internacionais,Que seria sair de seu país de origem para viver em outro,mas quando e dito sobre deslocamentos no mesmo país,e chamado de migração interna.
Outro termo parecido com migração e imigração, imigrantes e refugiados, refugiados são aqueles que não tem escolha a não ser sair de seu país,por desastres e etc,logo imigrantes,saem de seus países de for voluntária por espontânea vontade.
Ainda falando sobre imigrantes, quando eles se mudam para outro país, necessário uma adaptação com as culturas desse país, política e economia,mas...porque se mudar de um país pra outro? Alguns apenas desejam morar em tal país, outros procuram isso para terem melhores condições de vida.
Como nos séculos XV ao XVIII, ocorreram muitas migrações humanas,na idade moderna,isso ocorreu como resultado da expansão marítimo-comercial europeia.
Outro período de migração colossal foi na 2 guerra mundial onde aconteceu muitos conflitos,que causaram muitos movimentos migratórios.
Em 2016 foi visto um número de 9.552 refugiados de várias nacionalidades 82 em exato.
Maria Clara Lopes Almeida
ResponderExcluir8°B
A segunda metade do século passado é central na análise da distribuição espacial da população brasileira. Em poucos anos, diante do processo de urbanização e industrialização do país, resultado em boa medida da dinâmica migratória interna, grande parte da população e das atividades econômicas passou a se concentrar nos principais centros urbanos, sobretudo nos grandes aglomerados metropolitanos. Contudo, desde o final da década de 1970, alguns autores já aventavam a hipótese de reversão da polarização no Brasil, tal como formulado pelos modelos aplicados nos países desenvolvidos. Afora as recorrentes controvérsias sobre o tema, que acarretaram a difusão de expressões como "reversão da polarização", "desconcentração concentrada", "desenvolvimento poligonal", entre outras, essa pesquisa tem como objetivo principal avaliar a atual magnitude da dispersão espacial da população brasileira, tendo como base as Regiões de Influência das principais metrópoles do país, conforme recorte proposto pelo IBGE. Para tanto, foram utilizadas as bases referentes aos Censos Demográficos de 1991 e 2000, que possibilitaram identificar os fluxos de população. Mesmo que os resultados não sejam conclusivos para todas as Regiões de Influência, no caso específico de São Paulo os valores para os estoques e fluxos, associados à dimensão distância, indicam a intensificação na ocupação dos espaços fora dos limites das Regiões Metropolitanas. O crescimento da emigração para a Região de Influência da metrópole paulista parece confirmar uma espécie de "dispersão polinucleada", observando-se claros sinais de expansão no interior da Região de Influência, o que sugere o fortalecimento de determinados centros regionais e um maior dinamismo da economia local.
Nome Paulo Renan Lima do Nascimento
ResponderExcluirTurma 8 A
A segunda metade do século passado é central na análise da distribuição espacial da população brasileira. Em poucos anos, frente ao processo de urbanização e industrialização do país, resultado em boa medida da dinâmica migratória interna, grande parte da população e das atividades econômicas passou a concentrar-se nos principais centros urbanos, sobretudo nos grandes aglomerados metropolitanos. Contudo, desde finais da década de 1970, alguns autores já aventaram a hipótese de reversão da polarização no Brasil, tal como formulado pelos modelos aplicados nos países desenvolvidos. Afora as recorrentes controvérsias sobre o tema, que resultaram na difusão de expressões como reversão a polarização, desconcentração concentrada, desenvolvimento poligonal, dentre outras, essa pesquisa tem como objetivo principal avaliar a atual magnitude da dispersão espacial da população brasileira, tendo como base as Regiões de Influência das principais metrópoles do país, conforme recorte proposto pelo IBGE. Diante desse propósito, foram utilizadas as bases referentes aos últimos Censos Demográficos e a Relação Anual das Informações Sociais (RAIS), a partir das quais foi possível identificar os estoques e fluxos da população residente e ativa formal. Mesmo que os resultados nãosejam conclusivos para todas as Regiões de Influência, no caso específico de São Paulo os indicadores referentes aos estoques e fluxos utilizados nessa tese, associados à dimensão distância, indicam a intensificação na ocupação dos espaços fora dos limites das Regiões Metropolitanas. O crescimento da emigração e a intensifcação deslocamentos da força de trabalho para a Região de Influência da metrópole paulista parecem confirmar uma espécie de dispersão polinucleada por onde se observa claros sinais de expansão no inteirior da Região de Influência.
Ana Vitória Silva Soares.
ResponderExcluir8°C
Já muitas discussões entre os pesquisadores sobre o surgimento da população humana em nosso planeta.entretanto,sabe-se que o chamado "homem moderno",o homo sapiens,e seus ancestrais espalharam-se pelo continentes a partir de aproximadamente,190 mil ou 160 mil anos atrás,iniciando,assim,a dispersão humana na terra.
As migrações internacionais ocorrem quando um indivíduo deixa seu país de forma voluntária para residir em caráter permanente em outro país. Quando há deslocamentos espaciais voluntários da população dentro de um mesmo pais,diz-se que é migração interna.Aqueles que deixaram seu país para viver em outro país são chamados de imigrantes.
E importante saber que os termos imigrantes e refugiados não são sinônimos.De acordo com alto comissariado das Nações Unidas para a refugiados,criado em 1950 com objetivo de prestar assistência a eles em todo mundo,refugiados são pessoas que se veem obrigadas a abandonar seu país por temerem ser perseguidos,maltradas ou assassinadas por motivos étnicos,religiosas,ideológicos ou políticos ou ainda em razão de catástrofes naturais.portanto,são diferentes dos imigrantes,que deixam seu país voluntariante. Existem,também,os chamados deslocados interno,que migram pelos mesmos motivos dos refugiados,mas para outras localidades dentro de um mesmo pais.
A imigração represente para o imigrante grande esforço de adaptação ao novo meio físico ou natural a que ele se dirige,como também ao novo meio social,político,cultural hábitos,costumes,instituições políticas,religiosas,valores sociais,língua etc..
Há milha
Aluna: Maria Eduarda Sousa da Silva
ResponderExcluir8°B
Dispersão da população humana pelo planeta
Há muitas discussões entre os pesquisadores sobre o surgimento da população humana em nosso planeta. Entretanto, sabe-se que chamado "homem moderno",o Homo Sapiens, e seus ancestrais espalharam-se pelos continentes,aproximadamente, 190 mil ou 160 Mil Anos Atrás, tia se iniciou dispersam humano na terra.
Migrações internacionais ocorre quando um indivíduo deixa seu país de forma voluntária para residir em caráter Permanente em outro país. Aqueles que deixam seu país para viver em outro são chamados de emigrantes, e aqueles que chegam no certo país Vem de um paraíso eles são chamados de imigrantes. Refugiados São pessoas que se veem obrigadas a abandonar seu país que temem ser perseguidos,maltratados ou assassinados. Deslocados internos, que migram pelos mesmo motivo dos refugiados, mais para outras localidades dentro de um mesmo país.
Aluno: Francisco Jean da Silva Alves
ResponderExcluirTurma: 8°B
A aproximadamente 190 mil ou 160 mil anos atrás iniciou-se a dispersão humana pelo mundo inteiro, eles se dispersaram de lugar para sua alimentação, para sua sobrevivência. Hoje em dia, ainda ocorre isso de eles saírem de onde estão por várias causas.
Migração internacional acontece quando uma pessoa sai de seu país para ir morar em outro país.
Refugiados são pessoas que são obrigadas a sair de seu país por vários motivos, um desses motivos é falta de comida em casa.
Os deslocados internos são quase a mesma coisa que os refugiados, mas eles não saem do país, só se locomovem dentro de uma região do país.
No mundo houveram várias grandes dispersões por exemplo, Portugueses que vieram para o Brasil, Franceses para o Canadá, de Ingleses para o Estados Unidos, estre outras.
E também tem os grandes deslocamentos mais populares nos séculos dezenove século vinte.
No mundo em 2016 cerca de 65,6 milhões de pessoas se encontravam na situação de 22,5 refugiados e 40,3 milhões eram deslocados internos.
Aluno: Pedro Silva Feitosa de Albuquerque
Turma:8c
Inúmeros pesquisadores discutem sobre a população humana,os homo sapiens se espalharam pelo mundo a muitos mil anos atrás,e tem muitas provas sobre,como pinturas em cavernas fósseis humanos e etc.
Voltando ao presente,temos migrações internacionais,Que seria sair de seu país de origem para viver em outro,mas quando e dito sobre deslocamentos no mesmo país,e chamado de migração interna.
Outro termo parecido com migração e imigração, imigrantes e refugiados, refugiados são aqueles que não tem escolha a não ser sair de seu país,por desastres e etc,logo imigrantes,saem de seus países de for voluntária por espontânea vontade.
Ainda falando sobre imigrantes, quando eles se mudam para outro país, necessário uma adaptação com as culturas desse país, política e economia,mas...porque se mudar de um país pra outro? Alguns apenas desejam morar em tal país, outros procuram isso para terem melhores condições de vida.
Como nos séculos XV ao XVIII, ocorreram muitas migrações humanas,na idade moderna,isso ocorreu como resultado da expansão marítimo-comercial europeia.
Outro período de migração colossal foi na 2 guerra mundial onde aconteceu muitos conflitos,que causaram muitos movimentos migratórios.
Em 2016 foi visto um número de 9.552 refugiados de várias nacionalidades 82 em exato.
Aluno:ana luiza fernandes do nascimento
ResponderExcluir8°d
Atividade
Resumo:
Inúmeros pesquisadores discutem sobre a população humana,os homo sapiens se espalharam pelo mundo a muitos mil anos atrás,e tem muitas provas sobre,como pinturas em cavernas fósseis humanos e etc.
Voltando ao presente,temos migrações internacionais,Que seria sair de seu país de origem para viver em outro,mas quando e dito sobre deslocamentos no mesmo país,e chamado de migração interna.
Outro termo parecido com migração e imigração, imigrantes e refugiados, refugiados são aqueles que não tem escolha a não ser sair de seu país,por desastres e etc,logo imigrantes,saem de seus países de for voluntária por espontânea vontade.
Ainda falando sobre imigrantes, quando eles se mudam para outro país, necessário uma adaptação com as culturas desse país, política e economia,mas...porque se mudar de um país pra outro? Alguns apenas desejam morar em tal país, outros procuram isso para terem melhores condições de vida.
Como nos séculos XV ao XVIII, ocorreram muitas migrações humanas,na idade moderna,isso ocorreu como resultado da expansão marítimo-comercial europeia.
Outro período de migração colossal foi na 2 guerra mundial onde aconteceu muitos conflitos,que causaram muitos movimentos migratórios.
Em 2016 foi visto um número de 9.552 refugiados de várias nacionalidades 82 em exato.