Nome: Maria Luiza Santiago Moreira Série: 6° ano A Texto
CARACTERÍSTICAS DOS SERES VIVOS
O desenvolvimento da inteligência artificial é de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspecto e comportamentos cada vez mais parecidos com os nossos. E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal, não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo, enquanto uma calculadora ou um sapato não o são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa "vida". A REPRODUÇÃO Desde que surgiu o primeiro ser vivo, há mais de 3,5 bilhões de anos, a vida se perpetuou até os dias atuais por meio da reprodução. ORIGEM DA VIDA As evidências diretas mais antigas de vida na terra possuem pouco mais de 3,5 bilhões de anos. No período em que os primeiros seres vivos tiveram origem, nosso planeta era muito diferente do que é hoje.
O desenvolvimento da inteligência artificial e de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspecto e comportamento cada vez mas parecidos com os nossos e o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados ? Talvez essa questão lhe pareça simples ; Afinal não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo esquanto uma calculadora ou um sapato não são , no entanto até hj não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa vida.
A REPRODUÇÃO
Desde que surgiu o primeiro ser vivo , há mais 3,5 bilhões de anos , a vida se perpetuou até os dias atuais através da reprodução .
ORIGEM DA VIDA
As evidências diretas mais antigas de vida na terra possuem pouco mais de 3,5 bilhões de anos . No período em que os primeiros seres vivos tiveram origem , nosso planeta era muito diferente do que é hj .
O desenvolvimento da inteligência artificial é de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspecto e comportamentos cada vez mais parecidos com os nossos. E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal, não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo, enquanto uma calculadora ou um sapato não o são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa "vida". A REPRODUÇÃO Desde que surgiu o primeiro ser vivo, há mais de 3,5 bilhões de anos, a vida se perpetuou até os dias atuais por meio da reprodução . ORIGEM DA VIDA As evidências diretas mais antigas de vida na terra possuem pouco mais de 3,5 bilhões de anos. No período em que os primeiros seres vivos tiveram origem, nosso planeta era muito diferente do que é hoje. Dafine Santos de Sousa. 6°ano A.
Os seres vivos apresentam no interior de seu corpo reações químicas, as quais são necessárias para as mais variadas atividades, como a obtenção de energia. Ao conjunto dessas reações químicas dá-se o nome de metabolismo. Existem reações que estão relacionadas com a síntese ou construção de moléculas, sendo esses processos chamados de anabolismo. Existe ainda o catabolismo, que consiste na destruição de partículas para a liberação de substâncias mais simples.
É importante salientar que os vírus não apresentam seu próprio metabolismo e, por isso, devem parasitar uma célula para que possam reproduzir-se.Os organismos vivos necessitam de energia para a realização de suas atividades, e essa energia é conseguida pela nutriçãoOs organismos vivos podem ser divididos, a partir do critério de nutrição
O desenvolvimento da inteligência artificial é de outras tecnologias.diversas características do ser humano o tornam muito mais diferentes de qualquer um robô ou até mesmo máquinas.A maioria dessas diferencias é que enquanto somos seres vivos ,os robôs são máquinas.E oque difere os seres vivos dos robôs? Os seres vivos,Sim assim como um cachorro ele é um ser vivo?sim claro.E um robô é um ser vivo? Não claro que não ela é uma máquina então não,nao é um ser vivo.Não é difícil reconhecer um ser vivo é uma máquina não é nada difícil ao contrário é muito fácil.entre os cientistas sobre oque significa "vida".Apesar disso,diversas estudos nos ajuda conhecer características,presentes em todos os seres vivos,como metabolismo,percepção é reação ao ambiente.
O que nos torna humanos é a habilidade , consciência, raciocínio de criar coisas, a ética, viver em sociedade..o que nos une de verdade é sermos semelhante fisicamente, manipular objetos, raciocínio abstrato.
Humanos é a única espécie animal de primata bípede do género Homo ainda viva. A espécie surgiu há cerca de 350 mil anos na região leste da África e adquiriu o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos, humanks tem o celebro altamente desenvolvido e isso os diferencia de todos os animais, com inúmeras capacidades.
Cayla eloisa Araújo brabo 6B Humanos sao ruim algumas bom cada dia vc ver coisa ruim reportagem mas as florestas tropicais mas o mundo e constrição e vai acabar pessoas nascem cada dia e cada ano.
Humanos sao alguém que nao vai identifica vc mesmo as fezes a construção fais algumas coisa boas ums nao gosto de pessoas joga lixo em todo lugares e muito triste.
Criança bebê vai nascem e vao saber como he o mundo ele vao ser uma pessoa so gereno as pessoas são normal e diferentes tipos outras pessoas que fazem ter poluição do ar o as florestas.
Pessoas twm saquê de outro geito Diferente as um outro e asim como e seres humanos.
O que nos torna humanos? Os seres humanos mantêm –se vivos utilizando matéria e energia isso é metabolismo, também possui a capacidade de perceber estímulos do ambiente e reagir a eles também se caracteriza vida, enquanto vivem os seres vivos crescem por conta do metabolismo, os seres vivos são formados por uma ou mais células, a reprodução é a geração de um novo ser vivo geralmente formados por um ou dois genitores. Desde que primeiro ser vivo surgiu, há mais de 3,5 bilhões de anos, a vida se perpetuou até os dias de hoje por meio da reprodução. Esse processo pode ocorrer,basicamente de duas formas assexuada : um indivíduo é gerado a partir de uma célula ou de uma parte de um único genitor, em geral esses organismos-filhos são praticamente idênticos ao genitor. Muitas plantas, microrganismos e alguns animais se reproduzem assexuadamente. Na reprodução sexuada, um novo ser é gerado pela união de dois tipos de gametas , ou células sexuais. Na maioria dos casos, os gametas são produzidos por dois organismos genitores diferentes, que transmitem suas características para o novo ser. Em alguns casos, porem, um único genitor produz os dois tipos de gametas.
Os seres vivos apresentam no interior de seu corpo reações químicas, as quais são necessárias para as mais variadas atividades, como a obtenção de energia. Ao conjunto dessas reações químicas dá-se o nome de metabolismo. Existem reações que estão relacionadas com a síntese ou construção de moléculas, sendo esses processos chamados de anabolismo. Existe ainda o catabolismo, que consiste na destruição de partículas para a liberação de substâncias mais simples.
É importante salientar que os vírus não apresentam seu próprio metabolismo e, por isso, devem parasitar uma célula para que possam reproduzir-se.Os organismos vivos necessitam de energia para a realização de suas atividades, e essa energia é conseguida pela nutriçãoOs organismos vivos podem ser divididos, a partir do critério de nutrição.
Diante de frentes cientificas, empíricas, religiosas, filosófica e política, o ser humano se faz por viver sempre na coletividade, no meio social, na necessidade de depender do outro na vida, isto é, o ser pensante, que escolhe, avalia, planeja, mas sempre visando o objetivo individual no meio da coletividade, mesmo que este objetivo seja em muitos casos contraditório ao de seu “par”.
Uma série de vídeos curtos, com depoimento de pessoas comuns e personalidades conhecidas, que faz parte do documentário Human de Yan Arthus-Bertrand , demonstra estes diferentes objetivos de pessoas com culturas e classes sociais distintas. O documentário tenta mostrar o quanto podemos refletir sobre qual é o significado do ser humano, em um mundo que dividimos entre a tradição e modernidade. Uma visão individualizada, na qual julgamos e somos julgados, sem que se tenha uma premissa, que cite qual é o padrão do ser humano ideal.
As normas jurídicas nos dias de hoje, moldam as atitudes de como devemos nos portar em sociedade, coletividade, porem nenhuma delas nos menciona que é a essência ideal do ser humanos, ou seja qual é o conjunto de atitudes, qualidades, pensamentos para tal.
No filme “Ninguém é Perfeito de Joel Schumacher”, um segurança aposentado e tradicional com seus ideais sofre um Acidente Vascular Cerebral, e tem parte dos seus movimentos afetados. Recusando-se a sair do seu apartamento, este concorda com um programa de reabilitação que inclui aulas de canto com um artista homossexual, deixando de lado seus preconceitos iniciais, podemos verificar nesta obra, que para voltar a ser um “ser humano ideal”, o segurança devia deixar de lado suas convicções tradicionais.
Nestas obras há o depoimento verídico de pessoas sobre os seres humanos e por outro lado, observamos o confronto com a ficção que busca encenar estes valores da realidade. De modo que podemos entender não haver uma regra de vida ideal que nos tornará seres humanos perfeitos, podemos e devemos evoluir, aperfeiçoar nossos conceitos, nossas crenças, de modo que nos tornemos seres humanos com frentes científicas, religiosas, políticas cada dia mais adequadas a vivermos no meio social e na necessidade de depender do outro na vida. - Maria Clara Rodrigues de Alcântara, 5 ano b
o que nos difere dos outros seres vivos, e a nossa capacidade de raciocínio. Enquanto nas máquinas sua inteligência é artificial e os animais não possuem raciocínio lógico eles são seres de impulsos são impulsionado pela sua natureza . E a reprodução sexuada que são as dos gametas que são a dos seres humanos e alguns animais . Enquanto a reprodução das máquinas artificiais são feitas pelos humanos e usadas tecnologias .
O que torna um ser humano único, de forma a ser diferente de todos os animais é sua capacidade de pensar, o que o torna um ser racional. Ou seja, o ser humano tem responsabilidade sobre os seus atos, visto que é dotado de razão, o que faz que os seres humanos tenham um próprio senso crítico. Sendo esta uma ação que os demais animais não conseguem fazer, o que acarreta que ajam por meio de instinto, diferente do ser humano que age com base na razão. E dentro de seus corpos acontecem reações químicas e nas máquinas artificiais não pois eles são controladas por computadores.
Pesquisa de Ciências págs= 14 a 22 O desenvolvimento da enteligencia artificial e de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspectos e comportamentos cada vez mais parecidos com os nossos, como vemos na abertura da unidade. No entanto, diversas características do ser humano o tornam muitos diferentes de qualquer robô que já tenha sido inventados. A maioria dessas diferencias está relacionado ao fato de que somos seres vivos enquanto os robôs são máquinas. E o que difere os seres vivos da máquinas e outras objetos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal não e difícil reconhecer que uma gato e um ser vivo, enquanto uma calculadora ou um sapato não o são. No entanto até hoje na existe um consenso entre cientistas sobre o que significa vida. Apesar disso, diversos nós ajudam a conhecer diversas características. Antônio Moreira Sobrinho Neto 6 ano C 16/04/2021
Ana jakeliny Lima de Oliveira 6 ano c Ciências 16/04/21
O desenvolvimento da inteligência artificial e de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspectos e comportamento cada vez mais parecidos com os nossos como vimos na abertura da unidade. No entanto, diversas características do ser humano o torna muito diferente de qualquer robô que já tenha sido inventado. a maioria dessas diferenças está relacionada ao fato de que somos seres vivos, os robôs são máquinas.
E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples, afinal, não e difícil reconhecer que um gato e um ser vivo, enquanto uma calculadora ou um sapato não são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa "vida".
Apesar disso, diversos estudos nos ajudaram a conhecer características presentes em todos os seres vivos, como metabolismo, percepção e reação ao ambiente, crescimento organização celular e reprodução. A seguir, vamos analisar melhor o que isso quer dizer. A capacidade de perceber estímulos do ambiente e reagir a eles também caracteriza a " vida ".
De maneira geral, todos os seres vivos são constituídos de estruturas celulares das simples bactérias e dos protozoários unicelulares até as complexas células das angiospermas e dos cordados multicelulares. Os termos em destaque referem-se ao número de células que compõem um organismo: os unicelulares são formados por uma única célula e os multicelulares ou pluricelulares, por duas ou mais.
Composição química
Os seres vivos revelam grande número de moléculas que formam as substâncias orgânicas, como proteínas, lipídios, glicídios, pigmentos, vitaminas, ácidos nucleicos (DNA e RNA), além de substâncias inorgânicas, encontradas no interior das células e nos espaços intercelulares e representadas por água e sais minerais.
Metabolismo
É o conjunto de reações químicas que ocorrem nos seres vivos. É responsável pela manutenção e pelo funcionamento do organismo.
Reprodução
É a capacidade de manutenção da espécie. Todo ser vivo provém de outro ser vivo preexistente, por meio desse processo denominado reprodução, que pode ser sexuada ou assexuada.
Reprodução
É a capacidade de manutenção da espécie. Todo ser vivo provém de outro ser vivo preexistente, por meio desse processo denominado reprodução, que pode ser sexuada ou assexuada.
William Enzo Marques Almeida 6° ano C Resumo da unidade 1 Diversas características do ser humano o tornam muito diferente de qualquer robô que já tenha sido inventado. A maioria dessas diferenças está relacionada ao fato de que somos sere vivos, enquanto os robôs são máquinas. E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados? Até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa "vida". Apesar disso, diversos estudos nos ajudaram a conhecer características presentes em todo os seres vivos, como metabolismo, percepção e reação ao ambiente, crescimento, organização celular e reprodução. Desde que surgiu o primeiro ser vivo, há mais de 3,5 bilhões de anos, a vida se perpetuou até os dias atuais por meio da reprodução. Esse processo ocorre, basicamente, de duas formas: assexuada e sexuada. Na reprodução assexuada, um indivíduo é gerado a partir de uma célula ou de uma parte de um único genitor. Em geral, esses organismos-filhos são praticamente idênticos ao genitor. Na reprodução sexuada, um novo ser é gerado pela união de dois tipos de gametas, ou células sexuais. Que transmitem suas características para o novo ser. Em alguns casos, porém, um único genitor produz os dois tipos de gametas. Muitos animais, plantas e fungos se reproduzem sexuadamente. No período em que os primeiros seres vivos tiveram origem, nosso planeta era muito diferente do que é hoje. Era coberto por vulcões, que expeliam material incandescente e fumaça constantemente. Depois de muitos milhões de anos, o planeta já havia se resfriado bastante, e a camada mais superficial solidificou. Mas o planeta ainda era quente o suficiente para impedir que a água líquida se acumulasse na superfície terrestre, ao chover, a água evaporava. Atualmente, há duas explicações principais para a origem da água na Terra. Alguns cientistas acreditam que a água veio interior do planeta, onde teria sido " aprisionada" durante a formação da Terra. Outros cientistas, baseados em pesquisas espaciais, defendem a ideia de que a água chegou ao planeta aos poucos, trazida por inúmeros asteroides e cometas que continham gelo. O fato de um ser vivo sempre se originar de outro ser vivo só começou a ser aceito há cerca de 400 anos. Antes disso, as principais explicações afirmavam que seres vivos podiam surgir da matéria sem vida. Esse conjunto de ideias é chamado de teoria da abiogênese. A teoria da abiogênese começou a ser abandonada depois que diversos experimentos apontaram falhas nela. Os trabalhos de Redi e Pasteur são exemplos de experimentos que reforçaram a teoria da biogênese, isto é, a ideia de que um ser vivo só pode surgir pela reprodução de outro ser vivo. Se todo ser nasce de outro, como surgiu o primeiro ser vivo? A maioria dos cientistas propõe que as condições ambientais dos oceanos na Terra primitiva favoreceram transformações químicas entre determinadas substâncias, dando origem a novas moléculas, cada vez mais complexas. Há também cientistas que defendem que as moléculas que deram origem aos primeiros seres vivos tiveram origem fora do planeta Terra e foram trazidas para cá por meteoritos, asteroides ou cometas.
A maioria dessas diferenças está relacionada ao fato de que somos seres vivos, enquanto os robôs são máquinas.E o que difere os seres vivos das máquina e outros objetos inanimados?talvez essa questão lhe pareço simples; afinal,não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo,consersor entre as cientistas sobre o que significa "vida".A capacidade de perceber estímulos do ambiente e neagir a eles também caracteriza a vida.Ao longo da vida,os seres vivos crescem.os seres vivos são formados por uma ou mais células.A reprodução é a geração de um novo ser vivo, geralmente a partir de um ou dois genitores.
1. Organização celular Os seres vivos são formados por células. Eles podem apresentar uma célula (seres unicelulares) ou várias células (seres pluricelulares).
As células são estruturas altamente organizadas e funcionam coordenadamente. Nos seres multicelulares, células semelhantes se combinam para formar os tecidos, que participam da construção dos órgãos. Uma organização mais elevada é a formação dos sistemas de órgãos.
A maioria dos autores indicam que todos os seres vivos são formados por uma unidade funcional e estrutural: a célula. De acordo com a estrutura celular, os organismos vivos podem ser simples, como bactérias, ou complexos, como os seres humanos.
2. Composição química Os seres vivos são formados basicamente por uma junção de elementos químicos, chamados de bioelementos ou elementos biogênicos, que constituem a matéria viva.
A tabela periódica agrupa os 118 elementos químicos conhecidos e destes, carbono (C), oxigênio (O), hidrogênio (H) e nitrogênio (N) são os bioelementos primários.
Os bioelementos primários mais fósforo (P) e enxofre (S) constituem aproximadamente 98% da massa corporal de um ser vivo.
3. Metabolismo Todos os seres vivos apresentam metabolismo, que corresponde à junção de todas as reações químicas interligadas dentro de um organismo.
Os seres vivos mantém-se vivos utilizando matéria e energia do ambiente. Nesse processo, que ocorre no interior do organismo, algumas substâncias são transformadas em outras. Isso quer dizer que os seres vivos possuem metabolismo. A capacidade de perceber estímulos do ambiente e reagir a eles também caracteriza a vida. Os seres vivos são formados por uma ou mais células, estruturas que serão estudadas mais adiante nesta unidade. Na reprodução assexuada, um indivíduo é gerado a partir de uma célula ou de um único genitor. Na reprodução sexuada, um novo ser é gerado pela união de dois tipos de gametas, ou células sexuais. As evidências diretas mais antigas de vida na Terra possuem pouco mais de 3,5 bilhões de anos. Estudos indicam que a Terra se formou há mais de 4,6 bilhões de anos. Teoria da abiogênese afirmava que os seres vivos podiam surgir da matéria sem vida. A teoria da abiogênese explica a ideia de que um ser vivo só pode surgir pela reprodução de outro ser vivo.
Escola:professor Alexandre Aluno: Davi Klaede Lima Nascimento Data:16/04/2021
. O desenvolvimento da inteligência artificial e de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspecto e comportamento cada vez mais parecidos com os nossos, como vimos na abertura da unidade. No entanto, diversas características do ser humano o tornam muito diferente de qualquer robô que já tenha sido inventado. A maioria dessas diferenças está relacionada ao fato de que somos seres vivos, enquanto os robôs são máquinas. . E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetivos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo,enquanto uma calculadora ou um sapato não o são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa vida.
. Apesar disso, diversos estudos nos ajudaram a conhecer características presentes em todos os seres vivos, como metabolismo, percepção e reação ao ambiente,crescimento,organização celular e reprodução.
Ao longo do tempo a técnologia vem avançando a ponto de se criarem robôs com aspectos e comportamentos cada vez mais parecido com os seres vivos, mas, há diferença entre os robôs e os seres humanos. Eles são máquinas e não podem sentir nada e os seres humanos podem, porque tem metabolismo, percepção e reação ao ambiente, crescem, tem células e se reproduzem. Há 3,5 bilhões de anos atrás surgiu o primeiro ser vivo então a vida se perpetuou por meio da reprodução assexuada e sexuada. A forma assexuada há somente um único genitor. Já a forma sexuada o ser é criado pela união de dois tipos de gametas. Como a água teve origem na Terra, hoje temos duas explicações alguns cientistas acreditam que a água foi aprisionada durante a formação da Terra, já outros cientistas se baseiam em pesquisas espaciais para saber como a água surgiu. A partir do acúmulo de água na Terra começou surgir a vida e as teorias. Abiogênese ou teoria espontânea diz que a vida surge de matéria não viva. Já a teoria da biogênese reforça que um ser vivo só pode surgir através de outro ser vivo. O trabalho de outros pesquisadores foi importante para que essa ideia se tornasse um consenso científico.
As características dos seres vivo está presente algo bem mais específico como metabolismo percepção e reação ao ambiente crescimento,organização celular e reprodução os seres vivos ser mantem vivo utilizado materia e energia do ambiente também se reproduzir se dividindo com relação assexuada e sexuada.
Á origem da vida está enfocada através de evidensa antiga de vidas na terra que possui um pouco mais de 3,5 bilhões de anos estudo mostram que a terra se formol a mais de 4,6 bilhões de anos de com temperaturas elevadas se resfriado depois da água os cientistas apresentam duas explicações uma a água do exterior do planeta e a outra que foi trazida por asteróide e cometas Após essas ideias surgiram alguns teorias do surgimento da vida os principais explicações afirmavam que seres vivos podiam surgir da matéria sem vida e essa teoria foi chamado de abiogênese opôs essa teoria experimentos figuram surgir e reforssa a ideia de que um ser vivo só pode surgir pela reprodução de outro ser vivo essa teoria foi chamado de biogênese
Ana Beatriz dos Santos Pereira Baborsa 6 ano B * 27 linhas*
O desenvolvimento da inteligência artificial é de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspecto e comportamentos cada vez mais parecido com os nossos como vimos na abertura da unidade. No entanto, diversas características do ser humano é tornado muito diferente de qualquer robô que já tenha sido inventado. A maioria dessas diferenças está na relacionada a fato de que somos seres vivos vivos, enquanto os robôs são máquinas. E o o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimado? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal, não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo, enquanto uma calculadora e o sapato não são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa ”vida". Apesar disso, diversos estudos nos ajudam a conhecer características presentes em todos os seres vivos, como metabolismo, percepção e reação a o ambientel, crescimento, organização celular e reprodução. A seguir, vamos ensinar melhor o quê isso quer dizer.
A terra a muito tempo a trás a vida não existia porque avia vulcões com lava que deixava a terra inabitável até que um cometa passou na terra a serca de 1996 o cometa era composto de gelo passou vareas vezes até esfriar a terra as partes mais baixas tinham água dizem que os primeiros animais do mundo vieram da água depois vieram os animais depois a vida na terra a terra evoluíndo até chegar em nois hj em dia
Primeiro e a capacidade de pensar de ciar inventar se gentil com as pessoas ajudar o próximo ser educado
A natureza faz parte de nos tornar humano o ar para respirar nascer crescendo nos torna humana o ser humano se faz por viver sempre no coletividade do meio social da necessidade de depender do outro mano pensando que vai escolher avaliar planejar mas e sempre visando o objetivo individual do meio da coletividade.
O desenvolvimento de tecnologias resultou na criação de robôs com comportamentos cada vez mais parecidos com os de humanos mas há várias características que robôs não tem por não ser um ser vivo. Apesar de cientistas estarem descobrindo coisas não sabem o que é vida, apesar disso diversos estudos nos ajudam a conhecer características dos seres vivos, como metabolismo, percepção, reação ao ambiente, crescimento e etc. Desde que surgiu o primeiro ser vivo, há mais de 3 5 bilhões de anos a vida se perpétuo até agora pela reprodução, pode acontecer de duas formas, reprodução assexuada que o ser é gerado pela célula ou parte de um ser e a reprodução assexuada que o ser é gerado pela união de dois gametas um exemplo é dois gatos se juntam uma fêmea e um macho e geram um gatinho, também tem a estrela do mar que se perder uma parte se regenera e cria um clone.
Nome: Maria Luiza Santiago Moreira
ResponderExcluirSérie: 6° ano A
Texto
CARACTERÍSTICAS
DOS
SERES VIVOS
O desenvolvimento da inteligência artificial é de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs
com aspecto e comportamentos cada vez mais parecidos com os nossos.
E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal, não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo, enquanto uma calculadora ou um sapato não o são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa "vida".
A REPRODUÇÃO
Desde que surgiu o primeiro ser vivo, há mais de 3,5 bilhões de anos, a vida se perpetuou até os dias atuais por meio da reprodução.
ORIGEM
DA
VIDA
As evidências diretas mais antigas de vida na terra possuem pouco mais de 3,5 bilhões de anos. No período em que os primeiros seres vivos tiveram origem, nosso planeta era muito diferente do que é hoje.
Alexandra de Lima pontes
ResponderExcluir6 Ano C
Atividade
CARACTERISTICAS DOS SERES VIVOS
O desenvolvimento da inteligência artificial e de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspecto e comportamento cada vez mas parecidos com os nossos e o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados ? Talvez essa questão lhe pareça simples ; Afinal não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo esquanto uma calculadora ou um sapato não são , no entanto até hj não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa vida.
A REPRODUÇÃO
Desde que surgiu o primeiro ser vivo , há mais 3,5 bilhões de anos , a vida se perpetuou até os dias atuais através da reprodução .
ORIGEM DA VIDA
As evidências diretas mais antigas de vida na terra possuem pouco mais de 3,5 bilhões de anos . No período em que os primeiros seres vivos tiveram origem , nosso planeta era muito diferente do que é hj .
ResponderExcluirO desenvolvimento da inteligência artificial é de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs
com aspecto e comportamentos cada vez mais parecidos com os nossos.
E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal, não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo, enquanto uma calculadora ou um sapato não o são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa "vida".
A REPRODUÇÃO
Desde que surgiu o primeiro ser vivo, há mais de 3,5 bilhões de anos, a vida se perpetuou até os dias atuais por meio da reprodução .
ORIGEM
DA
VIDA
As evidências diretas mais antigas de vida na terra possuem pouco mais de 3,5 bilhões de anos. No período em que os primeiros seres vivos tiveram origem, nosso planeta era muito diferente do que é hoje. Dafine Santos de Sousa. 6°ano A.
Victoria Shayane
ResponderExcluir6°B 16/04/2021
Características
Do
Seres Vivos
Os seres vivos apresentam no interior de seu corpo reações químicas, as quais são necessárias para as mais variadas atividades, como a obtenção de energia. Ao conjunto dessas reações químicas dá-se o nome de metabolismo. Existem reações que estão relacionadas com a síntese ou construção de moléculas, sendo esses processos chamados de anabolismo. Existe ainda o catabolismo, que consiste na destruição de partículas para a liberação de substâncias mais simples.
É importante salientar que os vírus não apresentam seu próprio metabolismo e, por isso, devem parasitar uma célula para que possam reproduzir-se.Os organismos vivos necessitam de energia para a realização de suas atividades, e essa energia é conseguida pela nutriçãoOs organismos vivos podem ser divididos, a partir do critério de nutrição
Na natureza e no universo, são inúmeros os
ResponderExcluirmistérios que intrigam o homem - e, entre eles, a própria
especificidade da espécie humana em relação aos outros seres e
elementos naturais é um dos maiores. O que é que nos torna únicos e
especiais em meio a tantos fenômenos complexos
🦋Sara Evelyn Marcelino de Freitas❤
ResponderExcluir🔮6 ano A🎀
O desenvolvimento da inteligência artificial é de outras tecnologias.diversas características do ser humano o tornam muito mais diferentes de qualquer um robô ou até mesmo máquinas.A maioria dessas diferencias é que enquanto somos seres vivos ,os robôs são máquinas.E oque difere os seres vivos dos robôs? Os seres vivos,Sim assim como um cachorro ele é um ser vivo?sim claro.E um robô é um ser vivo? Não claro que não ela é uma máquina então não,nao é um ser vivo.Não é difícil reconhecer um ser vivo é uma máquina não é nada difícil ao contrário é muito fácil.entre os cientistas sobre oque significa "vida".Apesar disso,diversas estudos nos ajuda conhecer características,presentes em todos os seres vivos,como metabolismo,percepção é reação ao ambiente.
*20 linhas*
Sofia Gomes Dias
ResponderExcluir6 B
O que nos torna humanos é a habilidade , consciência, raciocínio de criar coisas, a ética, viver em sociedade..o que nos une de verdade é sermos semelhante fisicamente, manipular objetos, raciocínio abstrato.
Humanos é a única espécie animal de primata bípede do género Homo ainda viva. A espécie surgiu há cerca de 350 mil anos na região leste da África e adquiriu o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos, humanks tem o celebro altamente desenvolvido e isso os diferencia de todos os animais, com inúmeras capacidades.
Cayla eloisa Araújo brabo
ResponderExcluir6B
Humanos sao ruim algumas bom cada dia vc ver coisa ruim reportagem mas as florestas tropicais mas o mundo e constrição e vai acabar pessoas nascem cada dia e cada ano.
Humanos sao alguém que nao vai identifica vc mesmo as fezes a construção fais algumas coisa boas ums nao gosto de pessoas joga lixo em todo lugares e muito triste.
Criança bebê vai nascem e vao saber como he o mundo ele vao ser uma pessoa so gereno as pessoas são normal e diferentes tipos outras pessoas que fazem ter poluição do ar o as florestas.
Pessoas twm saquê de outro geito
Diferente as um outro e asim como e seres humanos.
O que nos torna humanos?
ResponderExcluirOs seres humanos mantêm –se vivos utilizando matéria e energia isso é metabolismo, também possui a capacidade de perceber estímulos do ambiente e reagir a eles também se caracteriza vida, enquanto vivem os seres vivos crescem por conta do metabolismo, os seres vivos são formados por uma ou mais células, a reprodução é a geração de um novo ser vivo geralmente formados por um ou dois genitores. Desde que primeiro ser vivo surgiu, há mais de 3,5 bilhões de anos, a vida se perpetuou até os dias de hoje por meio da reprodução. Esse processo pode ocorrer,basicamente de duas formas assexuada : um indivíduo é gerado a partir de uma célula ou de uma parte de um único genitor, em geral esses organismos-filhos são praticamente idênticos ao genitor. Muitas plantas, microrganismos e alguns animais se reproduzem assexuadamente. Na reprodução sexuada, um novo ser é gerado pela união de dois tipos de gametas , ou células sexuais. Na maioria dos casos, os gametas são produzidos por dois organismos genitores diferentes, que transmitem suas características para o novo ser. Em alguns casos, porem, um único genitor produz os dois tipos de gametas.
Francisco Gustavo Gameleiras ( 6 ano b)
ResponderExcluirOs seres vivos apresentam no interior de seu corpo reações químicas, as quais são necessárias para as mais variadas atividades, como a obtenção de energia. Ao conjunto dessas reações químicas dá-se o nome de metabolismo. Existem reações que estão relacionadas com a síntese ou construção de moléculas, sendo esses processos chamados de anabolismo. Existe ainda o catabolismo, que consiste na destruição de partículas para a liberação de substâncias mais simples.
É importante salientar que os vírus não apresentam seu próprio metabolismo e, por isso, devem parasitar uma célula para que possam reproduzir-se.Os organismos vivos necessitam de energia para a realização de suas atividades, e essa energia é conseguida pela nutriçãoOs organismos vivos podem ser divididos, a partir do critério de nutrição.
O que nos torna humanos?
ResponderExcluirDiante de frentes cientificas, empíricas, religiosas, filosófica e política, o ser humano se faz por viver sempre na coletividade, no meio social, na necessidade de depender do outro na vida, isto é, o ser pensante, que escolhe, avalia, planeja, mas sempre visando o objetivo individual no meio da coletividade, mesmo que este objetivo seja em muitos casos contraditório ao de seu “par”.
Uma série de vídeos curtos, com depoimento de pessoas comuns e personalidades conhecidas, que faz parte do documentário Human de Yan Arthus-Bertrand , demonstra estes diferentes objetivos de pessoas com culturas e classes sociais distintas. O documentário tenta mostrar o quanto podemos refletir sobre qual é o significado do ser humano, em um mundo que dividimos entre a tradição e modernidade. Uma visão individualizada, na qual julgamos e somos julgados, sem que se tenha uma premissa, que cite qual é o padrão do ser humano ideal.
As normas jurídicas nos dias de hoje, moldam as atitudes de como devemos nos portar em sociedade, coletividade, porem nenhuma delas nos menciona que é a essência ideal do ser humanos, ou seja qual é o conjunto de atitudes, qualidades, pensamentos para tal.
No filme “Ninguém é Perfeito de Joel Schumacher”, um segurança aposentado e tradicional com seus ideais sofre um Acidente Vascular Cerebral, e tem parte dos seus movimentos afetados. Recusando-se a sair do seu apartamento, este concorda com um programa de reabilitação que inclui aulas de canto com um artista homossexual, deixando de lado seus preconceitos iniciais, podemos verificar nesta obra, que para voltar a ser um “ser humano ideal”, o segurança devia deixar de lado suas convicções tradicionais.
Nestas obras há o depoimento verídico de pessoas sobre os seres humanos e por outro lado, observamos o confronto com a ficção que busca encenar estes valores da realidade. De modo que podemos entender não haver uma regra de vida ideal que nos tornará seres humanos perfeitos, podemos e devemos evoluir, aperfeiçoar nossos conceitos, nossas crenças, de modo que nos tornemos seres humanos com frentes científicas, religiosas, políticas cada dia mais adequadas a vivermos no meio social e na necessidade de depender do outro na vida.
- Maria Clara Rodrigues de Alcântara, 5 ano b
6 ano b (desculpa pelo erro)
Excluiro que nos difere dos outros seres vivos, e a nossa capacidade de raciocínio.
ResponderExcluirEnquanto nas máquinas sua inteligência é artificial e os animais não possuem raciocínio lógico eles são seres de impulsos são impulsionado pela sua natureza .
E a reprodução sexuada que são as dos gametas que são a dos seres humanos e alguns animais .
Enquanto a reprodução das máquinas artificiais são feitas pelos humanos e usadas tecnologias .
Yuri Silva Sales 6B
Antônia Lívia do Nascimento Silva 6º B
ResponderExcluirO que torna um ser humano único, de forma a ser diferente de todos os animais é sua capacidade de pensar, o que o torna um ser racional.
Ou seja, o ser humano tem responsabilidade sobre os seus atos, visto que é dotado de razão, o que faz que os seres humanos tenham um próprio senso crítico.
Sendo esta uma ação que os demais animais não conseguem fazer, o que acarreta que ajam por meio de instinto, diferente do ser humano que age com base na razão.
E dentro de seus corpos acontecem reações químicas e nas máquinas artificiais não pois eles são controladas por computadores.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPesquisa de Ciências págs= 14 a 22
ResponderExcluirO desenvolvimento da enteligencia artificial e de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspectos e comportamentos cada vez mais parecidos com os nossos, como vemos na abertura da unidade. No entanto, diversas características do ser humano o tornam muitos diferentes de qualquer robô que já tenha sido inventados. A maioria dessas diferencias está relacionado ao fato de que somos seres vivos enquanto os robôs são máquinas. E o que difere os seres vivos da máquinas e outras objetos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal não e difícil reconhecer que uma gato e um ser vivo, enquanto uma calculadora ou um sapato não o são. No entanto até hoje na existe um consenso entre cientistas sobre o que significa vida. Apesar disso, diversos nós ajudam a conhecer diversas características.
Antônio Moreira Sobrinho Neto
6 ano C
16/04/2021
Ana jakeliny Lima de Oliveira
ResponderExcluir6 ano c
Ciências 16/04/21
O desenvolvimento da inteligência artificial e de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspectos e comportamento cada vez mais parecidos com os nossos como vimos na abertura da unidade. No entanto, diversas características do ser humano o torna muito diferente de qualquer robô que já tenha sido inventado. a maioria dessas diferenças está relacionada ao fato de que somos seres vivos, os robôs são máquinas.
E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados?
Talvez essa questão lhe pareça simples, afinal, não e difícil reconhecer que um gato e um ser vivo, enquanto uma calculadora ou um sapato não são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa "vida".
Apesar disso, diversos estudos nos ajudaram a conhecer características presentes em todos os seres vivos, como metabolismo, percepção e reação ao ambiente, crescimento organização celular e reprodução. A seguir, vamos analisar melhor o que isso quer dizer. A capacidade de perceber estímulos do ambiente e reagir a eles também caracteriza a " vida ".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRayssa Raniele do Nascimento Lima
ResponderExcluir16/04/2021 6°A
De maneira geral, todos os seres vivos são constituídos de estruturas celulares das simples bactérias e dos protozoários unicelulares até as complexas células das angiospermas e dos cordados multicelulares. Os termos em destaque referem-se ao número de células que compõem um organismo: os unicelulares são formados por uma única célula e os multicelulares ou pluricelulares, por duas ou mais.
Composição química
Os seres vivos revelam grande número de moléculas que formam as substâncias orgânicas, como proteínas, lipídios, glicídios, pigmentos, vitaminas, ácidos nucleicos (DNA e RNA), além de substâncias inorgânicas, encontradas no interior das células e nos espaços intercelulares e representadas por água e sais minerais.
Metabolismo
É o conjunto de reações químicas que ocorrem nos seres vivos. É responsável pela manutenção e pelo funcionamento do organismo.
Reprodução
É a capacidade de manutenção da espécie. Todo ser vivo provém de outro ser vivo preexistente, por meio desse processo denominado reprodução, que pode ser sexuada ou assexuada.
Reprodução
É a capacidade de manutenção da espécie. Todo ser vivo provém de outro ser vivo preexistente, por meio desse processo denominado reprodução, que pode ser sexuada ou assexuada.
William Enzo Marques Almeida
ResponderExcluir6° ano C
Resumo da unidade 1
Diversas características do ser humano o tornam muito diferente de qualquer robô que já tenha sido inventado. A maioria dessas diferenças está relacionada ao fato de que somos sere vivos, enquanto os robôs são máquinas.
E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimados? Até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa "vida".
Apesar disso, diversos estudos nos ajudaram a conhecer características presentes em todo os seres vivos, como metabolismo, percepção e reação ao ambiente, crescimento, organização celular e reprodução.
Desde que surgiu o primeiro ser vivo, há mais de 3,5 bilhões de anos, a vida se perpetuou até os dias atuais por meio da reprodução. Esse processo ocorre, basicamente, de duas formas: assexuada e sexuada.
Na reprodução assexuada, um indivíduo é gerado a partir de uma célula ou de uma parte de um único genitor. Em geral, esses organismos-filhos são praticamente idênticos ao genitor.
Na reprodução sexuada, um novo ser é gerado pela união de dois tipos de gametas, ou células sexuais. Que transmitem suas características para o novo ser. Em alguns casos, porém, um único genitor produz os dois tipos de gametas. Muitos animais, plantas e fungos se reproduzem sexuadamente.
No período em que os primeiros seres vivos tiveram origem, nosso planeta era muito diferente do que é hoje. Era coberto por vulcões, que expeliam material incandescente e fumaça constantemente.
Depois de muitos milhões de anos, o planeta já havia se resfriado bastante, e a camada mais superficial solidificou. Mas o planeta ainda era quente o suficiente para impedir que a água líquida se acumulasse na superfície terrestre, ao chover, a água evaporava.
Atualmente, há duas explicações principais para a origem da água na Terra. Alguns cientistas acreditam que a água veio interior do planeta, onde teria sido " aprisionada" durante a formação da Terra.
Outros cientistas, baseados em pesquisas espaciais, defendem a ideia de que a água chegou ao planeta aos poucos, trazida por inúmeros asteroides e cometas que continham gelo.
O fato de um ser vivo sempre se originar de outro ser vivo só começou a ser aceito há cerca de 400 anos. Antes disso, as principais explicações afirmavam que seres vivos podiam surgir da matéria sem vida. Esse conjunto de ideias é chamado de teoria da abiogênese.
A teoria da abiogênese começou a ser abandonada depois que diversos experimentos apontaram falhas nela.
Os trabalhos de Redi e Pasteur são exemplos de experimentos que reforçaram a teoria da biogênese, isto é, a ideia de que um ser vivo só pode surgir pela reprodução de outro ser vivo.
Se todo ser nasce de outro, como surgiu o primeiro ser vivo?
A maioria dos cientistas propõe que as condições ambientais dos oceanos na Terra primitiva favoreceram transformações químicas entre determinadas substâncias, dando origem a novas moléculas, cada vez mais complexas.
Há também cientistas que defendem que as moléculas que deram origem aos primeiros seres vivos tiveram origem fora do planeta Terra e foram trazidas para cá por meteoritos, asteroides ou cometas.
Guilherme Rodrigues da Costa 6°B
ResponderExcluirResumo:
A maioria dessas diferenças está relacionada ao fato de que somos seres vivos, enquanto os robôs são máquinas.E o que difere os seres vivos das máquina e outros objetos inanimados?talvez essa questão lhe pareço simples; afinal,não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo,consersor entre as cientistas sobre o que significa "vida".A capacidade de perceber estímulos do ambiente e neagir a eles também caracteriza a vida.Ao longo da vida,os seres vivos crescem.os seres vivos são formados por uma ou mais células.A reprodução é a geração de um novo ser vivo, geralmente a partir de um ou dois genitores.
Victória Louise Felício de Oliveira
ResponderExcluir6 ano A
1. Organização celular
Os seres vivos são formados por células. Eles podem apresentar uma célula (seres unicelulares) ou várias células (seres pluricelulares).
As células são estruturas altamente organizadas e funcionam coordenadamente. Nos seres multicelulares, células semelhantes se combinam para formar os tecidos, que participam da construção dos órgãos. Uma organização mais elevada é a formação dos sistemas de órgãos.
A maioria dos autores indicam que todos os seres vivos são formados por uma unidade funcional e estrutural: a célula. De acordo com a estrutura celular, os organismos vivos podem ser simples, como bactérias, ou complexos, como os seres humanos.
2. Composição química
Os seres vivos são formados basicamente por uma junção de elementos químicos, chamados de bioelementos ou elementos biogênicos, que constituem a matéria viva.
A tabela periódica agrupa os 118 elementos químicos conhecidos e destes, carbono (C), oxigênio (O), hidrogênio (H) e nitrogênio (N) são os bioelementos primários.
Os bioelementos primários mais fósforo (P) e enxofre (S) constituem aproximadamente 98% da massa corporal de um ser vivo.
3. Metabolismo
Todos os seres vivos apresentam metabolismo, que corresponde à junção de todas as reações químicas interligadas dentro de um organismo.
Boa tarde, turma! Obrigada a todos pelo envio dos resumos! PROFA. Meyre
ResponderExcluirIsadora Honório
ResponderExcluir6°C
Os seres vivos mantém-se vivos utilizando matéria e energia do ambiente.
Nesse processo, que ocorre no interior do organismo, algumas substâncias são transformadas em outras.
Isso quer dizer que os seres vivos possuem metabolismo.
A capacidade de perceber estímulos do ambiente e reagir a eles também caracteriza a vida.
Os seres vivos são formados por uma ou mais células, estruturas que serão estudadas mais adiante nesta unidade.
Na reprodução assexuada, um indivíduo é gerado a partir de uma célula ou de um único genitor.
Na reprodução sexuada, um novo ser é gerado pela união de dois tipos de gametas, ou células sexuais.
As evidências diretas mais antigas de vida na Terra possuem pouco mais de 3,5 bilhões de anos.
Estudos indicam que a Terra se formou há mais de 4,6 bilhões de anos.
Teoria da abiogênese afirmava que os seres vivos podiam surgir da matéria sem vida.
A teoria da abiogênese explica a ideia de que um ser vivo só pode surgir pela reprodução de outro ser vivo.
*30 linhas*
Escola:professor Alexandre
ResponderExcluirAluno: Davi Klaede Lima Nascimento
Data:16/04/2021
. O desenvolvimento da inteligência artificial e de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspecto e comportamento cada vez mais parecidos com os nossos, como vimos na abertura da unidade. No entanto, diversas características do ser humano o tornam muito diferente de qualquer robô que já tenha sido inventado. A maioria dessas diferenças está relacionada ao fato de que somos seres vivos, enquanto os robôs são máquinas.
. E o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetivos inanimados? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo,enquanto uma calculadora ou um sapato não o são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa vida.
. Apesar disso, diversos estudos nos ajudaram a conhecer características presentes em todos os seres vivos, como metabolismo, percepção e reação ao ambiente,crescimento,organização celular e reprodução.
🔮Ciências🔮
ResponderExcluirNome: Maria Eduarda de Oliveira
Serie:6°ano B
Ao longo do tempo a técnologia vem avançando a ponto de se criarem robôs com aspectos e comportamentos cada vez mais parecido com os seres vivos, mas, há diferença entre os robôs e os seres humanos. Eles são máquinas e não podem sentir nada e os seres humanos podem, porque tem metabolismo, percepção e reação ao ambiente, crescem, tem células e se reproduzem.
Há 3,5 bilhões de anos atrás surgiu o primeiro ser vivo então a vida se perpetuou por meio da reprodução assexuada e sexuada. A forma assexuada há somente um único genitor. Já a forma sexuada o ser é criado pela união de dois tipos de gametas.
Como a água teve origem na Terra, hoje temos duas explicações alguns cientistas acreditam que a água foi aprisionada durante a formação da Terra, já outros cientistas se baseiam em pesquisas espaciais para saber como a água surgiu.
A partir do acúmulo de água na Terra começou surgir a vida e as teorias. Abiogênese ou teoria espontânea diz que a vida surge de matéria não viva. Já a teoria da biogênese reforça que um ser vivo só pode surgir através de outro ser vivo. O trabalho de outros pesquisadores foi importante para que essa ideia se tornasse um consenso científico.
As características dos seres vivo está presente algo bem mais específico como metabolismo percepção e reação ao ambiente crescimento,organização celular e reprodução os seres vivos ser mantem vivo utilizado materia e energia do ambiente também se reproduzir se dividindo com relação assexuada e sexuada.
ResponderExcluirÁ origem da vida está enfocada através de evidensa antiga de vidas na terra que possui um pouco mais de 3,5 bilhões de anos estudo mostram que a terra se formol a mais de 4,6 bilhões de anos de com temperaturas elevadas se resfriado depois da água os cientistas apresentam duas explicações uma a água do exterior do planeta e a outra que foi trazida por asteróide e cometas
Após essas ideias surgiram alguns teorias do surgimento da vida os principais explicações afirmavam que seres vivos podiam surgir da matéria sem vida e essa teoria foi chamado de abiogênese opôs essa teoria experimentos figuram surgir e reforssa a ideia de que um ser vivo só pode surgir pela reprodução de outro ser vivo essa teoria foi chamado de biogênese
Ana Beatriz dos Santos Pereira Baborsa
6 ano B
* 27 linhas*
Luis Henrique de Oliveira Rodrigues 6 ano
ResponderExcluirCaracterísticas dos seres vivos
O desenvolvimento da inteligência artificial é de outras tecnologias tem resultado na criação de robôs com aspecto e comportamentos cada vez mais parecido com os nossos como vimos na abertura da unidade. No entanto, diversas características do ser humano é tornado muito diferente de qualquer robô que já tenha sido inventado. A maioria dessas diferenças está na relacionada a fato de que somos seres vivos vivos, enquanto os robôs são máquinas. E o o que difere os seres vivos das máquinas e outros objetos inanimado? Talvez essa questão lhe pareça simples; afinal, não é difícil reconhecer que um gato é um ser vivo, enquanto uma calculadora e o sapato não são. No entanto, até hoje não existe um consenso entre os cientistas sobre o que significa ”vida". Apesar disso, diversos estudos nos ajudam a conhecer características presentes em todos os seres vivos, como metabolismo, percepção e reação a o ambientel, crescimento, organização celular e reprodução. A seguir, vamos ensinar melhor o quê isso quer dizer.
A terra a muito tempo a trás a vida não existia porque avia vulcões com lava que deixava a terra inabitável até que um cometa passou na terra a serca de 1996 o cometa era composto de gelo passou vareas vezes até esfriar a terra as partes mais baixas tinham água dizem que os primeiros animais do mundo vieram da água depois vieram os animais depois a vida na terra a terra evoluíndo até chegar em nois hj em dia
ResponderExcluir:Talison Kauan Lima Oliveira:
ExcluirCiência
ResponderExcluirBrenda Rodrigues Braz
15/04/21
Luzimeyre
O que no humanos?
Primeiro e a capacidade de pensar de ciar inventar se gentil com as pessoas ajudar o próximo ser educado
A natureza faz parte de nos tornar humano o ar para respirar nascer crescendo nos torna humana o ser humano se faz por viver sempre no coletividade do meio social da necessidade de depender do outro mano pensando que vai escolher avaliar planejar mas e sempre visando o objetivo individual do meio da coletividade.
João Ícaro Damasceno Soares Reis 6°B
ResponderExcluirO desenvolvimento de tecnologias resultou na criação de robôs com comportamentos cada vez mais parecidos com os de humanos mas há várias características que robôs não tem por não ser um ser vivo.
Apesar de cientistas estarem descobrindo coisas não sabem o que é vida, apesar disso diversos estudos nos ajudam a conhecer características dos seres vivos, como metabolismo, percepção, reação ao ambiente, crescimento e etc.
Desde que surgiu o primeiro ser vivo, há mais de 3 5 bilhões de anos a vida se perpétuo até agora pela reprodução, pode acontecer de duas formas, reprodução assexuada que o ser é gerado pela célula ou parte de um ser e a reprodução assexuada que o ser é gerado pela união de dois gametas um exemplo é dois gatos se juntam uma fêmea e um macho e geram um gatinho, também tem a estrela do mar que se perder uma parte se regenera e cria um clone.