AGENDA:
9º ANO
CONTEÚDO: Correção da Avaliação Global de Ciências
RECUPERAÇÃO PARALELA DE CIÊNCIAS- Pesquisa: As origens da humanidade (2 laudas) -enviar para: luzimeyre.lima@educacao.fortaleza.ce.gov.br
LIVRO: INSPIRE CIÊNCIAS-9 ano
CORREÇÃO DA AVALIAÇÃO
O estudo das origens humanas busca determinar como e quando os seres humanos começaram a existir. Há muitas teorias científicas sobre isso, mas todas concordam em que a espécie humana se desenvolveu ao longo de muitos milhões de anos, partindo de ancestrais longínquos que eram semelhantes aos antropoides atuais. Esse processo, pelo qual um tipo de ser vivo evolui e transforma-se em outro, é chamado evolução.O homem moderno evoluiu em etapas a partir de uma série de ancestrais, entre eles várias formas anteriores de seres humanos. Os corpos desses ancestrais foram mudando ao longo do tempo. De modo geral, seus cérebros cresceram, enquanto os maxilares e os dentes ficaram menores. Os ancestrais do homem começaram a andar eretos, sobre dois pés, e a usar ferramentas. À medida que isso aconteceu, a forma das pernas, dos pés, das mãos e de outras partes do corpo também foi se modificando.
ResponderExcluirAryely shekynah 9°A
(OBS):Tia eu não sei mandar as coisas por email
ResponderExcluirA evolução humana é a origem e a evolução do Homo sapiens como espécie distinta de outros hominídeos, como dos grandes macacos e mamíferos placentários. O estudo da evolução humana engloba muitas disciplinas científicas, incluindo a antropologia física, primatologia, a arqueologia, linguística e genética.
O termo "humano" no contexto da evolução humana, refere-se ao gênero Homo, mas os estudos da evolução humana usualmente incluem outros hominídeos, como os australopitecos. O gênero Homo se afastou dos Australopitecos entre 2,3 e 2,4 milhões de anos na África.Os cientistas estimam que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés - o único outro hominídeo vivo - entre há 5 e 7 milhões de anos. Diversas espécies de Homo evoluíram e agora estão extintas. Estas incluem o Homo erectus, que habitou a Ásia, e o Homo neanderthalensis, que habitou a Europa. O Homo sapiens arcaico evoluiu entre há 400 000 e 250 000 anos.
Kaliny cibelly Ferreira Soares 9°a