Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

terça-feira, 8 de junho de 2021

7°ANO: GEOGRAFIA 09/06/21

 PERÍODO  07 À 08 JUNHO PROFESSORNORBERTO

                      ALUNO: __________________________________

                      Nº___TURMA: ___TURNO ___DATA     /     / 2021

 

VEJA O PAINEL.

1ª)DESCREVA O SIGNIFICADO DE MARKENTINGPARA O COMÉRCIO EM GERAL.

 

R –

 

 

LEIA OS ANUNCIOS.

2ª)MUITOS ANUNCIOS COMERCIAIS NOS INDUZEM OU NOS LEVAM AO CONSUMISMO EXAGERADO E AO DESPERDÍCIO. VOCÊ E SUA FAMILIA SÃO MUITO OU POUCO INFLUENCIADOS POR ELES? JUSTIFIQUE.

 

R –

 

OBSERVE A FOTOGRAFIA.

CENTRO DE FORTALEZA

 

3ª)NO CIDADE EM QUE VOÇÊ MORA EXISTEM PESSOAS OU FAMILIAS QUE PASSAM PRIVAÇÕESDE ACESSO À MORADIA DIGNA, À ALIMENTAÇAO SATISFATÓRIA,  À ASSISTÊNCIA DE SAÚDE  E  A OUTROS BENS E SERVIÇOS? JUSTIFIQUE.

R –

 

 

OBSERVE A FIGURA.

MULHER DESCARTA COPO PARA RECICLAGEM, EM LONDRES, REINO UNIDO (2017).

4ª)OBSERVE A FIGURA ACIMA E DESCREVA O QUE SÃO RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS?

R –

 

5ª)MUITAS EMPRESAS INFORMAM AOS CONSUMIDORES QUE ESTÃO AGINDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DO DESENVOLVIMENTO ECOLOGICAMENTE SUSTENTÁVEL.  INFORME SE ALGUM PRODUTO QUE VOCÊ CONSOME OU UTILIZA SEGUE O PRINCÍPIO DESSE MODELO APRESENTADO EM SUA ETIQUETA? CITE A MARCA E O NOME DESSE PRODUTO QUE CONSOME.

R –

 

 

6ª)DESCREVA O QUE É CONSUMO CONSCIENTE?

R –

 

 

7ª)EXPLIQUE O QUE É CONSUMO OSTENTATÓRIO?

R –

 

 

VEJA AS IMAGENS

  

8ª)QUAL É A DIFERENÇÃ ENTRE CONSUMO CONSCIENTE E CONSUMO OSTENTATÓRIO DE ACORDO COM AS IMAGENS ACIMA.

R –

 

VEJA A FOTOGRAFIA.

CATADOR CARREGA LATAS DE ALUMÍNIO, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, RJ (2015).

9ª)QUAL É O PAPEL SOCIAL DOS CATADORES DE MATERIAS, PARA AS EMPRESAS QUE TRABALHAM COM  RECICLAGENS DE ACORODO COM A FOTOGRAFIA ACIMA.

R –

 

VEJA A IMAGEM.

 

10ª)O QUE É DESENVOLVIMENTO ECONOMICAMENTE SUSTENTÁVEL DE ACORDO COM A IMAGEM ACIMA.

R –

 

 

 

 

BOM DESEMPENHO!

5 comentários:

  1. Professor é pra botar as resposta nos comentários ou no caderno

    ResponderExcluir
  2. 1ª)DESCREVA O SIGNIFICADO DE MARKENTINGPARA O COMÉRCIO EM GERAL.

    O termo comércio deriva do conceito latim commercĭum e refere-se à negociação que tem lugar na hora de comprar ou vender gêneros/bens e mercadorias. Também se dá o nome de comércio a qualquer loja, armazém ou estabelecimento comercial, e ao conjunto ou à classe dos comerciantes.



    LEIA OS ANUNCIOS.



    2ª)MUITOS ANUNCIOS COMERCIAIS NOS INDUZEM OU NOS LEVAM AO CONSUMISMO EXAGERADO E AO DESPERDÍCIO. VOCÊ E SUA FAMILIA SÃO MUITO OU POUCO INFLUENCIADOS POR ELES? JUSTIFIQUE.
    não, pois procuramos consumir apenas o necessário



    OBSERVE A FOTOGRAFIA.




    3ª)NO CIDADE EM QUE VOÇÊ MORA EXISTEM PESSOAS OU FAMILIAS QUE PASSAM PRIVAÇÕESDE ACESSO À MORADIA DIGNA, À ALIMENTAÇAO SATISFATÓRIA, À ASSISTÊNCIA DE SAÚDE E A OUTROS BENS E SERVIÇOS? JUSTIFIQUE.

    R –

    Sim,pois tudo é muito caro e nem todos tem condições de pagar todos os meios



    OBSERVE A FIGURA.

    MULHER DESCARTA COPO PARA RECICLAGEM, EM LONDRES, REINO UNIDO (2017).

    4ª)OBSERVE A FIGURA ACIMA E DESCREVA O QUE SÃO RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS?

    R –
    Os problemas que possuem relação direta com os resíduos sólidos podem ser definidos em desequilíbrio ambiental e saúde pública.


    5ª)MUITAS EMPRESAS INFORMAM AOS CONSUMIDORES QUE ESTÃO AGINDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DO DESENVOLVIMENTO ECOLOGICAMENTE SUSTENTÁVEL. INFORME SE ALGUM PRODUTO QUE VOCÊ CONSOME OU UTILIZA SEGUE O PRINCÍPIO DESSE MODELO APRESENTADO EM SUA ETIQUETA? CITE A MARCA E O NOME DESSE PRODUTO QUE CONSOME.

    R –

    cenário globalizado do mercado atual, tem exigido que a gestão seja modificada. Com o avanço das informações instantâneas e a necessidade de soluções rápidas, as mudanças organizacionais forçam a empresa não somente a mudar sua forma de atuar, mas também a forma de investir



    6ª)DESCREVA O QUE É CONSUMO CONSCIENTE?

    R –

    Consumir com consciência significa decidir com cuidado e atenção aquilo que você compra e usa no seu cotidiano. Trata-se de ser mais racional e ter conhecimento dos impactos trazidos pelo consumo de determinado item



    7ª)EXPLIQUE O QUE É CONSUMO OSTENTATÓRIO?

    R –Consumo conspícuo ou consumo ostentatório é um termo usado para descrever os gastos em bens e serviços adquiridos principalmente com o propósito de mostrar riqueza. Na mente do consumidor conspícuo, tal exibição serve como meio para ter ou manter um status social perante um grupo social, que determina socialmente objetos e bens, como uma classificação de um status mais elevado ou mais baixo por conta dessas respectivas aquisições, determinando assim uma classificação social com base em bens adquiridos e exibidos.[





    VEJA AS IMAGENS



    8ª)QUAL É A DIFERENÇÃ ENTRE CONSUMO CONSCIENTE E CONSUMO OSTENTATÓRIO DE ACORDO COM AS IMAGENS ACIMA.

    R –
    conciente: você tem a conciencia de que esta usando aquele recurso moderadamente e não danifica nem fara falta alguma ao meio ambiente ou qual seja a fonte

    ostentatori: usa mais que o necesario e pode causar algun tipo de dano a fonte


    VEJA A FOTOGRAFIA.

    CATADOR CARREGA LATAS DE ALUMÍNIO, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, RJ (2015).

    9ª)QUAL É O PAPEL SOCIAL DOS CATADORES DE MATERIAS, PARA AS EMPRESAS QUE TRABALHAM COM RECICLAGENS DE ACORODO COM A FOTOGRAFIA ACIMA.

    R –
    Quando se fala de catadores nos referimos às pessoas que cuidam do ambiente da nossa sociedade. Eles desempenham um papel fundamental na gestão de resíduos sólidos, atuando, em sua maioria, nas atividades da coleta seletiva, triagem, processamento e comercialização destes materiais recicláveis.


    VEJA A IMAGEM.





    10ª)O QUE É DESENVOLVIMENTO ECONOMICAMENTE SUSTENTÁVEL DE ACORDO COM A IMAGEM ACIMA
    Em um ano marcado pela pandemia de Covid-19 e suas consequências, conseguimos obter resultados econômicos positivos e, ao mesmo tempo, ampliar nossos compromissos com a sustentabilidade, avançando em indicadores ambientais e sociais e apoiando a luta contra os efeitos da pandemia na sociedade brasileirs

    ResponderExcluir
  3. Sofia Rodrigues De Oliveira
    Turma; 7 c
    Somente as Respostas

    1● Marketing é um conjunto de técnicas e métodos aplicados ao estudo das necessidades do mercado e seus principais componentes, como público, vendas e produtos

    2● Somos poucos influenciáveis

    3● Sim, algumas pessoas

    4● Vulgamente deniminados como lixo, resultam de várias atividades humanas e pela sua natureza são substâcias sem utilidades

    5● Nestlé as nova embalagem de Nescau nos ensinas a preservar

    6● é consumir algo que voce sabe que não ta fazendo muito mal ao meio ambiente e comprar coisas reutilizáveis

    7●Gastos em bens e serviços adquiridos principalmente com o propósito de mostrar riqueza

    8● consumo consciente é adquirido por pessoas inteligentes, limpa de alma
    Consumo ostentado é adquirido por pessoas sem consciência e sem empatia

    9● reciclar

    10● desenvolvimento sustentável é capaz de suprir a necessidade da geração atual sem comprometer a geração fututa

    ResponderExcluir
  4. Nome: Ana Sophia Linhares Marques
    Turma: 7C

    1ª)DESCREVA O SIGNIFICADO DE MARKETING PARA O COMÉRCIO EM GERAL.

    Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes.

    2ª) MUITOS ANÚNCIOS COMERCIAIS NOS INDUZEM OU NOS LEVAM AO CONSUMISMO EXAGERADO E AO DESPERDÍCIO. VOCÊ E SUA FAMÍLIA SÃO MUITO OU POUCO INFLUENCIADOS POR ELES? JUSTIFIQUE.

    Sinceramente não até porque não estamos podendo gastar muito.

    3ª)NO CIDADE EM QUE VOCÊ MORA EXISTEM PESSOAS OU FAMÍLIAS QUE PASSAM PRIVAÇÕES DE ACESSO À MORADIA DIGNA, À ALIMENTAÇÃO SATISFATÓRIA, À ASSISTÊNCIA DE SAÚDE E A OUTROS BENS E SERVIÇOS? JUSTIFIQUE.

    Sim, algumas crianças na vizinhança sofrem com abandono familiar, chegando muitas vezes a se alimentar através de doação de vizinhos.

    4ª)OBSERVE A FIGURA ACIMA E DESCREVA O QUE SÃO RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS?

    São materiais reciclaveis gerado na metrópole.

    5ª)MUITAS EMPRESAS INFORMAM AOS CONSUMIDORES QUE ESTÃO AGINDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DO DESENVOLVIMENTO ECOLOGICAMENTE SUSTENTÁVEL. INFORME SE ALGUM PRODUTO QUE VOCÊ CONSOME OU UTILIZA SEGUE O PRINCÍPIO DESSE MODELO APRESENTADO EM SUA ETIQUETA? CITE A MARCA E O NOME DESSE PRODUTO QUE CONSOME.

    Sabão de lava-roupas Ypê

    6ª)DESCREVA O QUE É CONSUMO CONSCIENTE?

    Quando você usa por completo e reutiliza.

    7ª)EXPLIQUE O QUE É CONSUMO OSTENTATÓRIO?

    Com o propósito de mostrar a riqueza que se possui.

    8ª) QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CONSUMO CONSCIENTE E CONSUMO OSTENTATÓRIO DE ACORDO COM AS IMAGENS ACIMA.

    Consumo Consciente não gera resíduos, Consumo Ostentatórios o uso irracional de recursos naturais.

    9ª)QUAL É O PAPEL SOCIAL DOS CATADORES DE MATERIAIS, PARA AS EMPRESAS QUE TRABALHAM COM RECICLAGENS DE ACORDO COM A FOTOGRAFIA ACIMA.

    Diminuir a quantidade de lixo depositada nos lugares.

    10ª)O QUE É DESENVOLVIMENTO ECONOMICAMENTE SUSTENTÁVEL DE ACORDO COM A IMAGEM ACIMA.

    Que gera benefícios tanto para a economia e para o meio ambiente.


    ResponderExcluir
  5. NOME: Pedro Henrique Gonçalves Bezerra
    7° B


    1) Termo em inglês que corresponde ao confjunto de estudos e medidas utilizadas por uma empresa com a finalidade de garantir o sucesso de vendas de um preduto


    2) Pouco. So compramos aquilo que estamos precisando


    3) Sim principalmente no centro de Fortaleza tem muitos moradores de alimentação dormem no chão certamente não tem assistencia a saude e outros serviços


    4) São embalagens como. (Metal, vidro, plasticos, papel etc.) Que acabam misturados aos dejetos orgânicos no lixo domestico.


    5) Eu não observei isso mas a consciência ecologica social ainda está muito aquem das reais necessidades.


    6) Quando for ao supermercado faça uma lisya somente do que precisa, escolha os produtos em promoção e os alimentos de época que são mais barato


    7) É O sinal de poder, prestígio ou status social. Mostrar o que possui.


    8) (A) Comprar o que precisa, o necessário (B) comprar exagerado propósito mostrar riqueza.


    9) Os catâdores são pessoas que trabalham de forma autônoma em difíceis condições, apesar de tratar-se de uma atividade reconhecidamente benéfica para a sociedade que merece apoio.


    10) No Brasil, diversas empresas adotam os princípios desenvolvimento ecológicamente sustentável pratícando o reaproveitamento de águas e reciclagem do lixo solído, a reutilização do de sobras de matéria-prima o reflorestamento, a extração legal de madeira, entre outras iniciativas.

    ResponderExcluir