Postagem Em Destaque

9°Ano: Laboratórios 17/09

quarta-feira, 31 de março de 2021

7ºANO: INGLÊS 31/03/21

 

AGENDA: RESPONDER A ATIVIDADE NO FORMULÁRIO.

OBS: REGISTRAR TAMBÉM, AS RESPOSTAS NO CADERNO.



LINK DA ATIVIDADE:

https://docs.google.com/forms/d/11xncDlvTAKl_JILUOYkPV8jA85omOK1CBLbBJ3xZYN8/edit

VÍDEO: Object Pronouns Aula 08


ATIVIDADE 08 DE INGLÊS – 7º ANO – MARÇO/ ABRIL DE 2021

Professor: Kelton 

  • Object Pronouns 

Os object pronouns, pronomes objetos em inglês, constituem um tipo de pronome pessoal que funciona como objeto do verbo ou da preposição em uma oração.

Os pronomes objetos são utilizados para substituir nomes de pessoas, animais ou coisas, que têm função de objetos diretos ou indiretos na frase.


Antes de falarmos um pouco mais sobre os object pronouns, vamos rever os subject pronouns que já conhecemos para depois compararmos os dois. 


Subject pronouns

Os subject pronouns (pronomes sujeitos), também designados de personal subject pronouns, funcionam como sujeitos que praticam a ação verbal.

Subject pronoun

Tradução

I

eu

you

você

he

ele

she

ela

it

ele; ela (para fazer referência a coisas, animais, objetos, lugares, etc.)

we

nós

you

vocês

they

eles; elas

Observe a tabela abaixo e veja quais são os subject pronouns.


Exemplos de frases com subject pronouns:

  • They bought Mary a new bike. (Eles compraram uma bicicleta nova para a Mary.)

  • We are studying for the exam. (Nós estamos estudando para a prova.)

  • She is calling Derek. (Ela está telefonando para o Derek.)

Observe que, em todas as frases acima, os subject pronouns executam a ação verbal.



Veja agora a tabela com os OBJECT PRONOUNS. 

Object pronoun

Tradução

me

me, mim

you

lhe, o, a, te, ti, a você

him

lhe, o, a ele

her

lhe, a, a ela

it

lhe, o, a, isso, isto, essa, esta

us

nos

you

vos, lhes, a vocês

them

lhes, os, as, a eles, a elas

Na língua inglesa, tanto os object pronouns (pronomes objetos) quanto os subject pronouns (pronomes sujeitos) são classificados como personal pronouns (pronomes pessoais).

A diferença entre esses dois tipos de pronome está relacionada com a função que eles desempenham na oração. Confira a explicação abaixo para saber quando usar cada um.

Object pronouns

Os object pronouns (pronomes objetivos) são aqueles que recebem/sofrem a ação verbal.

Esse tipo de pronome desempenha a função de objeto de um verbo ou de uma preposição e, por isso, costuma vir posicionado imediatamente depois deles.

Exemplos de frases com object pronouns:

  • They bought her a new bike. (Eles compraram uma bicicleta nova para ela.)

  • We are studying for it. (Nós estamos estudando para isso.)

  • She is calling him. (Ela está telefonando para ele.)

Observe que, em todas as frases acima, os object pronouns sofrem/recebem a ação verbal.

Lembre-se que os object pronouns são usados para substituir nomes de pessoas, animais ou coisas, que funcionam como objetos diretos ou indiretos.

Exemplos:

  • We are playing with the kids. (Estamos brincando com as crianças.) > We are playing with them. (Estamos brincando com eles.)

  • They are teaching Bob how to play the piano. (Eles estão ensinando o Bob a tocar piano.) > They are teaching him how to play the piano. (Eles o estão ensinando a tocar piano.)

  • When will she visit my sister and I?. (Quando ela visitará eu e minha irmã?) > When will she visit us? (Quando ela nos visitará?)

Regras de como usar os object pronouns


Os object pronouns fazem parte do predicado da frase. Assim, eles são sempre empregados após os verbos e as preposições.

Como podemos observar na tabela acima, eles são utilizados no singular (meyouhim, her, it) e no plural (usyouthem).

Além da forma masculina e feminina, o “it” é uma forma neutra utilizada para fazer referência a animais, objetos, lugares, tempo, ideias e sentimentos, dentre outros.

Exemplos:

  • Elizabeth does not like me. (Elizabeth não gosta de mim.)

  • My sister called you last week. (Minha irmã te ligou semana passada.)

  • Tom took her to work on Tuesday. (Tom a levou para o trabalho na terça-feira.)

  • I like this film. I saw it last month. (Eu gosto deste filme. Eu o assisti no mês passado.)

  • Mara always writes letters to us. (Mara sempre nos escreve cartas.)

  • They bought you many gifts. (Eles compraram muitos presentes para vocês.)

  • He told them the truth. (Ele disse-lhes a verdade.)


EXERCÍCIO 

Reescreva as frases com os pronomes adequados. Escolha entre os Subjects ou Objects pronouns.

1. (I / me) like Rio de Janeiro.

2. (They / them) love vegan food.

3. (She / her) will get a new computer soon.

4. (He / him) wants to go home early.

5. Please keep up with (we / us)

6. Could you pass the coffee to (she / her)?

7. My sister is taller than (I / me).

8. All the children came inside except (they / them)

9. Everyone arrived on time but (he / him).

10. (We / us) have been to Fortaleza.

  


6ºANO - INGLÊS 31/03/31


INGLÊS: ATIVIDADES NO CADERNO


Observação: Atividade do BOOK (Livro) - página 31 (5ª e 7ª questão) e página 32 (8ª e 9ª questão)



INGLÊS



  1. Read the text: (Leia o texto)


Mary is a nice woman. She is a nurse and works in a big hospital. She works at night on weekends. Mary has two young children and they are very inteligent. Their names are Jack and Julie. Jack is nine years old and Julie is eleven years old. Jack likes soccer and Julie loves movies. Jack wants to be a soccer player and Julie wants to be a movie star.

Mary likes to be with her children when she isn’t working. They play board games together. Mary’s  family is very happy, especially when Paul, Mary’s husband, is at home with them. Paul usually travels a lot and visit diferente places. He is a truck driver.

                TRANSLATION: TRADUÇÃO

Mary é uma mulher legal. Ela é enfermeira e trabalha em um grande hospital. Nos finais de semana ela trabalha a noite. Mary tem duas crianças pequenas e elas são muito inteligentes. Os nomes deles são Jack e Julie. Jack tem nove anos e Julie tem 11 anos. Jack gosta de futebol e Julie ama filmes. Jack deseja ser um jogador de futebol e Julie deseja ser uma estrela de cinema.

Mary gosta de estar com as crianças quando não está trabalhando. Eles jogam jogos de tabuleiro. A família da Mary é muito feliz, especialmente quando Paul, esposo da Mary, está em casa com eles. Paul viaja muito e visita diferentes lugares. Ele é um motorista de caminhão.


            Answer the questions: (Responda às questões:)

     A) What does Mary do?_______________________________________________________________________________

     B) Where does she work?______________________________________________________________________________

            C) How many children does she have? ___________________________________________________________________

            D) What is the children’s name and age?__________________________________________________________________

            E) What does Paul do?________________________________________________________________________________


  1. Pass the following phrases into Portuguese: (Passe as frases a seguir para o Português:)

  1. Mary likes to be with her children When she isn’t working. ______________________________________________

  2. They play board games together. ___________________________________________________________________

  3. He is a truck driver. ______________________________________________________________________________

  4. Jack wants to be a soccer player and Julie wants to be a movie star. _______________________________________


  1. Pass the sentence into the interrogative and negative forms: (Passe as frases para as formas interrogativa e negativa:)

  1. She is a very good student.

I:_____________________N:________________

  1. They are brothers.

I:_____________________N:_________________

  1. He is studying English literature.

I:___________________N:___________________

  1. We are reading a poem.

I:___________________N:___________________


  1. Choose the correct form of the verb to be: (Escolha a forma correta do Verbo To Be:)

  1. I________American. ( am, are, is)

  2. They_______Brazilian. ( am, are, is)

  3. We_________doctors. ( am, are, is)

  4. He_________a good professional. ( am, are, is)

  5. It________my dof called Tom. ( am, are, is)

  6. She________a doctor at this hospital. ( am, are, is)




terça-feira, 30 de março de 2021

9ºANO: GEOGRAFIA 31/03/21

 


AGENDA: 

ACOMPANHAR O VÍDEO DE CORREÇÃO DA ATIVIDADE


ATIVIDADE: ELABORAR UM RESUMO DO PERCURSO 1,2 e 3 DO LIVRO (10 LINHAS PARA CADA RESUMO).

ATENÇÃO: A ATIVIDADE DEVE SER POSTADA NO ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DO BLOG, COM NOME, ANO E TURMA DO ESTUNDANTE, PARA A CORREÇÃO.





VÍDEO DE CORREÇÃO DA ATIVIDADE


8ºANO: GEOGRAFIA 30/03/21

 


AGENDA: 

ACOMPANHAR O VÍDEO DE CORREÇÃO DA ATIVIDADE


ATIVIDADE: ELABORAR UM RESUMO DO PERCURSO 1,2 e 3 DO LIVRO (10 LINHAS PARA CADA RESUMO).

ATENÇÃO: A ATIVIDADE DEVE SER POSTADA NO ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DO BLOG, COM NOME, ANO E TURMA DO ESTUNDANTE, PARA A CORREÇÃO.




VÍDEO DE CORREÇÃO DA ATIVIDADE


7ºANO: GEOGRAFIA 31/03/21

 


AGENDA: 

ACOMPANHAR O VÍDEO DE CORREÇÃO DA ATIVIDADE


ATIVIDADE: ELABORAR UM RESUMO DO PERCURSO 1,2 e 3 DO LIVRO (10 LINHAS PARA CADA RESUMO).

ATENÇÃO: A ATIVIDADE DEVE SER POSTADA NO ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DO BLOG, COM NOME, ANO E TURMA DO ESTUNDANTE, PARA A CORREÇÃO.





VÍDEO: CORREÇÃO DA ATIVIDADE

6ºANO: GEOGRAFIA 30/03/21

 

ATIVIDADES:

6º ANO: Página 24, questão 6; página 25, questão 10 do livro "Expedições Geográficas".









VÍDEO: A PAISAGEM EM NOSSA VIDA

9ºANO: HISTÓRIA 31/03/21

 


ATIVIDADE DO LIVRO:

Livro pags 93 à 95. ATIVIDADE PÁG 96










VÍDEO: RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS